Tráfego Pago

O Que é Remarketing e Porque Ele Aumenta Suas Chances de Vender

Por Sarah Carvalho

O remarketing é uma estratégia interessante para quem quer maximizar as conversões. Veja no artigo mais sobre essa técnica.

Sarah Carvalho

Você com certeza já sabe que o marketing digital oferece inúmeras estratégias para que empresas faturem mais, não é mesmo? Para ajudar a melhorar os resultados, uma das técnicas mais interessantes é o remarketing.

Caso não saiba ou não lembre mais o que é esse conceito fique tranquilo. Neste artigo você irá entender sobre:

  • o que é e como ele funciona;
  • quais são os tipos existentes;
  • os motivos para apostar nessa metodologia e como ela ajuda seu negócio a vender mais;
  • e quando investir no remarketing.

Preparado? Então acompanhe!

O que é remarketing e como funciona?

O termo já dá uma dica, não é mesmo? Afinal o prefixo “re” já deixa tudo muito claro. Não entendeu? Então, calma que a gente explica: fazer remarketing significa impactar novamente um usuário com uma ação de marketing de um produto ou serviço sobre o qual ele já demonstrou interesse!

E como isso funciona? Na prática, sua agência de marketing digital, irá criar campanhas de e-mail, redes sociais, etc para relembrar a pessoa, reativando possíveis clientes e fazendo com que a pessoa tome alguma ação, normalmente associada a venda de algo.

Um exemplo disso é quando você quer comprar um tênis novo e olha alguns modelos online sem chegar a uma decisão. Nas horas e dias seguintes, constantemente irá receber anúncios mostrando esse tipo de produto.

Não custa reforçar que para extrair o máximo dessa estratégia é preciso contar com o suporte de um time especializado, como os profissionais da Agência Mestre, que irão monitorar indicadores constantemente, fazendo otimizações sempre que necessário.

Quais os tipos de remarketing?

Agora que você já está por dentro do que é remarketing e como ele funciona, é chegado o momento de entender quais os tipos existentes.

Normalmente é utilizado o tráfego pago em campanhas do Google Ads ou Facebook, para ajudar a impactar mais pessoas. No caso do buscador, as ações podem ser de:

  • rede de display, em que sites colocam a disposição espaço para mídia online;
  • ou rede de pesquisa, que são anúncios que aparecem quando o usuário busca novamente o termo no Google.

Já o terceiro tipo é quando os anúncios são feitos dentro do Facebook. Eles funcionam basicamente como a rede de display, aparecendo feed de notícias da pessoa (seja no Facebook ou no Instagram) ou na barra lateral.

Por que devo fazer remarketing e por quais motivos ele aumenta suas chances de vender?

Mesmo ao saber mais sobre a estratégia de remarketing, pode ser que você ainda não esteja convencido do porquê investir nesse método, certo? Afinal, será que ele irá mesmo ajudar a melhorar suas chances de vender?

Se esses questionamentos estão passando pela sua mente, é imprescindível que você entenda que esse método leva em consideração que é muito difícil que um usuário faça uma compra em sua primeira pesquisa, já que o processo de consideração, especialmente para artigos de alto valor agregado, é longo.

Assim, ao ser impactado constantemente pelo seu produto, as chances de conversão aumentam significativamente e isso aumenta as suas chances de venda. Afinal, o usuário irá relembrar a sua oferta e, aos poucos, vai se convencer cada vez mais de que precisa fechar o negócio.

Interessante, não é mesmo?

Para fazer com que isso aconteça ainda mais rápido você pode aliar a estratégia de inbound marketing a de remarketing, enviando e-mails personalizados com os itens deixados no carrinho, oferecendo descontos ou cupons especiais e assim por diante. Com isso as suas chances de melhorar os resultados e maximizar as conversão são acrescidas significativamente.

Quando fazer remarketing?

Quando fazer remarketing? Simples: quando você deseja diminuir os custos das suas campanhas de marketing e maximizar os resultados do seu negócio. Por isso, a hora para começar é agora mesmo! Afinal, quem não deseja melhorar esses indicadores?

É possível começar com um orçamento bem pequeno e, aos poucos, ir notando o comportamento do usuário e aumentando o valor aplicado. Assim, você irá atingir métricas bem interessantes e aumentar as vendas.

Faz muito sentido, certo? Então, não custa lembrar que é preciso monitorar ativamente o Google Ads e Facebook Ads para entender o que pode ser otimizado dentro das campanhas. A melhor forma de fazer isso é contar com uma agência de marketing digital com um time de profissionais especializados, tal qual a Agência Mestre, a única a ser eleita 4X Agência do Ano pela RD Station.

Nossa equipe sabe como usar campanhas de remarketing para que o seu negócio atinja os melhores resultados, atrelando estratégias de inbound marketing às ações de display e rede de pesquisa. Além disso, a Mestre também poderá indicar outras estratégias relevantes para garantir que você atinja as suas metas de faturamento

Conheça mais das nossas soluções. Entre em contato agora mesmo com os especialistas da Mestre!

LEIA MAIS

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?