Tráfego Pago

Como Funciona O Facebook Ads?

Por Sarah Carvalho

Quer entender como funciona o Facebook Ads? Então continue a leitura do artigo para descobrir!

Sarah Carvalho

Você sabia que o Facebook possui 2,9 bilhões de usuários ativos e que o Brasil conta com 116,6 milhões de pessoas conectadas? É isso mesmo! Sem discussão, essa continua sendo a rede social mais usada no mundo. E é por esse motivo que você precisa entender como funciona o Facebook Ads!

Afinal, essa plataforma pode potencializar seus resultados especialmente naquilo que interessa: as vendas. Quer entender melhor sobre a ferramenta de anúncios dela e os motivos pelos quais vale a pena apostar em uma estratégia de mídia paga? Veja neste artigo:

  • o que é o Facebook ads?
  • como funciona o Facebook Ads?;
  • por que vale a pena apostar no Facebook Ads?

O que é o Facebook ads?

Antes de entender como funciona o Facebook Ads, você precisa ter ao menos uma noção básica do que eles são. Se você sabe inglês, o nome já dá uma pista de que nessa plataforma serão feitas as “propagandas” (mídia paga) dessa rede social.

Ali é possível escolher entre diferentes segmentações de público, otimizações, formatos e direcionamento de anúncios, que podem ser voltados para:

  • conversão;
  • brand awareness;
  • engajamento;
  • geração de leads;
  • melhorar o tráfego;
  • aumentar as vendas;
  • etc.

Assim, ao desenvolver sua estratégia de marketing digital, não deixe de considerar um investimento nessa ferramenta. Vale, é claro, observar os interesses da sua persona, como é chamado o cliente ideal de uma empresa, para garantir que esse é o melhor caminho.

Para garantir melhores resultados e aproveitamento do seu investimento, o ideal é contar com uma agência de marketing digital, como a Agência Mestre, que tem a expertise para criar os melhores anúncios, mesclando-os com ações de inbound, para fazê-los performar de forma certeira para trazer um excelente retorno para o seu negócio.

Como funciona o Facebook Ads?

Bom, agora que você já sabe o que é essa ferramenta, fica mais fácil entender como funciona o Facebook Ads. Na prática, a partir do preenchimento de alguns campos, a plataforma cria um anúncio que será veiculado para uma segmentação específica, com um objetivo principal.

Para que isso aconteça, além de ter uma fanpage criada, é preciso que você crie uma campanha e, para isso, você vai precisar definir:

  • o objetivo, se deseja alcançar mais pessoas, ter mais acessos em um site ou landing page, cadastros e assim por diante;
  • o criativo, que pode ser uma imagem estática, um vídeo, etc;
  • o público, que pode levar em conta os dados demográficos da sua página no Facebook, ser personalizado conforme o seu desejo ou ser similar a uma audiência já usada em outra ação;
  • e o investimento, que pode ser influenciado pela ação do usuário (CPA), pelo clique (CPC) ou por impressões (CPM).

Já um passo a passo bem simples para para utilizar o Facebook Ads é o seguinte:

  • abra o gerenciador de negócios da rede social e fazer seu login;
  • clique no botão verde em que está escrito “+ Criar”;
  • na nova página que será aberta, defina qual o objetivo da sua campanha conforme as opções disponíveis;
  • para avançar, clique em “Configurar anúncios”;
  • segmente o seu público conforme sua estratégia de marketing e objetivo;
  • escolha o posicionamento da campanha;
  • estabeleça o investimento diário;
  • inclua o criativo;
  • finalize o anúncio e aguarde para que a campanha seja ativada.

Até que entender como funciona o Facebook Ads não é tão difícil, não é?

Ah, e se você está em dúvida é melhor anunciar no Facebook ou no Instagram, saiba que você pode fazer com que suas ações rodem em ambas as redes sociais. No entanto, é preciso entender quais as inclinações da persona e se esse movimento faz sentido para ela.

Por isso, é sempre melhor ter uma agência de marketing digital como a Mestre ao seu lado. Afinal, o time de especialistas está constantemente monitorando as campanhas para garantir que os custos não fiquem muito altos e para obter os resultados que você espera.

Por que vale a pena apostar no Facebook Ads?

Depois de verificar como funciona o Facebook Ads, é certo que você já percebeu que ele pode trazer benefícios interessantes para o seu negócio e para a sua marca. Se ainda está em dúvidas, veja alguns dos motivos pelos quais vale investir em uma estratégia de mídia paga nessa rede social, a seguir.

Melhora no alcance da sua marca

Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Então, se você deseja mostrar a sua marca e os seus serviços para um grande número de pessoas, usar o Facebook Ads como alavanca é essencial.

Isso porque as campanhas pagas tem o poder de colocar o seu negócio na vitrine para pessoas com potencial interesse. Assim, você ganha em visibilidade e alcance!

Mais oportunidades de conversão e vendas

Se uma pessoa contar para a outra sobre o seu negócio, aos poucos você terá muita gente sabendo da qualidade do seu produto ou serviço, certo? E isso poderá se transformar em mais oportunidades de conversão e vendas para você.

Por funcionar como um amplificador da sua empresa, os anúncios do Facebook, além de ajudarem a colocar mais pessoas em contato com a sua marca, colaboram para aumentar as conversões e as vendas conforme a pessoa avança no funil de vendas.

Como podem ser milhares de pessoas visualizando a sua campanha, você pode ter milhares de vendas!

E, como você já sabe como funciona o Facebook Ads, entende que para que tudo isso aconteça é muito mais fácil contar com o suporte de agência especializada como a Mestre, que é a única a ser eleita 4X Agência do Ano pela RD Station.

Afinal, nosso time estará constantemente monitorando os indicadores para que você atinja os melhores resultados e ainda poderá indicar outras estratégias para garantir o atingimento das suas metas.

Quer saber mais das nossas soluções? Entre em contato com os especialistas da Mestre!

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?