Tráfego Pago

Shorts Ads: Novo Formato de Anúncios no YouTube

Por Raquel Pereira

Confira porque os anúncios no YouTube Shorts podem ser relevantes para a sua estratégia de tráfego pago.

Raquel Pereira

Alguns profissionais de marketing relataram ter visto o novo formato de anúncios do YouTube em suas contas pela primeira vez, e a disponibilidade geral é esperada dentro dos próximos meses.

O formato de publicidade nos vídeos Shorts do YouTube é muito aguardado pelos profissionais de marketing digital e gestores de tráfego. Confira os detalhes e entenda porquê:

YouTube está Lançando Opção de “Posicionamento Premium” para anúncios no Shorts

Com o intuito de ajudar os gestores de tráfego a garantir mais visibilidade com seus anúncios, o YouTube está introduzindo uma nova “posição de destaque” para anúncios de Shorts, com a opção “YouTube Select Shorts”.

Basicamente, ela permite que os anunciantes coloquem suas marcas ao lado do principal conteúdo Short em determinadas categorias, como:

  • Entretenimento;
  • Beleza, moda e estilo de vida;
  • Comida e Receitas;
  • Jogos;
  • Automotivo.

Segundo o YouTube, os Shorts são agora vistos por 2 bilhões de usuários mensalmente, o que representa uma oportunidade para diversas marcas conquistarem a atenção da audiência com suas campanhas de vídeo.

Shorts Ads: O que são os anúncios no formato Shorts do YouTube?

Desde o seu lançamento, o YouTube tem investido consideravelmente na ampliação de recursos para o formato Shorts, que são os vídeos “curtos” e verticais do YouTube.

A plataforma começou a atualizar o formato e incluir novas funcionalidades, principalmente, por conta da popularização dos vídeos verticais causada pelo TikTok e o Reels do Instagram.

No entanto, até o momento, a plataforma ainda não possui muitos tipos de publicidade no “Feed do Shorts”, que cada vez mais atrai a atenção dos usuários e – consequentemente – dos criadores de conteúdo e das marcas.

Leia também: Tráfego Pago Para Ecommerce: Venda Mais em Sua Loja Virtual

O lançamento dos anúncios para o Shorts do YouTube

Segundo o portal Search Engine Land, os anúncios do YouTube Shorts estão sendo lançados para mais anunciantes à medida que a proposta passa da versão beta para a disponibilidade geral.

O portal compartilha que, pela primeira vez, os profissionais de marketing estão relatando a capacidade de escolher anúncios curtos como formato de vídeo, integrá-los com anúncios in-stream e combiná-los com anúncios in-feed.

Ao que parece, muitos anunciantes em todo o mundo estão finalmente obtendo acesso a essas novas opções, mas o Google observa que esse recurso ainda não está disponível em todas as contas.

Quando os anúncios no Shorts do YouTube estarão disponíveis para todos?

Até o momento, o maior buscador do mundo ainda não informou uma data prevista para o lançamento, mas compartilha que todos os anunciantes deverão ter acesso ao formato dentro dos próximos meses.

Como verificar se o formato de anúncios no Shorts do YouTube já está disponível na minha conta?

Para verificar se o formato de anúncio do YouTube Shorts está disponível em sua conta do YouTube Ads, acesse:

  • Criar campanha;
  • Escolha “Criar uma campanha sem orientação de meta”;
  • Selecione “Vídeo”.

Se o recurso estiver disponível em sua conta, você o encontrará em Vídeo na seção Alcance Eficiente. Caso ainda não esteja, o Google Ads está planejando expandir esse recurso para formatos adicionais de campanha de vídeo em um futuro próximo, portanto, fique atento às atualizações futuras.

Por que a publicidade no Shorts do YouTube é importante?

Os vídeos são o formato de mídia que mais está crescendo atualmente e, consequentemente, é o formato em que os profissionais de tráfego pago mais pretendem investir.

Para o YouTube Ads e as demais plataformas de vídeos, como o TikTok Ads, essa é uma ótima notícia – afinal, a publicidade costuma ser sua maior fonte de receita. No entanto, o formato não é só relevante para as plataformas que os oferecem.

Com a popularização dos “vídeos curtos na vertical”, as pessoas passam cada vez mais tempo “rolando” seus feed de vídeos e se deparando com anúncios relevantes que as fazem agir rapidamente.

Vídeo Nugget

Ou seja, as ações de publicidade nessas plataformas podem ser uma estratégia de mídia paga muito mais eficiente do que outros canais, dependendo do segmento e da persona do negócio.

No nosso case de sucesso de uma empresa do setor de esquadrias e pisos, nós mostramos como uma estratégia no TikTok Ads foi capaz de gerar mais de 10 mil seguidores para a marca e contribui para um crescimento de 34% da taxa de conversão.

Conquiste resultados com o apoio da Agência Mestre!

A sua empresa também pode conquistar resultados como esse, mas – para isso – precisa contar com uma estratégia que foque em resultados!

O investimento em diferentes mídias digitais pode ser tentador, mas sem uma pesquisa de mercado, termos chaves e – principalmente – um mapeamento correto da jornada de compra da persona do seu negócio, é provável que você apenas perca investimento.

São muitas questões envolvidas no processo de criação de uma estratégia de mídia paga efetiva e você, empresário, não tem tempo para analisar todas elas. Para isso, a Agência Mestre está aqui!

Fazemos toda a operação funcionar, enquanto você se concentra no seu negócio. Conheça nossa consultoria de Mídia Mestre e saiba como escalar suas vendas sem dor de cabeça.

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Acesse o artigo e saiba as principais dicas para campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa para conquistar leads e conversões.

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?