No vídeo de hoje, nosso CEO Fábio Ricota dá dicas de como conseguir clientes mais rápido para a sua loja virtual. Acompanhe o vídeo abaixo e leia as explicações seguintes:

Como conseguir mais clientes no e-commerce?

A palavra-chave é compra de mídia. O Google AdWords é uma ótima forma de conseguir atrair mais pessoas para o seu negócio, principalmente quando falamos em e-commerce.

O motivo é que a busca por palavras-chave se dá de forma mais rápida e dinâmica. Sendo esta a principal motivação para realizar um maior investimento nessas estratégias. Por exemplo, quando o usuário digita especificamente as palavras que correspondem ao seu produto, como “tênis adidas branco” é uma vantagem aparecer entre os produtos do “Google Shopping“. Com maiores chances de vendas concretas.

Remarketing e como conseguir mais clientes pelas mídias

Outra forma de como conseguir mais clientes é através do remarketing. Esse termo tem o mesmo valor e sentido que “retargeting”. Esse recurso serve para impactar o usuário mais de uma vez, na estratégia de tornar a compra mais desejável.

Sabe quando procuramos por um produto no Google e logo depois começamos a ver anúncios desses produtos no Facebook e sites que acessamos? Esse é processo de retargeting. É uma boa opção para os donos de e-commerce. Isso porque, segundo dados do Google AdWords, cerca de 97% dos visitantes não convertem logo no primeiro acesso. O remarketing ajuda a quebrar essa indecisão e fechar o funil de conversão com uma compra.

Melhorar o layout e estrutura da página para atrair mais clientes

Pensando em estratégias de SEO, uma das formas mais “técnicas” de atuar na melhora de resultados de visitas e conversão em vendas, é otimizar as páginas do seu e-commerce.

Mas como fazer isso?

Um estudo detalhado de como essas páginas estão sendo lidas pelo Google é necessário. Após isso, uma procura por links quebrados, redirecionamentos necessários, linkagem interna, etc. Por exemplo, se seu site é elaborado em flash, ou possui alguma página somente com imagens, e possível, que para os os buscadores, todo aquele conteúdo passe em branco. Por isso, a utilização correta de textos e uma eventual reprogramação daquela url para linguagem mais aceitável será necessária.

Gostou de aprender como conseguir clientes para o seu e-commerce? Deixe seu comentário e continue acompanhando o blog da Agência Mestre. Não deixe de se inscrever no canal do Fábio Ricotta para ter acesso a vídeos incríveis toda semana!