Tráfego Pago

Vale a Pena Investir Tudo em Google Ads?

Por Letícia Matsumoto

Está com dúvidas sobre investir em Google Ads? Encontre a melhor solução para os seus investimentos em campanha de marketing digital!

Letícia Matsumoto

Em meio a tantas estratégias de marketing digital, o tráfego pago acaba sendo uma alternativa bastante atrativa pelo rápido retorno de investimento. Mas, será que vale a pena investir tudo no Google Ads? Ficar refém de apenas uma única fonte de resultado pode ser uma aposta arriscada. Confira o artigo completo e descubra o que é melhor para a prosperidade do seu negócio!

Veja aqui:

  • Principais dúvidas sobre Google Ads;
  • Quem deve investir tudo em Google Ads;
  • O retorno é maior ao investir tudo em mídia paga?;
  • É possível vender mais sem depender de anúncios?

Principais dúvidas sobre Google Ads

Nosso CEO, Fábio Ricotta, tirou algumas dúvidas sobre os investimentos em anúncios. Será que vale a pena investir tudo no Google Ads? Confira o vídeo abaixo:

Quem deve investir tudo em Google Ads

A maioria dos empresários brasileiros gostam de usar o Google Ads em suas estratégias de marketing. O sistema de anúncios é prático e já está bem difundido no nosso mercado, com grande apelo do Google na divulgação da ferramenta.

Muitos consultores de marketing criam cupons de desconto para esse recurso. Também, existe um material mais rico na internet, com tutoriais, vídeos e dicas. Todos esses fatores acabam tornando o Google Ads, um preferido nacional. Porém, é preciso analisar se é o ideal para o seu negócio.

Para comerciantes menores ou iniciantes no marketing digital, esse recurso pode gerar bons resultados. O Google Ads pode sim ser a única destinação para aqueles com pouca verba ou inexperiência nos investimentos, como restaurantes e empresas pequenas com lojas físicas.

Para esse perfil, as vantagens são muitas:

  • você não paga para aparecer nas buscas do Google;
  • a cobrança leva em conta cada visita em seu site;
  • mídia paga é uma das mídias mais baratas do ramo;
  • você mantém o seu site no buscador mais popular da internet.

Porém, para aqueles que estão em e-commerce ou precisam de mais engajamento para conversão online. Vale a pena diversificar as suas campanhas de marketing, utilizando Facebook Ads, Instagram Ads e outras mídias.

O retorno é maior ao investir tudo em mídia paga?

O ROI nas suas estratégias de marketing depende muito do seu segmento e necessidade de negócio. Um exemplo são empresas na área de maquiagem e cosmética, que podem lucrar mais ao diversificar a verba para outros recursos também, como marketing de influência e Instagram.

Toda campanha bem aplicada e otimizada, sejam desde recursos tradicionais, como banners e outdoors; até anúncios em redes sociais, sempre proporcionará retorno. Para aqueles que possuem grandes empresas ou um público maior, investir em conversões orgânicas, Inbound Marketing e complementos para os seus anúncios, trará bons números ao ROI.

Porém não esqueça que mais importante que destinar um grande orçamento para as campanhas é saber como administrá-las. Sempre busque profissionais especializados ou agências do ramo. Os resultados aparecerão de forma expressiva quando bem planejados.

É possível vender mais sem depender de anúncios?

Por verem os anúncios nos primeiros resultados, muitas pessoas acreditam que precisam deles como a única opção para vender mais, o que não é verdade. Afinal, por meio das estratégias de SEO, é possível alcançar um maior número de conversões e vendas sem depender de anúncios.

O Google é o maior mecanismo de busca do mundo. É o local ideal para que os seus produtos ou serviços estejam visíveis, afinal, é onde as pessoas procuram por soluções e estão abertas a encontrar as melhores respostas. Se você quer ser a solução certa no momento ideal para seu público-alvo, precisa contar com estratégias efetivas, que fazem com que suas páginas apareçam para as pessoas que estão buscando pelo que você vende.

Com esse tipo de ação, você consegue encontrar o público ideal e também passa a gerar vendas de forma mais efetiva, com seu site aparecendo para pessoas que estão mais preparadas para comprar, pois estão buscando por termos e palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Inclusive, veja um comparativo entre os resultados pagos e os resultados orgânicos nesse infográfico:

E aí, vai investir tudo em Google Ads ou diversificar? Aprenda a construir uma estrutura sólida para fazer o seu negócio vender mais. Baixe nosso e-book “Como Vender Mais Sem Depender De Anúncios” e descubra como é possível aumentar o seu faturamento e lucratividade.

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?