Impacto de Posicionamento Orgânico com Campanhas de Links Patrocinados

Por Fábio Ricotta

Marketing Digital

Impacto de Posicionamento Orgânico com Campanhas de Links Patrocinados

Estudo do Google revela que criar uma campanha de links patrocinados quando se está posicionado nos resultados orgânico pode gerar um aumento na quantidade final de cliques recebidos. CLIQUE e confira a matéria completa!

Fábio Ricotta

Mercado e Tendências do Marketing Digital

Olá leitores da Agência Mestre,

Me deparei há pouco com um estudo do Google de 2012 que revela a resultados de se ter um posicionamento orgânico na mesma página que um anúncio próprio de links patrocinados. O estudo vem a fortalecer o que já descobrimos ao realizar consultorias de SEO e gestão de campanhas de links patrocinados.

Estudo compara posicionamento orgânico com links patrocinados

Segundo o estudo, existe sim uma perda ao se realizar uma campanha de links patrocinados quando você está posicionado nos resultados orgânicos. O curioso é que existe realmente um ganho quando você combina os dois trabalhos, ou seja, estar posicionado no orgânico e no link patrocinado, traz um aumento de cliques, quando comparado ao resultado orgânico por si só.

Em várias consultorias e gestão notamos exatamente isto! Quando “ativamos” uma campanha de links patrocinados, os cliques de resultados orgânicos podem cair, mas o somatório final de cliques recebidos do orgânico + patrocinado é maior do que o que tínhamos antes.

Quer receber estes estudos e descobertas em primeira mão? Curta a nossa página no Facebook ou assine a nossa newsletter semanal.

LEIA MAIS

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Inbound Marketing é hoje uma das melhores estratégias de Marketing Digital do mercado. Saiba como essa metodologia funciona e como você pode aplicar isso em seu negócio agora mesmo.

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

Comentários
  1. Avatar

    Muito Legal – Vou fazer um teste

    Orgânico + Links Patrocinados

    e ver testar o retorno

  2. Avatar

    Fala Fabio,

    Muito bacana o estudo, ajudar muito vai esse material oficial do Google (principalmente na hora de vender o serviço).

    Só para avisar, não sei se é em todos os lugares, mas os “Artigos que você possa estar interessado” esta com as imagens quebradas (testei no FF e no IE).

    Abraços

  3. Avatar

    Mais do que nos focar nos resultados, devemos saber que tudo isso para funcionar, é por traz de um trabalho adequado bem feito, pois afinal, ninguém chega no 1° Lugar do google, sem conteúdos de qualidade e de valor para o usuário.

    E em relação a links patrocinados, tem que estudar antes de fazer uma campanha, pois se não o dinheiro vai embora rapidamente, o melhor mesmo é aderir os conhecimentos de pessoas capacitadas, como por exemplo, o pessoal da MestreSeo.

  4. Avatar

    O que compensa mais, pagar pelos links patrocinados e ter resultado imediato ou pagar pela otimização SEO e ter resultado a longo prazo?

  5. Avatar

    Um trabalho que da retorno sempre vale a pena!! Muito obrigado pela dica!

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?