Facebook Ads

Conta de Facebook Ads Bloqueada: Como Evitar Esse Problema?

Por Felipe Rosa

Alguma vez você já teve a sua conta no Facebook bloqueada? Isto é muito comum para aqueles que tentam criar anúncios um pouco mais "ousados" e acabam esbarrando no Facebook. CLIQUE e confira em detalhes como resolver estes casos.

Felipe Rosa

Minha conta foi bloqueada no Facebook! O que fazer?” Se você já tentou fazer anúncios mais ousados através do Facebook Ads, pode ser que você tenha passado pela experiência negativa de ter tido sua conta de Facebook Ads bloqueada, impedindo-o de anunciar na maior rede social do mundo. Para saber como evitar esse tipo de problema, dê o play no vídeo abaixo:

Neste artigo, você verá:

  • bloqueio do Facebook Ads;
  • principais Causas de Bloqueio do Facebook Ads;
  • a importância de ficar de olho na conta de Facebook Ads para não ser bloqueada;
  • orientações finais sobre a conta de Facebook Ads Bloqueada;.

Bloqueio do Facebook Ads

Acredite ou não, na maior parte dos casos de contas de anúncios bloqueadas no Facebook, o anunciante teve culpa no cartório. Em outras palavras, se você teve sua conta bloqueada, certamente é porque você infringiu alguma das políticas de publicidade do Facebook, violando alguma regra. 

Recomendamos fortemente que você leia as diretrizes para anúncios para evitar problemas no futuro.

Confira algumas diretrizes que você pode (e deve!) seguir para reativar a sua conta do Facebook Ads:

1. Registre uma conta no Facebook Business

A sua conta no Facebook Business é uma espécie de gerenciador que até pouco tempo atrás era liberado para poucos grandes anunciantes. Ele é chamado de Gerenciador de negócios.

O Facebook também libera esse acesso para as pessoas físicas.

 2. Acesse o Gerenciador de Anúncios

Depois de criar a sua conta business, entre em sua conta de anúncios que está bloqueada e copie o número que te identifica como um anunciante.

Para isso, localize no canto superior direito da sua página do Facebook o Gerenciador de Anúncios.

Depois disso, vá novamente no canto superior direito e clique na “engrenagem”. Em seguida irá aparecer uma página fornecendo o número de identificação da sua página de anúncios que está bloqueada. Copie esse número.

3. Retorne ao Gerenciador de negócios

Depois desse passo, volte para a sua conta de negócios (Facebook Business) e no canto superior direito, clique no ícone de engrenagem. Do lado esquerdo, vá em “Contas de anúncio” e localize a função “Adicionar novas contas de anúncio”.

Será sugerido a você que escolha entre as modalidades de controle de página. Você poderá optar pela primeira opção que permite reivindicar essa conta para o proprietário – que no caso será você.

O Facebook então solicitará o número da conta de anúncios que você deseja ter acesso. Você vai fornecer esse número conforme copiado no passo 2. A partir de então uma solicitação será enviada para o dono da conta para que seja autorizada a operação.

Principais Causas de Bloqueio

Para lhe auxiliar, vamos listar neste artigo, alguns dos principais motivos que levam as pessoas a terem suas contas de Facebook Ads bloqueadas:

Falta de Informações na Página

Se você está direcionando seus anúncios para páginas de vendas que não contém informações adicionais sobre a empresa ou sobre o produtor, tais como: CNPJ, endereço, telefone para contato, chat online, etc — Ou seja, coisas que passam mais segurança para as pessoas que desejam comprar —, é como se você não existisse tecnicamente. 

Diante disso, o Facebook pode bloquear seu anúncio, com receio de que seja algum tipo de golpe ou fraude.

A verdade é que você precisa pensar como um comprador. Você se sentiria seguro em clicar em um anúncio e cair em uma página de vendas que não lhe fornece nenhuma informação de contato? E se você precisar tirar uma dúvida ou pior ainda, reclamar sobre algo pós venda. Você irá reclamar para quem?

