Tráfego Pago

Google Solicita que Profissionais de Marketing Migrem para o Search Ads 360

Por Raquel Pereira

A versão anterior da ferramenta será descontinuada no início de 2024, por isso, os anunciantes devem realizar a migração o quanto antes.

Raquel Pereira

Segundo o maior buscador do mundo, o acesso à antiga versão do Search Ads 360 deverá ser descontinuada até o início de 2024, por isso, os anunciantes devem migrar para a nova plataforma anunciada pelo Google no dia 17 de abril de 2023.

Confira os detalhes sobre essa novidade e como realizar a migração corretamente:

Upgrade para o novo Search Ads 360

Desde fevereiro de 2022, o Google possui uma nova versão do Search Ads 360. A ferramenta é utilizada por profissionais de marketing para avaliar, gerenciar e otimizar suas campanhas de pesquisa em vários canais.

Agora, após mais de um ano do lançamento, o buscador está informando aos anunciantes que devem realizar a migração definitiva para a nova plataforma até o primeiro trimestre de 2024, quando a versão original – ativa há mais de 10 anos – será descontinuada.

Conforme anunciado pelo buscador em seu blog oficial:

“Continuamos aprimorando o novo Search Ads 360 com base em seus comentários para garantir que você tenha as ferramentas necessárias para executar campanhas bem-sucedidas em vários canais.”

Para esclarecer, é possível executar uma campanha de anúncios de pesquisa no Google Ads sem o uso do Search Ads 360. No entanto, esse aplicativo é especialmente útil para profissionais que gerenciam várias campanhas de pesquisa em diferentes plataformas. Se você é uma agência ou gerencia várias campanhas, o Search Ads 360 oferece uma plataforma de gerenciamento viável e eficiente.

Como realizar a migração para a nova ferramenta do Search Ads 360?

A maioria dos anunciantes já pode agendar a sua atualização para a nova versão do Search Ads 360. É importante que a migração seja realizada com antecedência pois, mesmo que a ferramenta não seja desativada antes de 2024, alguns produtos e recursos já estão sendo desabilitados gradualmente, dificultando a otimização de campanhas.

Para tornar a transição o mais fácil possível, o Google exibirá uma notificação no produto quando o agendamento da atualização estiver disponível para cada usuário. Além disso, uma data recomendada de atualização será sugerida, que pode ser adiada até janeiro de 2024.

Para evitar problemas, o Google recomenda que os usuários agendem sua atualização com antecedência suficiente antes do encerramento definitivo da versão antiga do Search Ads 360, previsto para ocorrer entre fevereiro e abril de 2024.

O que há de novo nessa edição do Search Ads 360?

O buscador afirma que, após o update, os usuários terão acesso a novos tipos de campanhas e recursos empresariais e ainda poderão manter o acesso à interface de usuário anterior do Search Ads 360 até o encerramento.

Segundo informações compartilhadas no blog oficial do buscador, alguns usuários que já migraram para o novo Search Ads 360 relataram melhorias significativas em seu fluxo de trabalho e até mesmo uma redução de 20% em sua carga de trabalho. Além disso, anunciantes como a Conforama viram melhorias no desempenho de seus anúncios ao combinarem lances do Floodlight com os novos tipos de campanha oferecidos pela plataforma atualizada.

Outros recursos apresentados são:

Suporte aprimorado aos mecanismos de busca além Google

O novo Search Ads 360 pretende simplificar a gestão de campanhas de pesquisa em vários canais, com uma interface de usuário atualizada e soluções empresariais exclusivas, com suporte aprimorado para Google Ads, Microsoft Advertising e Yahoo!

A ferramenta agora possui acesso a recursos do Google Ads, como informações sobre leilões e anúncios Discovery. Além disso, foram adicionados recursos do Microsoft Ads, como ajustes de lance de idade e sexo e URLs finais para dispositivos móveis.

Inovações corporativas

Outra novidade anunciada é um recurso de modelos, que permitirá a maioria dos usuários automatizar a criação e atualização de anúncios em grande escala usando feeds de dados.

E, pensando no acompanhamento de métricas dos projetos, a ferramenta também oferece relatórios avançados e integrações corporativas com o Looker Studio. Assim, os anunciantes podem criar painéis personalizados para visualizar rapidamente as principais métricas e áreas de desempenho.

Após vários feedbacks dos usuários, o buscador também atualizou a visualização e o gerenciamento de informações de faturamento, com uma nova função de usuário chamada “Administrador e Faturamento”, os usuários podem visualizar e editar todas as configurações de faturamento em um só lugar.

Planejamento orçamentário e aprimoramento do desempenho

Por fim, o buscador também realizou diversas atualizações no recurso anunciado em 2022, exclusivamente no novo Search Ads 360: o Performance Center. Ele auxilia os usuários a controlar seus orçamentos em campanhas e mecanismos de pesquisa de forma integrada e sem o uso de planilhas.

O objetivo do buscador é facilitar ao máximo o período de migração dos anunciantes, por isso, é provável que novas ferramentas e recursos sejam anunciados pelo Google até 2024.

LEIA MAIS

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?