Sugerir mudanças na empresa nem sempre é uma tarefa fácil, mesmo quando o intuito é melhorar o desenvolvimento da marca e atrair mais clientes. Ainda assim, se você já percebeu que aplicar estratégias de marketing pode trazer inúmeros retornos positivos ao seu local de trabalho, por que não propor algumas atualizações à sua gestão?

Pensando nisso, o artigo de hoje apresenta algumas dicas para te ajudar a implementar novas estratégias através de argumentos persuasivos que visam explicar a importância do Inbound Marketing.

Qual a importância do Inbound Marketing para a sua empresa?

De acordo com uma pesquisa do Google, 62% dos consumidores buscam informações online antes de finalizar uma compra, principalmente em sites de busca e redes sociais. Para atingir esse público, a sua empresa precisa ter visibilidade na internet e oferecer um conteúdo qualificado. Além disso, a chance de venda aumenta quando você educa o cliente e organização de forma assertiva as estratégias de marketing do seu negócio.

Você provavelmente já percebeu a importância do Inbound Marketing para alavancar marcas e empresas, tendo em vista o perfil do consumidor moderno. Portanto, agora você precisa explicar à sua gestão as vantagens das estratégias de marketing focadas no meio digital. Mas, como fazer isso?

Antes de propor uma conversa com seus líderes sobre o Inbound Marketing, você precisa dominar o assunto e compreender perfeitamente as mudanças que a implementação dessas estratégias podem proporcionar a empresa.

1. Apresente o Inbound Marketing à sua gestão

O primeiro passo para abrir a porta de entrada para o Inbound Marketing é educar sobre esse conceito. Nem todos os gestores estão familiarizados com o termo, portanto, explicar o que é Inbound Marketing e como aplicar essas estratégias na sua empresa é o passo mais importante do processo de convencimento.

Para te ajudar nessa etapa, você pode utilizar artigos de blog e vídeos que explicam o inbound de forma clara e com um estilo que combine com o seu chefe.

2. Mostre as vantagens do Inbound Marketing

Após a apresentação do conceito, é hora de partir para a importância do Inbound do Marketing — não apenas para atrair novos clientes, mas também para conquistar e fidelizar o público da marca.

Mostre que o Inbound é uma alternativa para atrair o cliente moderno e se destacar em meio ao cenário cada vez mais competitivo da internet. Além disso, é importante evidenciar como aderir a essa estratégia pode beneficiá-los.

3. Use dados estatísticos

Fale através de números. Desta forma, pode ser mais fácil evidenciar o poder do Inbound Marketing para alavancar marcas. De acordo com uma pesquisa da Hubspot, aderir às técnicas de Inbound pode trazer economia para a sua empresa, já que o custo do lead é 62% menor se comparado ao Outbound Marketing — o marketing pago tradicional. Além disso, esse método também gera 54% mais leads que o Outbound.

Os dados ainda evidenciam que essa estratégia também influencia positivamente na fidelização do público. Ao segmentar o e-mail marketing, uma técnica utilizada no Inbound, a empresa pode aumentar a retenção de clientes em 21%

4. Apresente Cases de Sucesso

Mostre como outras marcas tiveram retornos positivos ao implementar as técnicas de Inbound Marketing em sua empresa, uma boa alternativa para conseguir evidenciar esses dados é a apresentação de cases de sucesso.

Dessa forma, você pode exemplificar como a utilização correta dessas estratégias podem aumentar a geração de leads, fidelizar clientes, aumentar o tráfego e a interação no site e redes sociais da empresa e, consequentemente, elevar o número de vendas.

Agora que você conhece os meios de convencer a sua gestão sobre a importância do Inbound Marketing, marque o melhor dia para apresentar essa estratégia e boa sorte!