Tráfego Pago

Novos Formatos de Anúncios no Instagram

Por Raquel Pereira

Conheça os novos formatos de anúncio que o Instagram está implementando para auxiliar os anunciantes!

Raquel Pereira

Pensando em maximizar sua receita e expandir as possibilidades para os anunciantes, o Instagram está testando quatro novos formatos de anúncios para impulsionar as vendas de final de ano. Confira quais são as novidades!

Anúncios AR

O primeiro anúncio do Instagram é o lançamento de uma versão beta de anúncios AR, disponíveis tanto para feed quanto para stories.

Fonte: Blog Social Media Today

Esses anúncios são construídos na plataforma Spark AR, e são criados para ilustrar melhor a disposição de produtos, convidando os usuários a interagirem com esse “efeito” e instigar a curiosidade para mais informações sobre ele. Você pode incluir o posicionamento de móveis virtuais em sua casa ou o teste de direção de um carro no aplicativo, por exemplo.

De acordo com a Meta, essa é uma forma das empresas começarem a expandir sua relação com o engajamento:

“Ao dar às empresas ferramentas para criar experiências mais personalizadas e imersivas hoje, vamos ajudá-las a impulsionar o desempenho e a se preparar para o metaverso.”

AR/VR e o Metaverso

A grande aposta da Meta é expandir a inclusão do Metaverso nos dia a dia das pessoas, afinal, a relação do público com AR (Augmented Reality ou Realidade Aumentada) ainda está em passos iniciais se comparada à VR (Virtual Reality ou Realidade Virtual).

O grande diferencial é que, com a criação desses objetos virtuais em 3D, a Meta consegue instigar mais o interesse das pessoas pelo seu novo universo virtual e avança seu pensamento sobre as abordagens de anúncios.

Anúncios na aba “Explorar”

Além dele, o Instagram também anunciou a possibilidade de incluir anúncios na aba “Explorar” do aplicativo, onde os usuários costumam encontrar publicações de diversas contas, baseadas no comportamento e nas preferências de conteúdo que ele demonstra.

Fonte: Blog Social Media Today

O novo bloco de anúncios poderá aparecer para os usuários logo na primeira página da aba. Com relação ao tamanho do anúncio, o Instagram não esclareceu se todos terão o destaque do exemplo, mas, de qualquer forma, esse bloco aumenta a possibilidade de exibir seus produtos no feed de descoberta principal do aplicativo, algo que até o momento só era possível de forma orgânica.

De acordo com o Instagram, essa é uma nova forma de alcançar os usuários “nos primeiros estágios de descoberta de novos conteúdos com os quais eles se importam”.

Anúncios no feed do perfil

Outra proposta do Instagram, direcionado principalmente para influenciadores e criadores de conteúdo, é a possibilidade de incluir anúncios dentro do feed pessoal de cada usuário. Dessa forma, sempre que um usuário chegar até um perfil e clicar em uma publicação, ele poderá ver anúncios ao rolar o feed daquela conta.

Anúncios de “vários anunciantes”

Para aprimorar ainda mais os anúncios, o Instagram está investindo mais em Inteligência Artificial para exibir anúncios de empresas semelhantes às que o usuário já teve contato. De acordo com a rede social:

“Quando uma pessoa expressa intenção comercial ao se engajar com um anúncio, entregamos mais anúncios de outras empresas que podem ser de seu interesse, impulsionados pelo aprendizado de máquina.”

A intenção é colocar cada vez mais as marcas em contato com os usuários interessados, impulsionando a possibilidade de conversão com base em dados de intenção.

Fonte: Blog Social Media Today

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

Confira também essas novidades!

LEIA MAIS

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?