Mercado e Tendências do Marketing Digital

Olá leitores da Agência Mestre,

Me deparei há pouco com um estudo do Google de 2012 que revela a resultados de se ter um posicionamento orgânico na mesma página que um anúncio próprio de links patrocinados. O estudo vem a fortalecer o que já descobrimos ao realizar consultorias de SEO e gestão de campanhas de links patrocinados.

Estudo compara posicionamento orgânico com links patrocinados

Segundo o estudo, existe sim uma perda ao se realizar uma campanha de links patrocinados quando você está posicionado nos resultados orgânicos. O curioso é que existe realmente um ganho quando você combina os dois trabalhos, ou seja, estar posicionado no orgânico e no link patrocinado, traz um aumento de cliques, quando comparado ao resultado orgânico por si só.

Em várias consultorias e gestão notamos exatamente isto! Quando “ativamos” uma campanha de links patrocinados, os cliques de resultados orgânicos podem cair, mas o somatório final de cliques recebidos do orgânico + patrocinado é maior do que o que tínhamos antes.

Quer receber estes estudos e descobertas em primeira mão? Curta a nossa página no Facebook ou assine a nossa newsletter semanal.