Olá, leitores da Mestre! Desta vez o Mestre TV traz informações valiosas para quem quer fazer o lead descer o funil de vendas. Assista e confira as dicas que nosso CEO, Fábio Ricotta, separou para você!

Motivo pelo qual você não consegue fazer o lead descer o funil de vendas

Existe um grande fator que impede as vendas: o lead pode não estar no momento propício para a compra.

Nesses casos, ele deve ter convertido a partir de uma informação genérica que encontrou e que não necessariamente tem relação com os produtos e serviços de uma empresa.

Diante disso, se a companhia, dona da informação que o atraiu, não fizer outras ações para nutrir esse lead, ou seja, se não acontecer a indução para baixar outros materiais ricos, essa pessoa ficará estática.

Por isso, para fazer o lead descer o funil de vendas, é importante conhecer o real conceito da nutrição, que não é disparar diversos e-mails, mas sim conduzir os leads na jornada de compra, despertando as dores das pessoas e apresentando soluções a elas.

Como reverter a situação e melhorar os resultados?

Diante de leads que ainda não estão no momento de compra, só há uma ação a fazer: nutri-los. Contudo, isso pode ser realizado de diferentes formas. Veja as duas mais recomendadas pelo Fábio.

1. Envio e-mails de nutrição

Se você tem leads gerados a partir do download de e-books, por exemplo, pode manter essas pessoas bem nutridas por meio do envio de e-mails.

Com eles é possível criar uma sequência de mensagens a serem enviadas após a entrega do e-book, dando mais detalhes sobre o que há nas páginas do material baixado, a fim para estimular a leitura.

Além disso, também é recomendado sugerir novos caminhos a serem percorridos pelos leads, tais como um material de meio de funil, com informações mais específicas e relacionadas aos serviços e produtos da sua empresa.

Só depois dessa condução é que a oferta final, de fundo de funil, deve acontecer, de forma a influenciar a comprar.

2. Impacte os leads com anúncios

Outra maneira de fazer o lead descer o funil de vendas é impactar ele com novos anúncios. Porém, para materiais que sejam de meio e fundo de funil. Caso contrário, ele não consumirá mais informações, não será conduzido pela jornada e, por consequência, não gerará a venda.

Nessa etapa, vale fazer anúncios sobre cases de sucesso da empresa ou criar direcionamentos para páginas onde o lead poderá descobrir quais problemas possui.

Por fim, depois que a nutrição estiver devidamente feita, lembre-se que é preciso forçar o lead a comprar, criando boas ofertas. Se isso não acontecer, ele deixa de ser importante dentro da sua base.

No entanto, para evitar perder um possível cliente, veja como criar uma oferta irresistível. Dessa forma, não tenha dúvidas: você conseguirá fazer o lead descer o funil de vendas!