Uma boa forma de melhorar a sua conversão, gerar mais leads e aumentar o número de vendas é com o simples fato de questionar o “momento” que você está vivendo em seu website. Hoje, nosso CEO Fábio Ricotta ensinará como melhorar a sua conversão baseado em testes. Dê o play para conferir!

Por Que é Importante Sempre se Questionar?

Primeiramente, é muito importante entender que o fato de você ter uma página nem sempre significa que você poderá assumi-la como “verdade total”. Esse questionamento veio por meio de uma imersão sobre tráfegos e métricas que o nosso CEO Fábio teve e, com isso, ele constatou que é importante fazer questionamentos para poder concluir que o que você tem atualmente pode ser ainda melhor. Dentro desse espírito de melhoria contínua, uma forma bem simples de melhorar a sua conversão é fazendo testes.

Teste Suas Landing Pages de Conversão

Se você, por exemplo, tem uma página de um e-book que converte, aproximadamente, 100 leads por dia com uma campanha de 1000 reais, você tem 10% de conversão.

Agora, imagine se você pudesse melhorar essa página e, com isso, sua taxa de conversão aumentasse para 20%. Ou seja, com o mesmo investimento você geraria o dobro de resultados. Acha que isso é possível? A resposta é sim! Isso é válido a partir do momento em que você faz testes A/B, alterando elementos dentro de uma página para saber o que funciona melhor para o usuário.

3 Elementos Que Podem Ser Testados

Copy

Esse atributo diz respeito a todas as heading lines, textos de chamada do botão e todos os elementos que o usuário visualiza de forma textual. Todos esse pontos podem ser testados de forma bem simples. Quem domina a arte de copywriting possui um grande diferencial perante à concorrência. Portanto, dedique um bom tempo à escrita de seus textos persuasivos.

Design

No design da página, é possível testar diversas cores de botão, fundo, posicionamento de imagem e, em casos de fotos de pessoas, até mesmo a direção dos olhos faz toda a diferença. Existem alguns testes que mostram que quando a pessoa olha em direção ao CTA, o número de conversão é ainda maior. Outro teste que pode ser feito é na mudança de blocos de conteúdo, ou seja, inverter a ordem deles é uma possibilidade para que você possa verificar o que funciona melhor.

Conteúdo da Página

E, por último, mas não menos importante, para melhorar a sua conversão, o ideal é fazer testes no conteúdo da página. Isso significa que você pode mexer no conteúdo por inteiro ou até mesmo em todo o descritivo daquela página.

Como os Testes Podem Ser Feitos

Os 3 elementos que foram citados acima devem ser testados na ordem em que estão, para você poder melhorar a sua conversão. Esses testes podem ser feitos com o auxílio de diversas ferramentas. Entre elas, destacamos o Google Analytics, nela você encontra a área de “experimentos” em que testa uma versão versus a outra; você também pode utilizar uma ferramenta paga como a VWO.

Para ter ideias de testes, existem ferramentas para lhe auxiliar: Crazy Egg e Hotjar. Ambas dão mapas de calor que mostram onde o usuário está visualizando e clicando. O Hotjar, nesse caso, grava a interação do usuário na página.

Essas foram as dicas para melhorar a sua conversão com o mesmo esforço que você já tinha de aquisição de pessoas e isso pode ser uma grande estratégia para você aumentar os seus resultados. cE você? Utiliza algumas dessas ferramentas ou tem alguma sacada para compartilhar? Comente nesse post!