Página com Vídeo em Auto Play

O Facebook também não gosta de páginas que já abrem com um vídeo tocando em auto play. Nós sabemos que isso pode auxiliar na sua taxa de conversão, mas não é a melhor maneira na visão do Facebook, uma vez que essa não é uma experiência interessante para todos os usuários.

Relevância do Site e da Fanpage

O Facebook possui métricas para determinar se uma fanpage fornece informações relevantes para os usuários ou apenas é utilizada para criar anúncios “invasivos”. Além disso, ele também observa o domínio do seu site e verifica ao longo do tempo, a qualidade das páginas. 

Essencialmente, você precisa entregar valor para o usuário ao invés de querer apenas capturar o e-mail dele ou fazer uma venda imediata.

Então, lembre dos fatores mais importantes e que fazem parte da análise dos anúncios. São eles:

  • relevância – o conteúdo do anúncio deve ser relevante para o que está sendo anunciado e para o público ao qual ele está sendo direcionado;
  • precisão – os anúncios precisam representar claramente o que está sendo anunciado;
  • páginas de destino relacionadas – o conteúdo promovido no texto do anúncio deve ter relação com o que está na página de destino.

Confira o vídeo do especialista Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre, sobre  como criar uma fanpage de sucesso:

Promessas Exageradas

O Facebook também fica atento às promessas exageradas na descrição dos anúncios. Ou seja, evite coisas do tipo: “Clique aqui e descubra como se tornar um milionário em 1 minuto” ou ainda “Revelada a cura do câncer, leia mais aqui”. Ou seja, inverdades são bloqueadas nas contas de anúncio e pode ter certeza que os algoritmos do Facebook possuem uma inteligência avançada para detectar esses tipos de propagandas enganosas.

A importância de ficar de olho na conta de Facebook Ads para não ser bloqueada

Importante ficar de olho em sua conta quando você abrir uma pela primeira vez, pois você é visto como um risco para o Facebook.

O Facebook – e qualquer outra plataforma – não quer entrar em situações complicadas com cartões de crédito ou profissionais (muitas vezes afiliados) que só estão ali pra tentar fazer um dinheirinho rápido. Tentar gastar muito dinheiro e muito rápido faz de você um anunciante arriscado.

Você precisa começar aos poucos e controlando os gastos do orçamento. Lembre-se que isso deve acontecer naturalmente. Eles também estão analisando o histórico da conta em geral. 

Sempre lembre-se de fazer o questionamento: 

O que é mais confiável, uma conta que foi aberta há alguns dias ou uma conta com 15 anos de idade?

Orientações finais sobre a conta de Facebook Ads Bloqueada

Utilize sempre o bom senso em suas campanhas de Facebook Ads e não queira aumentar suas conversões a qualquer preço. 

Às vezes, é melhor abrir mão de uma conversão tão alta, fazendo anúncios que violem as regras, para garantir que sua conta no Facebook não seja bloqueada, o que pode te dar uma dor de cabeça muito grande, fazendo você perder tempo e oportunidades no seu mercado de atuação.

E se você quiser um guia completo sobre como anunciar no Facebook Ads da maneira certa para não ter a sua conta bloqueada, nós da Agência Mestre construímos um material rico cheio de informações relevantes para você atingir os seus objetivos com excelência.

Clique aqui para entender melhor como anunciar no Facebook e tirar todas as suas dúvidas sobre essa plataforma com a Agência Mestre!

LEIA MAIS

Facebook Lead Ads: Como Usar Esse Recurso Corretamente?

Olá amigos da Agência Mestre! Hoje vamos falar sobre o Facebook Lead Ads, uma excelente ferramenta para capturar novos leads para o seu negócio. Para…

Anúncios de Vídeo com CTA no Facebook

De uns tempos para cá, o Facebook tem procurado incentivar a publicidade em formato de vídeo. O desenvolvimento recente de novos features para ads com…

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?