O Que Fizemos Para Conseguir 500 Leads em 1 Dia

O que você acha de conseguir 500 leads em apenas um dia? Nosso CEO, Fábio Ricotta, conta no vídeo abaixo como ele conseguiu esse feito. Para descobrir como isso aconteceu e aprender como fazer o mesmo para a sua empresa, dê o play e continue lendo este texto!

É Possível Conseguir 500 Leads em um Dia?

Não só é possível como o CEO da Agência Mestre já mostrou na prática como se faz! E o melhor: é uma estratégia 100% gratuita. Tudo que ele fez foi aparecer em uma live no Facebook do Érico Rocha, uma das maiores autoridades do Marketing Digital do Brasil.

Essa prática, cada vez mais frequente, tem sido chamada de collab. É quando duas pessoas que têm audiências diferentes, mas linhas de pensamento próximo, fazem uma parceria e, dessa forma, transferem autoridade uma para a outra.

O Fábio foi convidado para essa live para levar uma visão de SEO para a audiência do Érico. O alcance ao vivo foi imenso, mais de 1.5 mil pessoas acompanhando, mais de 3 mil comentários e mais de 1.5 mil reações. E depois os números só cresceram.

No final, o Fábio teve a oportunidade de dizer onde as pessoas poderiam acompanhá-lo. Foi então que ele falou que, se quisessem continuar aprendendo como criar conteúdo de qualidade, materiais ricos e o coisas que as pessoas vão buscar, era só baixarem o e-book. O link foi deixado nos comentários e, de um dia para o outro, mais de 500 pessoas converteram. Foi aí que o nosso CEO viu o grande poder que as collabs têm!

Como Fazer uma Collab e Alcançar Mais Pessoas?

A página do Érico Rocha no Facebook tem mais de 1 milhão de curtidas e a live é um formato que possibilita maior proximidade com o público, essas duas variáveis atuaram a favor do Fabio para ele conseguir 500 leads em um dia.

Pode ser que esse número você não alcance, mas com certeza uma collab vai te apresentar para pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho. A transferência de autoridade e de audiência é certa. Então, se você tem um parceiro de negócio ou mesmo alguém que admira, faça uma collab. Participe de uma.

Esse tipo de atividade acontece também com frequência no mercado de Inbound Marketing, é o chamado co-marketing. A diferença é só que, neste caso, o convite é para a pessoa escrever junto com você um e-book ou algum outro material. Um exemplo clássico é o e-book que a Agência Mestre fez junto com o pessoal da Resultados Digitais sobre SEO. Foram mais de 15 mil downloads ao longo de um ano.

Pense que esse tipo de parceria é como se você aparecesse em um programa de TV. Isso com certeza vai aumentar o seu alcance e novas pessoas começarão a conhecer você ou a sua marca. Foi o que aconteceu com o Fábio quando ele saiu em uma reportagem da Pequenas Empresas Grandes Negócios, por exemplo. Então, se você quer crescer a sua audiência de forma exponencial, comece a se perguntar quem são as pessoas com quem você poderia colaborar! Pense que o não você já tem.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários. Comente também os temas que gostaria de ver o nosso CEO tratando nos vídeos!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>