Com certeza você já ouviu falar que “a união faz a força”. Essa ideia também pode ser aplicada no Marketing, já que existe um tipo de estratégia recente chamada de co-marketing, uma espécie de parceria em busca da geração de valor entre audiências. Saiba como usar o co-marketing como estratégia de aquisição de leads no vídeo a seguir. Dê o play e confira!

Exemplos de Co-marketing

Não dá para falar sobre co-marketing sem citar exemplos tangíveis. Por isso, hoje vamos compartilhar com vocês algumas estratégias que usamos aqui na Agência Mestre e que funcionam muito bem.

E-books

O nosso e-book de SEO, por exemplo, lançado junto com a Resultados Digitais, é em formato de co-marketing. Nossas equipes produziram o conteúdo e a Resultados Digitais formatou e colocou à disposição das pessoas um material que foi feito por duas empresas que depositaram também o seu know-how para que todos aprendessem mais sobre determinados assuntos.

É também por meio do co-marketing que tanto a Resultados Digitais quanto nós, da Agência Mestre, podemos publicar para as nossas bases. Isso faz com que as duas empresas se ajudem e faz com que exista a troca de poder e autoridades. Dessa forma, essas bases começam a ter mais interseção. Isso gera, consequentemente, mais riqueza para ambas as marcas.

Plataformas

Outro exemplo de co-marketing é buscar uma empresa com uma plataforma que atenda agências digitais e oferecer um trabalho com essa estratégia. Nesse caso, a agência poderia contribuir ensinando outras agências a conseguirem mais leads e a plataforma, por sua vez, faria a divulgação para a própria base.

Modelos de Webinar

Apostar no webinar é muito interessante. Primeiro porque é um material baseado em áudio ou vídeo, segundo porque eles são bem fáceis de serem produzidos. Convide um especialista ou uma outra empresa para que, juntos, vocês façam uma ação ao vivo. Isso funciona bem para trazer novos leads e coletar interseção de base.

Aqui na Mestre, fizemos recentemente um webinar com pessoal da SEM Rush e Resultados Digitais, a fim de divulgar o e-book “Pesquisa de palavras-chave: o que é e como fazer”, que foi outro material produzido em formato de co-marketing e que já trouxe bons resultados para todos parceiros.

Por isso, o ideal é ficar cada vez mais atento a esse tipo de estratégia e visualizar quem são os seus parceiros e como vocês poderiam fazer um co-marketing, seja ele com posts, e-books e demais materiais que sejam únicos e que acrescentem valor para as duas empresas.

Quando unimos as nossas forças, conseguimos escalar muito mais os resultados. Espero que vocês tenham gostado dessas sacadas e nos vemos até a próxima!