Tráfego Pago

YouTube Ads: Novos Formatos de Publicidade na Plataforma

Por Letícia Matsumoto

Confira as novidades em formatos de anúncios do Youtube Ads e comece a testar o quanto antes!

Letícia Matsumoto

Na Advertising Week em Nova York (Semana de Publicidade Nova York 2022) o YouTube anunciou três novas opções de anúncios para seus usuários. Confira cada uma delas e suas vantagens para as estratégias de marketing digital!

Moment Blast: para espectadores da TV conectada

Segundo estudos da Advertiser Perceptions, os anúncios para TV conectada estão entre a maior parcela de investimento em propagandas no formato de vídeo nos Estados Unidos. Então, o novo modelo de anúncio do Youtube vem como uma forma de acompanhar essa tendência.

Além disso, o lançamento apresenta uma nova oportunidade para realizar a segmentação em transmissões ao vivo que fazem parte do interesse do seu público.

O YouTube explicou que os anúncios Moment Blast consistem em :

“Um projeto para marcas que buscam aumentar a conscientização durante momentos importantes – como grandes eventos esportivos, lançamentos de filmes ou lançamentos de produtos. O Moment Blast oferece aos anunciantes um posicionamento privilegiado no conteúdo do YouTube Select em TVs conectadas (CTV) e outros dispositivos, além de um cartão de título de marca e posicionamento opcional de masthead.”

YouTube Select

Também pensando em melhorar a segmentação de anúncios para o público ideal das marcas, o Youtube Select veio como uma vitrine com curadoria de conteúdo que possibilita que os anunciantes alcancem perfis específicos com base em vários nichos e categorias.

Feed de produtos para anúncios Discovery

Para facilitar o anúncio de diversos produtos simultaneamente, o Youtube lançou um novo formato para as campanhas de Discovery, possibilitando que uma lista de produtos seja exibida abaixo do anúncio em vídeo principal. Como pode ser observado abaixo:

O novo recurso permite que os usuários realizem compras a partir de um simples clique. Como explicado pela plataforma:

″Em breve, os feeds de produtos também incluirão ofertas locais, permitindo que as marcas mostrem a disponibilidade de produtos em tempo real em seu Google Merchant Center para que as pessoas possam encontrar o local mais conveniente para comprar.”

Um ponto muito importante é que o recurso também estará disponível no formato de vídeos curtos, o Youtube Shorts!

Expansão dos anúncios em áudio

Os podcasts tomaram conta da internet, permitindo que os ouvintes realizem outras tarefas enquanto consomem o conteúdo. Mas, para impactar esse público era preciso adaptar o formato dos anúncios também.

Na plataforma de música, Youtube Music, os anunciantes também têm a opção de inserir suas campanhas no formato audiofônico.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

Tudo o que você precisa saber sobre o Youtube

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?