Tráfego Pago

Novo Layout do Google Ads é Lançado após Feedback dos Anunciantes

Por Raquel Pereira

Veja porque o Google Ads está atualizando seu layout após meses de teste e quais as novidades anunciadas.

Raquel Pereira

No dia 13 de junho de 2023, o Google anunciou uma novidade no layout da sua ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Ads. Confira os detalhes sobre a novidade e quais os próximos passos do buscador:

Novo Layout do Google Ads inclui uma Barra Lateral à Esquerda

O Google já estava realizando novos testes de layout do Google Ads há alguns meses e, após feedback dos participantes selecionados para avaliar as mudanças, estão lançando seu primeiro novo recurso: uma barra lateral à esquerda com um menu que organiza as páginas da ferramenta em categorias – muito semelhante ao Google Analytics.

Fonte: Central de Ajuda Google Ads

O objetivo dessa mudança inicial é facilitar a navegação de anunciantes novos e experientes e, até 2024, este deverá ser o layout padrão da ferramenta. Por isso, todos os usuários do Google Ads serão transferidos para o novo design até o final deste ano, segundo o buscador.

O que há de novo no layout atualizado do Google Ads?

O Google Ads optou por segmentar suas páginas em cinco categorias, seguindo as sugestões dos anunciantes, o conteúdo ficou dividido em:

  • Campanhas: página onde os profissionais de marketing poderão analisar, otimizar e gerenciar suas campanhas;
  • Metas: nesta categoria, os anunciantes podem definir, monitorar e atualizar as metas de conversão;
  • Ferramentas: categoria onde os usuários podem acessar as ferramentas para planejamento, lances e orçamentos, solução de problemas e muito mais;
  • Faturamento: nesta página, os anunciantes podem monitorar seus gastos e pagamentos;
  • Administrador: aqui, os profissionais de marketing podem gerenciar sua equipe, segurança e configurações de conta.

Até 2024, os anunciantes poderão optar por utilizar o layout antigo, mas somente até o final da implementação do novo design. Segundo o Google, os anunciantes serão informados quando suas contas estiverem prontas para utilizar o novo layout.

Leia também: Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

“Atualizaremos a documentação da Central de Ajuda e criaremos recursos adicionais para ajudá-lo a se sentir confortável e ainda mais eficiente com o novo design. Enquanto isso, nosso mapa de referência rápida na Central de Ajuda pode ajudá-lo a encontrar as páginas principais.”

O buscador ainda incentiva os demais usuários a enviarem feedbacks para que a experiência na ferramenta seja ainda mais otimizada no futuro.

Quer contar com o apoio de um time de mestres para desenvolver suas campanhas no Google Ads? A Agência Mestre conta com profissionais capacitados e certificados pelo próprio Google para elevar a sua visibilidade no maior buscador do mundo e gerar mais oportunidades para o seu negócio!

Clique aqui para conhecer nossos serviços de Tráfego Pago e descubra como a Mestre pode ajudar o seu negócio a vender mais.

Confira mais novidades sobre o Google Ads

No blog da Agência Mestre, você acompanha as principais novidades sobre Marketing Digital em primeira mão! Confira algumas novidades recentes sobre Google Ads que podem ser interessantes para o seu negócio:

LEIA MAIS

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Acesse o artigo e saiba as principais dicas para campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa para conquistar leads e conversões.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?