Você já utiliza o Google AdWords para alavancar o seu negócio? Essa ferramenta é essencial quando falamos de marketing digital. Hoje trouxemos dicas sobre as principais diferenças entre os tipos de anúncio do Google e como você pode tirar o melhor de cada um deles.

No vídeo a seguir, Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre, explica sobre as diferenças entre dois recursos do Google Adwords: Rede de Display vs Rede de Pesquisa. Assista ao vídeo abaixo e entenda a função de cada rede, na hora de anunciar no Google.

A Diferença Entre as Redes no AdWords

Primeiramente, é importante entender a diferença entre Rede de Display e Rede de Pesquisa, apesar de serem recursos de uma mesma ferramenta, quando utilizadas de forma errada prejudicam a performance dos seus anúncios e não atingem bons resultados. Acompanhe a explicação:

Rede de Pesquisa

Na Rede de Pesquisa, você tem a oportunidade de aparecer junto aos resultados tradicionais do buscador. Ou seja, toda vez que alguém pesquisa algo no Google, essa pessoa vê uma série de resultados e juntamente dessa lista de resultados, encontram-se alguns anúncios, os quais pertencem à Rede de Pesquisa.

A grande vantagem da Rede de Pesquisa, é que quando uma pessoa entra no Google, ela normalmente tem uma intenção de busca, ela tem uma necessidade. Como os anúncios aparecem exatamente para as pessoas que digitam aquilo que você quer, o índice de conversão tende a ser muito bom na Rede de Pesquisa.

Rede de Display

A Rede de Display conta com mais de 2 milhões de sites, com os quais o Google tem parceria através da rede do Google AdSense ou da rede de terceiros, como DoubleClick e outras que têm algum tipo de ligação com o Google. Esses sites permitem que o Google vincule anúncios dentro de blocos específicos. Dessa forma, você como anunciante, estabelece que o seu banner será vinculado na Rede de Display do Google. Essa é vantagem, você pode espalhar seu conteúdo, ou seja, a sua mensagem para toda WEB. Normalmente, a Rede de Display tende a converter menos que a Rede de Pesquisa, uma vez que através do display, nem sempre as pessoas estão interessadas naquilo que é oferecido no anúncio.

Para aumentar sua taxa de conversão na Rede de Display, indicamos que esse formato seja utilizado em suas campanhas de remarketing. Pois, dessa forma, você irá impactar novamente, pessoas que já visitaram algum conteúdo seu, ou aquelas que estiverem próximas de realizar uma conversão. Existem também os casos de campanhas de branding, que funcionam muito bem com a rede de display, pois ela possibilita uma visibilidade muito maior para o seu negócio.