Marketing Digital

Google Planeja Aquisição da HubSpot

Por Raquel Pereira

Confira os detalhes sobre a suposta proposta de aquisição do HubSpot pelo maior buscador do mundo.

Raquel Pereira

Conforme compartilhado em portais de notícias americanos, o Google está supostamente negociando a aquisição do software de automação de marketing mais popular do mundo: a HubSpot.

Confira os detalhes sobre essa novidade:

Google Considera Aquisição da HubSpot

Segundo insiders, o maior buscador do mundo está em negociação com o banco de investimento Morgan Stanley sobre o quanto deveria oferecer à empresa que detém um dos softwares de automação de marketing mais utilizados em todo o mundo.

Google Considera Aquisição da HubSpot

Atualmente, a HubSpot está avaliada em US$ 35 bilhões, o que seria um investimento significativo para o buscador, que está avaliado em cerca de US$ 320 bilhões. No entanto, até o momento, nenhuma proposta foi feita.

Por que essa suposta aquisição da Hubspot pelo Google é importante?

A compra da HubSpot pelo Google não apenas poderia ser uma solução para a expansão do mercado do buscador, como também poderia auxiliar a empresa a recuperar os lucros depois de um período abaixo do esperado.

Com o software de marketing e CRM da HubSpot, o Google poderia avançar no mercado de Customer Relationship Management, alcançando mais clientes empresariais com orçamentos de marketing e publicidade ainda não alocados.

Além disso, o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, está em busca de novas soluções para elevar novamente o lucro e acelerar o crescimento do buscador, uma vez que a receita publicitária foi considerada abaixo do esperado no último trimestre de 2023.

Cenário esse que também não se mostra promissor na busca, afinal, o crescente movimento de pesquisas no TikTok está impactando o faturamento da empresa tanto no Google quanto no YouTube.

O que podemos esperar da suposta aquisição da HubSpot pelo Google?

Até o momento, nenhuma informação oficial foi compartilhada por nenhum dos lados e, quando perguntado, um porta-voz do Hubspot disse à Reuters que a empresa não comenta sobre especulações:

“Como prática padrão, a HubSpot não comenta rumores ou especulações. Continuamos focados em construir um ótimo negócio e atender nossos clientes.”

A negociação entre as empresas pode ser um processo longo, considerando ainda que o Google precisaria se preocupar com a possibilidade de não conseguir efetivar a negociação por conta dos controladores antitruste nos Estados Unidos.

O que podemos esperar da suposta aquisição da HubSpot pelo Google?

Basicamente, a aquisição da HubSpot pela Alphabet significaria um “semi-monopólio” quase imbatível, o que pode ser considerado pelos reguladores como uma prática prejudicial para o mercado.

No entanto, em caso positivo, a aquisição será um negócio significativo em meio às crescentes regulamentações de privacidade do país.

Faça parte do nosso Canal no Telegram e não perca nenhuma atualização dessa notícia!

LEIA MAIS

O que é Inbound Marketing? Aprenda tudo que precisa saber sobre essa estratégia

Leia o artigo e aprenda como atrair, converter e encantar clientes com técnicas atualizadas de Inbound Marketing.

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Alavanque seu e-commerce com Google Shopping! Utilize a principal ferramenta de pesquisa de produtos do Google e conquiste mais clientes. Clique e saiba mais.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?