6 Dicas de SEO para o diHiTT

{+}Olá assinantes da Agência Mestre,

Como sempre ilustramos nos artigos sobre as redes sociais brasileiras, o diHiTT é a maior “digg-like do Brasil, sempre alimentado por notícias de diversos portais e websites.

Pois bem, em uma análise no artigo que enviei ontem aqui na Agência Mestre sobre 10 Profissionais de SEO para ficar de olho em 2010, notei que ela estava entre as populares, com 86 votos e 5 comentários. Diante disto, notei uma novidade no diHiTT e resolvi postar as principais dicas de SEO para este digg-like:

1. Notícias que ficam populares

Caso você consiga que uma notícia vá à popular, você terá um grande benefício pois:

  1. A sua notícia irá para a capa do diHiTT, que tem um alto nível de juice (5.37 mR e 5.73 mT);
  2. O link na página inicial é follow;
  3. A sua notícia irá para a capa da categoria, onde todas possuem um alto nível de juice;
  4. O link da página de categoria é follow;

2. Perfil do usuário

Assim como diversas redes sociais, o diHiTT lhe dá a opção de criar um perfil do seu usuário. Por exemplo, no meu perfil do diHiTT eu pude colocar diversas informações sobre a minha pessoa, assim como o meu website. Este link para o seu website é follow, dando a possibilidade de passar juice para o seu website.

A grande dica aqui é construir um perfil forte, que tenha sempre notícias à popular e que sempre vote em notícias que vão à popular, desta forma você terá uma relevância interna (mR e MT) muito alta para o seu perfil, aumentando o link juice passado ao seu website.

3. Faça amigos

Além de proporcionar uma grande interatividade entre os participantes da rede uma grande oportunidade é que os amigos são listados na página do perfil de cada usuário, fazendo com que exista um link follow entre eles. Desta forma, quanto mais amigos e mais relevantes internamente eles forem, mais link juice você conseguirá para o seu perfil.

dihitt-amigos

4. Participe de comunidades

Caso você não saiba, o diHiTT dá a possibilidade dos seus usuários criarem comunidades e desta forma possam adicionar notícias dentro daquele tema. Um potencial para SEO é afiliar-se às comunidades, pois em cada página de comunidade são listados os seus usuários e assim como a lista de amigos (citada acima), todos os links são follow, dando a possibilidade de você aumentar o juice do seu perfil.

5. Escreva no mural de outros perfis

Outra forma de fortalecer o seu perfil é realizando comentários no mural de outros perfis. O diHiTT disponibiliza em cada perfil um mural, onde qualquer usuário pode escrever para o outro e ao postar este comentário, você terá um link para o seu perfil.

mural-perfil

6. Comentários em notícias

Uma das grandes novidades que percebi apenas hoje é de que na área de comentários de uma notícia existe um link direto para o seu website, conforme mostrado abaixo:
dihitt-comentario

Este link no caso é follow, dando a possibilidade de qualquer um comentar uma notícia e ganhar um link para o seu website. Aqui vale uma dica importante, ao fazer comentários em notícias do diHiTT, não faça de forma spam e muito menos faça comentários irrelevantes. Seja esperto e criativo.

Divulgue este artigo

2 Comentários para “6 Dicas de SEO para o diHiTT”

  1. Castro

    Fabio uma duvida e quando o seu site é de um nicho “MUITO ESPECIFICO” por exemplo, eu sei que meu conteúdo é muito relevante com informações muitos boas , sei pois fiz teste entre outras tecnicas …

    Mas como vou tornar a seguinte noticia popular “Informações sobre a rotina do polvo de 7 olhos e 3 cabeças” …

    Por mais que eu tenha estudado antes de montar meu artigo e saber que o publico deste nicho gosta COMO DIABOS vou colocar isto no topo do dihitt ??? Claro que as outras tecnicas são possiveis mas a 1º é meio impossivel (foi mais um desabafo do que uma pergunta mesmo =D)

    Ps* Belo post

    Responder
    • Frank Marcel

      Olá Castro, a combinação das outras 5 dicas podem resultar em sucesso para essa sua notícia do polvo.

      Uma vez que você seja popular e acabe escrevendo o conteúdo de modo interessante, você pode sim conseguir a primeira página.

      Você pode pedir votos, trocar votos, para ser mais agressivo.

      Basta olhar as diversas notícias que entram na lista de populares do diHiTT.

      Desabafo a parte, é possível sim.

      Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>