Lookalike: Dica Para Vender Mais Com o Facebook

Por Marcio Alves


Olá Leitores da Mestre, tudo bem com vocês? A sacada de hoje será direcionada para quem deseja mais conversões no Facebook. Você já ouviu falar da ferramenta Lookalike? Sabe como ela de fato funciona? Dê o play no vídeo abaixo, leia nosso artigo e confira como aumentar suas vendas!

O que é Lookalike?

Lookalike ou audiência similar é uma técnica bem conhecida dentro do Facebook que consiste em anunciar para audiências similares às definidas por você. Como assim?

O Facebook, por meio do Lookalike, permite que você selecione uma audiência customizada dentro da área de anúncio e tente vender para essas pessoas. Ou seja, você adquire um poder de anúncio maior, com mais chances de conversão, não é?

Com essa ferramenta você pode pegar uma audiência, seja por meio de emails ou visitantes em determinadas páginas, o Facebook identifica um padrão dentro dessa audiência e busca pessoas com padrões similares, seja por região, sexo, idade, hábitos, dentre centenas de outras coisas analisadas pelos algoritmos da rede social.

Ações Mais Assertivas Para Lookalike

Em várias ocasiões, aqui no blog da Agência Mestre, nós indicamos para você o uso de personas para melhorar a sua assertividade de anúncio, logo, o Lookalike faz isso “automaticamente” para você, encontrando uma lista de clientes ideais com mais chances de conversão. Mas de fato, como você pode fazer isso? Quais são as ações mais assertivas para a implementação do Lookalike? Confira a seguir.

A primeira forma de você aplicar o Lookalike é selecionar um público de pessoas que já compraram um produto em seu site. Assim você consegue anunciar o mesmo produto ou similares, com grandes chances de conversão. Outra possibilidade é identificar o público que abandonou o carrinho, que pode não ser um ótimo comprador, mas com o “empurrão” certo, a compra pode ser concluída.

Além disso, o Lookalike pode ser muito interessante para aumentar o engajamento do seu conteúdo. Por exemplo, você pode selecionar um público que assistiu 75% do seu vídeo, ou leu X textos no seu blog, assim indicando novos conteúdos e gerando resultados positivos.

Gostou da dica de hoje? Com ela você vai vender muito mais nas próximas semanas e meses, fato que aconteceu muito bem aqui na Mestre e é recomendado por vários profissionais. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Aproveite e assine nossa newsletter para conhecer outras sacadas como essa.

LEIA MAIS
Facebook Lead Ads: Como Usar Esse Recurso Corretamente?

Facebook Lead Ads: Como Usar Esse Recurso Corretamente?

Olá amigos da Agência Mestre! Hoje vamos falar sobre o Facebook Lead Ads, uma excelente ferramenta para capturar novos leads para o seu negócio. Para…

Anúncios de Vídeo com CTA no Facebook

Anúncios de Vídeo com CTA no Facebook

De uns tempos para cá, o Facebook tem procurado incentivar a publicidade em formato de vídeo. O desenvolvimento recente de novos features para ads com…

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?