Ferramentas

Meta Anuncia Chatbot Avançado de IA em seus Aplicativos

Por Raquel Pereira

Como o novo chatbot conversacional de IA da Meta pode ser utilizado? Confira neste artigo a mais recente novidade da big tech.

Raquel Pereira

Conforme compartilhado no portal Social Media Today: “A Meta está fazendo um movimento maior para desafiar a OpenAI e outros dentro do espaço de IA generativa.”

A Big Tech anunciou, no dia 18 de abril, o lançamento do seu novo chatbot de IA avançado para todos os seus aplicativos (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp). Confira os detalhes sobre essa novidade:

Novo Chatbot de IA avançado da Meta

A Meta vem fazendo grandes investimentos em IA nos últimos anos, designando recursos significativos para desafiar outras empresas – como a OpenAI – no avanço da IA Generativa.

Agora, a Big Tech anuncia que todos os usuários dos seus aplicativos (em algumas regiões selecionadas), poderão acessar o sistema de IA Generativa de alto desempenho diretamente na aba de pesquisa, seja no Facebook, Instagram, Messenger ou WhatsApp.

O anúncio oficial veio do chefe do Instagram, Adam Mosseri, em uma publicação no Threads.

 

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

 

Conforme publicado, o recurso pode ser acessado através da aba de pesquisa de qualquer aplicativo (exceto o próprio Threads, por enquanto), e acessar o mecanismo conversacional da Meta.

Assim, os usuários podem fazer perguntas e realizar conversas diretamente no aplicativo em questão.

Novo Chatbot de IA avançado da Meta

  • Precisa de ajuda para anunciar no Meta Ads? Conte com o apoio da Agência Mestre e tenha uma estratégia personalizada de Tráfego Pago.

O que a Meta diz sobre o seu novo sistema de IA conversacional?

Segundo compartilhado na publicação oficial da Meta sobre a novidade, o chatbot é construído com o sistema mais avançado de IA já desenvolvido pela Meta e pretende se tornar um dos principais assistentes de IA do mundo:

“Construído com Meta Llama 3, Meta AI é um dos principais assistentes de IA do mundo, já no seu telefone, no seu bolso gratuitamente. E está começando a se tornar global com mais recursos. Você pode usar Meta AI no Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger para realizar tarefas, aprender, criar e conectar-se com o que é importante para você.”

De forma resumida, trata-se de um “ChatGPT nativo dos aplicativos da Meta”, permitindo que os usuários realizem consultas sem sair de seus feeds.

A estratégia de retenção da Meta com o novo chatbot conversacional de IA

Como sabemos, a Meta possui diversas estratégias de retenção, com o objetivo de manter os usuários mais tempo navegando em seus respectivos aplicativos – e o novo sistema conversacional de chatbot também é uma delas.

Com a nova opção de chatbot, os usuários podem pesquisar informações na web que – anteriormente – precisavam ser realizadas fora dos aplicativos, diminuindo a possibilidade de retorno àquela rede social posteriormente.

No entanto, essa não é a primeira vez que a Meta investe em um sistema conversacional de IA para seus aplicativos.

Há alguns anos, a Meta implementou o “M”, um bot com funcionalidades muito semelhantes ao seu novo chatbot, mas que logo foi descontinuado pela baixa adesão do público.

A estratégia de retenção da Meta com o novo chatbot conversacional de IA

Atualmente, as pessoas estão “mais familiarizadas com o uso de chatbots conversacionais”, o que pode ser uma oportunidade para a Meta. Por enquanto, a funcionalidade não está disponível no Brasil, mas – dependendo da adesão dos usuários – o chatbot pode chegar a mais regiões em breve.

Acompanhe nosso canal no Telegram para ser notificado sempre que tivermos novidades sobre esse assunto.

LEIA MAIS

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

Google Trends: Descubra Tendências de Busca

Saiba o que é e como utilizar o Google Trends, uma ferramenta que irá ajudar você a descobrir novas palavras-chave a serem exploradas. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?