Tráfego Pago

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Por Marcio Alves

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Marcio Alves

Aprenda neste artigo uma maneira de como melhorar ainda mais os seus resultados com Facebook Ads, implementando listas negativas, interesses negativos e lista de palavras negativas!

Confira:

  • excelente forma de segmentação;
  • como usar as listas negativas?;
  • listas negativas para Lookalike.

Excelente Forma de Segmentação

Entenda que, ao criar anúncios em Facebook Ads, você pode segmentar altamente o seu alcance de acordo com:
preferências dos usuários;

  • idade;
  • sexo;
  • região;
  • hábitos;
  • dentre muitas outras coisas.

Dessa forma, você pode anunciar para pessoas que gostam de tênis, pessoas que gostam de futebol e pessoas que gostam de basquete, dentro da faixa etária de até 25 anos, residentes do estado de São Paulo, por exemplo.

Ficou claro? Isso por si só pode até funcionar e acaba sendo a forma mais tradicional de segmentar um anúncio. Contudo, profissionais mais robustos e experientes usam outra excelente forma de segmentação, as listas negativas.

Como assim? O que são listas negativas? As listas negativas funcionam quando você negativa ou cancela alguns interesses das suas campanhas.

Por exemplo: seu anúncio pode atingir fãs de futebol que não torcem para determinado time, ou ainda, fãs de futebol residentes de São Paulo, com até 25 anos, contudo, que torcem apenas para os times internacionais. Entendeu?

Como Usar as Listas Negativas?

Confira o passo a passo para utilizar as listas negativas:

  1. Ao realizar um anúncio, vá até a lista de interesses;
  2. Lá, você vai encontrar duas opções distintas para selecionar: incluir e excluir.
  3. Ao incluir um termo, você adiciona um interesse para sua campanha. Ao excluir, você cria as listas negativas. Então, basta realizar uma
  4. curadoria de todos os termos que não fizerem sentido para sua campanha ou que possam apresentar ambiguidade.

Por exemplo, vamos supor que você queira pesquisar sobre a importância de SEO para quem não conhece a técnica. Você pode incluir marketing digital como interesse e excluir um termo como “Inbound Marketing”, maximizando sua campanha, sem atrair um público interessado em outra estratégia. Bem legal, não é?

Listas Negativas Para Lookalike

Muitas pessoas não sabem, mas as lista negativas também funcionam para o lookalike no Facebook. Por exemplo:

Quando você tem mais de um produto, as chances da sua audiência personalizada ver um anúncio de um produto ou serviço que já comprou é alta. Por isso, você precisa segmentar os interesses e também negativar termos, para que o anúncio não atinja as pessoas erradas (melhorando sua conversão e proporcionando economia).

Entendeu como funcionam as listas negativas? Elas se parecem muito com as palavras-chaves negativas do Google Ads e podem ser um excelente diferencial da segmentação da sua comunicação no Facebook!

Quer evoluir ainda mais seus conhecimentos sobre mídia paga? Aprenda como potencializar seus resultados em marketing digital utilizando Google Ads e SEO combinados baixando nosso e-book gratuito!

LEIA MAIS

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?