Tráfego Pago

Atualizações do Meta Ads: Acompanhe as Novidades da Plataforma de Anúncios

Por Raquel Pereira

Veja quais são as últimas novidades da principal plataforma de anúncios sociais utilizada pelos gestores de tráfego.

Raquel Pereira

Assim como as demais plataformas, o Meta Ads vem anunciando diversas novidades para apoiar os gestores de tráfego e ampliar o alcance das marcas.

Desde o lançamento do Advantage+, a Meta vem ampliando seu leque de funcionalidades, com o objetivo de manter sua presença forte no meio da publicidade online, ao mesmo tempo que inova e apoia os profissionais da área com recursos exclusivos.

Este artigo está em constante atualização para acompanhar todas essas novidades. Para não perder nenhum update, faça parte do nosso Canal no Telegram e seja notificado sempre que tivermos novidades no conteúdo.

Novas Informações sobre Públicos no Meta Ads para o Advantage+

No começo do mês de abril (01), a Meta anunciou o lançamento de novas informações sobre os públicos e opções de segmentação personalizadas em campanhas de compras do Advantage+.

Novas Informações sobre Públicos no Meta Ads para o Advantage+

Conforme anunciado, agora as configurações da conta de anúncios nas campanhas do Shopping Advantage + permitem especificar clientes engajados usando um público personalizado.

Esses “clientes engajados” são “pessoas que conhecem seu negócio ou interagiram com seus produtos ou serviços, mas não fizeram uma compra”, segundo Meta.

Com esse novo formato de segmentação aprimorada, os gestores de tráfego podem criar um ou vários públicos-alvo personalizados para clientes engajados, ampliando o desempenho dos seus anúncios com pessoas que já conhecem a marca.

Insights Aprimorados sobre o Público

Além das novas segmentações, a Mea está introduzindo um recurso chamado “segmento de público-alvo de clientes engajados”, que é o espaço onde os gestores de tráfego podem definir seus clientes engajados usando públicos-alvo personalizados e receber um detalhamentos sobre eles, com relatórios específicos sobre para esse público antes de utilizar em suas campanhas.

Com o novo segmento, é possível realizar análise do Ads Manager, acessando o menu detalhado e escolhendo a opção “Dados demográficos por segmentos de público”.

A partir daí, você verá linhas separadas para novos clientes, clientes existentes e clientes engajados:

Insights Aprimorados sobre o Público

Por que essas novidades são relevantes?

A Meta está empenhada em auxiliar os profissionais da área com as mudanças de privacidade e a nova era “sem cookies de terceiros”. Dessa forma, oferecer parâmetros e ferramentas que auxiliam os gestores de tráfego a entender melhor seu público permite a otimização das campanhas e, consequentemente, mais investimento.

Enquanto os recursos de segmentação precisos ajudam a alcançar consumidores de alto valor, compreender mais insights sobre eles pode tornar a estratégia mais assertiva e alcançar o alto desempenho. Dessa forma, ambos os aspectos podem levar ao aumento das conversões e ao sucesso geral da campanha.

Conforme explicado pela Meta:

“Esta atualização fornece informações significativas sobre o desempenho e como as campanhas do Shopping Advantage+ são entregues. Como há um controle mínimo sobre a segmentação do anunciante, isso ajuda a fornecer clareza sobre quanto do seu desempenho de vendas vem de novos clientes, clientes atuais e daqueles que se envolveram com sua marca sem comprar.”

Conte com o apoio de uma Agência de Tráfego Pago

Construir uma estratégia eficiente de tráfego pago em meio às mudanças constantes pode ser um desafio.

Para isso, conte com o apoio de uma agência que é referência no meio digital há mais de 15 anos. Fazemos toda a operação funcionar, enquanto você se concentra no seu negócio.

Conheça nossos serviços exclusivos de Tráfego Pago e eleve seus resultados com a Agência Mestre!

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?