Gestão de Facebook Ads com Ferramenta

Por Redator Mestre


Olá, leitores! No vídeo de hoje, o nosso CEO Fábio Ricotta compartilhará com vocês um precioso segredo do mundo do Marketing Digital: como fazer a gestão de Facebook Ads com ferramenta. A ferramenta em questão, definitivamente, trouxe grandes mudanças em nossa estratégia. Ficou curioso? Então dê o play no vídeo para conferir!

Conheça as funcionalidades da ferramenta AdEspresso

Essa ferramenta permite a criação de anúncios e conta com automatizações que ajudam nos testes multivariados. Isso significa que é possível criar um anúncio que contenha cinco títulos, cinco imagens, cinco descrições e diversos tipos de interesses, por exemplo, e o anúncio faz todas as combinações possíveis entre eles.

O mais interessante é que ao longo dia, a ferramenta mostra qual é o anúncio que performa melhor. Ou seja, você coloca todas as informações relevantes no anúncio, programa a ferramenta para que ela faça todas as combinações possíveis entre si e aperta “Publicar” para criar.

Depois de dois ou três dias, aparece uma espécie de “caixa de sugestões” que informa quanto custa cada público por conversão. Ou ele indica também que algum anúncio seja pausado.

Principais vantagens

A ferramenta de gestão de Facebook Ads é uma ótima forma de encontrar anúncios campões. Muitas vezes, o tempo é escasso para otimizar campanha e, então, a ferramenta surge para que um passo seja dado adiante em relação ao marketing no Facebook do seu negócio. Então, além de ser indicada para quem não tem tempo para mexer com sistemas complexos, o AdEspresso é indicado para os profissionais que desejam aprimorar o marketing digital. Essa ferramenta é considerada por muitos especialistas como a mais simples de usar entre todos os gerenciadores. E, além das vantagens citadas, essas também merecem destaque:

  • Possui fácil visualização e entendimento na análise de dados;
  • Disponibiliza área de treinamento dentro da plataforma para melhor usabilidade;
  • As métricas detalhadas permitem segmentar e afunilar os anúncios ao máximo;
  • Por ter painéis customizáveis, é possível identificar os anúncios com melhor desempenho e focar naqueles que são prioritários para a campanha.

Vale ressaltar que o AdEspresso é uma ferramenta paga, porém, oferece um trial (versão grátis de avaliação) por 14 dias. Ela funciona em inglês, mas a interface pode ficar em português, se desejar.

O AdEspresso é uma ferramenta que usamos aqui, na Agência Mestre, e que nos trouxe diversos insights.

Espero que vocês tenham gostado de mais uma sacada incrível e, caso tenham ficado com alguma dúvida, deixe-a aqui nos comentários!

LEIA MAIS
Como Fazer um Instagram de Sucesso e Ganhar Seguidores

Como Fazer um Instagram de Sucesso e Ganhar Seguidores

Saiba os passos necessários para construir um perfil voltado para negócios e aprenda a se destacar em uma das redes sociais que mais cresce na atualidade.

Top 8 Erros Comuns em FanPages

Top 8 Erros Comuns em FanPages

Você sabe quais são os erros mais comuns ao criar uma fanpage? Dê uma olhada neste artigo e confira algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a identificar erros e melhorar suas estratégias!

Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

O Facebook possui duas ferramentas que podem auxiliar os usuários a solucionar alguns problemas básicos: a migração de perfil para fan page (para empresas que começaram errado) e a união de várias fan pages em uma (para quem não soube como montar). No entanto, ambas trazem alguns problemas para os usuários, que frequentemente buscam aqui solucionar dúvidas e tentar entender os processos. Fizemos este artigo visando explicar melhor tudo isso.

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?