LinkedIn Ads para Gerar Mais Vendas e Negócios

Por Redator Mestre


No novo vídeo da Mestre TV, o CEO da Agência Mestre, Fábio Ricotta vai falar do LinkedIn Ads e como utilizar a ferramenta para conseguir melhores resultados em vendas. Dê o play e confira!

Para quem não conhece ou não tem muito contato, o LinkedIn é uma rede profissional, ou seja, não há um lado puramente social e pessoal atrelado.

Quando falamos em LinkedIn Ads, é possível criar uma conta para anúncios e ranqueá-la em diferentes níveis, adicionar gerenciadores e diversas outras funcionalidades que lembram a interface da criação dos anúncios no Google e no Facebook.

Entre as ferramentas disponíveis e que auxiliam alcançar o objetivo e bons resultados com os anúncios, Fábio aponta duas estratégias: o conteúdo patrocinado, que envolve promover materiais produzidos, o Text Ads, que foi o primeiro modelo de anúncio dentro do LinkedIn e o Inmail, que se assemelha com o inbox do Facebook, porém, a mensagem é patrocinada, podendo ou não ser personalizada para o usuário que se pretende atingir.

Inmail patrocinado como estratégia de LinkedIn Ads

De todos os modelos de anúncios descritos, Fábio dá destaque para a mensagem de inbox patrocinada. De acordo com Ricotta, e até mesmo pela experiência de uso, a ferramenta é a mais eficiente, principalmente quando falamos de empresas do setor B2B (Business to business).  No entanto, quando comparamos a plataforma de anúncios do LinkedIn com o Google, Facebook e Instagram Ads, custo por aquisição é mais elevado.

O motivo para o valor alto é qualidade da audiência, além do público ser mais qualificado, existe a maior possibilidade de segmentação de uma campanha. Por exemplo, é possível segmentar pelo tamanho da empresa, por idade, por cidade, experiência, por cargo e entre outros.

Anúncios no LinkedIn Ads

Como foi dito, o custo de uma campanha realizada pelo LinkedIn Ads é maior quando comparamos com o Google, Facebook e Instagram, mas a probabilidade de acertar e alcançar uma conversão é bem maior, pois é uma estratégia mais qualificada e assertiva. Além dessas vantagens, existem duas ferramentas que podem ser utilizadas ao enviar uma mensagem pela plataforma do Inmail, headline e o corpo da mensagem, ou seja, há duas formas de atrair o usuário.

Outro fator interessante é a possibilidade de customizar com diversas TAGs. Fábio aborda os tipos de personalizações possíveis, como o nome e sobrenome, adicionar links externos ao corpo do texto e levar o usuário para outra página que é interessante para você, como, por exemplo, baixar um ebook.

Fábio ainda expõe a seguinte curiosidade: cerca de 80% das pessoas acabam clicando nos links que são anexados ao corpo da mensagem. Ou seja, a taxa de cliques é bem alta.

Aproveitando o tema, o CEO da Agência Mestre sugere o episódio 112 – Como fazer o lead descer o funil de vendas. Dê o play e confira!

LEIA MAIS
Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?