Como Anunciar de Forma Inteligente no Facebook Ads

Por Redator Mestre


Um dos maiores problemas que as pessoas encontram ao tentar conseguir mais clientes, mais vendas, mais leads, oportunidades de negócios, é trazer o usuário e, normalmente, quando a gente fala de Facebook Ads, as pessoas não sabem muito bem por onde escapar. Será que você muda o seu criativo, será que muda o target? O que você faz, afinal? Dê o play no vídeo abaixo e confira nossas dicas:

Quais Estratégias Adotar no Facebook Ads?

O principal ponto é você se questionar se está entregando uma boa copy e thumb, no momento certo e no dia certo. Primeiro de tudo, gostamos de testar variações de imagem, gostamos de ter variações de um mesmo anúncio para saber, de fato, qual é a imagem que melhor funciona e qual imagem converte mais para determinada audiência. A ideia é justamente colocar em prática o que acreditamos que é o melhor.

Às vezes, um texto junto com o CTA é o que melhor combina e, outras vezes, um textinho, junto com a CTA da imagem e aquela imagem de fundo é o melhor. Vale testar variações de forma bem intensa porque isso vai permitir que você descubra o que é melhor. Outra coisa que estamos fazendo é não testar só a thumb, mas testar também a copy. Tem a copy que atrai mais clique, a que converte melhor, a que traz clique e converte bem.

Então, estamos buscando aquele que traz um bom volume e, ao mesmo tempo, uma boa conversão para a gente poder escalar, de fato, a campanha. Falando em escalar, quando se tem muitas variações, você precisa colocar uma verba maior, porque nem todos os anúncios vão ser veiculados. Se você colocar uma verba muito pequena na hora de fazer esses testes não vai ser possível avaliá-los e fazer as comparações.

Qual é o Momento Certo?

Uma das coisas que a gente descobriu aqui na Mestre e que vem funcionando muito bem é olhar quais são os melhores horários de conversão do seu público. Todo público tem um horário melhor de conversão. Então, a nossa dica é: crie quatro grupos de anúncios, um para manhã, um para tarde, um para noite e um para madrugada e coloque o Facebook para veicular somente nesses horários.

Você vai poder avaliar em qual horário é melhor investir a verba e, sabendo o retorno de cada horário, é possível aplicar mais investimento naquele momento que dá mais certo.

Qual é o Melhor Dia?

Que tal fazer anúncios para dias específicos? Você pode criar grupos de anúncios por dias da semana. Assim, vai descobrir qual é melhor dia de conversão e o seu usuário não fica viciado em seus anúncios. Essa é uma forma de conseguir superar a barreira da frequência e surpreender o seu usuário.

Por fim, não esqueça nunca de tomar suas decisões baseado em dados. Uma vez que tiver os grupos de anúncios bem quebrados e essa jogada de testar várias copies, você vai poder dizer com dados e com riqueza.

Essa é a dica que deixamos hoje. Um grande abraço e até a próxima!

LEIA MAIS
Facebook Lead Ads: Como Usar Esse Recurso Corretamente?

Facebook Lead Ads: Como Usar Esse Recurso Corretamente?

Olá amigos da Agência Mestre! Hoje vamos falar sobre o Facebook Lead Ads, uma excelente ferramenta para capturar novos leads para o seu negócio. Para…

Conta de Facebook Ads Bloqueada: Como Evitar Esse Problema?

Conta de Facebook Ads Bloqueada: Como Evitar Esse Problema?

Alguma vez você já teve a sua conta no Facebook bloqueada? Isto é muito comum para aqueles que tentam criar anúncios um pouco mais “ousados” e acabam esbarrando no Facebook. CLIQUE e confira em detalhes como resolver estes casos.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?