Tráfego Pago

Novos Recursos para Anúncios no LinkedIn Ads

Por Raquel Pereira

Confira quais são os novos recursos do LinkedIn Ads que vão te ajudar a produzir anúncios mais facilmente!

Raquel Pereira

Este post será atualizado sempre que o LinkedIn Ads lançar alguma atualização ou novidade em seus recursos, então salve nos seus favoritos para acompanhar!

O LinkedIn lançou um novo centro de segurança da marca para seus anúncios da Audience Network

O LinkedIn vem otimizando seus esforços para melhorar a segurança do usuário em seus anúncios. O novo recurso, anunciado na última semana, conta com um centro de segurança da marca para os anúncios da Audience Network.

Com o hub Brand Safety, os anunciantes poderão obter mais informações sobre as plataformas de parceiros do LinkedIn e criar listas de permissão e bloqueio para administrar o mesmo.

Fonte: Blog Social Media Today

A ferramenta permite que os anunciantes estendam suas campanhas além do próprio LinkedIn, compartilhando seus anúncios em redes de parceiros de publicação da plataforma, que inclui “milhares de aplicativos e sites de parceiros premium onde os membros do LinkedIn passam o tempo”, de acordo com a rede profissional.

“Com o hub de Brand Safety, você pode baixar e revisar a lista de editores que compõem nossa Audience Network. Você também pode criar listas de permissões e listas de bloqueio personalizadas, que permitem priorizar os editores que atendem às diretrizes de segurança da marca.”

Fonte: Blog Social Media Today

Dessa forma, será possível ter mais controle sobre a distribuição de anúncios na rede profissional, bem como a exibição deles fora do aplicativo. Isso auxilia na maximização do desempenho da campanha e dá mais segurança aos anunciantes sobre o retorno de seus investimentos.

Atualizações de Setembro do LinkedIn Ads

Na última semana de setembro, o LinkedIn lançou 4 novos recursos para publicidade de profissionais de marketing, por meio da plataforma B2B. As novidades foram publicadas no mesmo dia em que foram anunciadas as atualizações do Search On 22, do Google.

A proposta dos novos recursos do LinkedIn Ads é tornar a criação de anúncios, o downloads de leads e a busca por novos públicos muito mais simples para os anunciantes B2B. Confira:

Conversões offline

Com o novo recurso, as conversões offline permitem que você insira as conversões que sua equipe acompanha em outras ferramentas, acompanhando todas elas pelo LinkedIn. Dessa forma, os anunciantes podem fazer upload de arquivos CSV manualmente para o Campaign Manager. Alguns CRM suportados incluem Adverity, Hub Spot, LeadsBridge, LiveRamp e Make.

Esses dados serão incorporados automaticamente em seus relatórios agregados sobre conversões e fornecerão uma visão mais completa do desempenho das suas estratégias de marketing nos resultados de fundo de funil.

Insights sobre o público alvo

A partir de agora, os insights sobre o público alvo estarão presentes no Campaign Manager. Isso vai facilitar a identificação de quem são seus públicos, em que estão interessados ​​e como estão se envolvendo com outros conteúdos e tópicos dentro do LinkedIn.

Além disso, esses dados são coletados a partir de públicos correspondentes e salvos. Ou seja, ele gera insights também com base nos dados de cargos, anos de experiência, antiguidade, localização, nome da empresa, setor e muito mais. Dessa forma, os insights também podem ser usados ​​para descobrir novos públicos.

Anúncios de documentos

Com os novos Document Ads, os anunciantes podem promover conteúdos de formato longo diretamente nos feeds dos membros, onde eles podem ler e baixar white papers, estudos de caso e relatórios sem sair da plataforma.

Biblioteca de mídia

Com a biblioteca de mídia, os anunciantes poderão armazenar todas as suas imagens e vídeos em um único local dentro do LinkedIn, facilitando a mudança de criativos das campanhas.

Com isso, os anunciantes podem criar até cinco anúncios de uma vez, selecionando o vídeo ou a imagem da biblioteca de mídia, poupando tempo com upload de criativos durante a criação ou otimização da campanha. Esse recurso parece tornar a criação de anúncios mais fácil, rápida e colaborativa.

Com as compras de final de ano chegando, as bigtechs ficam muito focadas em desenvolver estratégias de novos formatos de anúncios apenas para o varejo, no entanto, é importante encontrar novas oportunidades para os anunciantes B2B, e o LinkedIn percebeu esse momento para anunciar suas novidades.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?