Marcas Pretendem Investir Mais em Pesquisa Paga nos Próximos 12 Meses

Por Raquel Pereira

Tráfego Pago

Marcas Pretendem Investir Mais em Pesquisa Paga nos Próximos 12 Meses

Entenda como as mudanças no comportamento de compra levaram ao surgimento dos “workday consumers” e saiba como atendê-los.

Raquel Pereira

Com as mudanças no comportamento de compra e o surgimento de novas personas de consumidor, uma em cada seis marcas pretende aumentar seu orçamento com pesquisa paga no próximo ano.

Um novo relatório da Forrester, realizado em nome da Microsoft, identificou uma nova persona de consumidor importante para marcas e profissionais de marketing digital: o Workday Consumer ou “consumidor do dia de trabalho”.

O estudo contou com uma pesquisa realizada com 5.329 consumidores empregados, acima de 18 anos, que realizaram uma compra online através de um computador há, pelo menos, seis meses. Além disso, foi realizada uma pesquisa complementar com 1.301 tomadores de decisão de marketing e publicidade, como diretores, vice-presidentes ou chefes de marcas.

O Workday Consumer

A Microsoft observou que, com a mudança para o trabalho remoto, a divisão entre “vida pessoal” e “vida profissional” ficou mais abstrata. Nesse cenário, os profissionais ficam on-line com mais frequência e acabam alternando entre lista de tarefas pessoais e de trabalho.
 Workday Consumer
De acordo com o estudo, se as mudanças tivessem sido temporárias no começo da pandemia, provavelmente não teríamos um desenvolvimento tão grande desse novo hábito de consumo. No entanto, após dois anos de pandemia, os consumidores estão apegados aos comportamentos, além de continuarem com rotinas de trabalho híbrido ou remoto (48% dos entrevistados).

O que as marcas podem fazer?

Diante uma mudança no comportamento de compra, o papel das marcas é identificar a melhor forma de adequar sua estratégia para continuar impactando positivamente seu público-alvo.

Como percebemos, em 2020, a demanda por novas formas de consumo foi muito superior à capacidade de resposta das empresas. No entanto, em dois anos, muito foi aprendido e as empresas já se preparam para atender as necessidades dos workday consumers.

Apesar das diversas mudanças, algo permanece muito importante durante a jornada de compra: a pesquisa. Desde o topo até o fundo do funil, a pesquisa por produtos e serviços continua a fazer parte de todo o processo de compra desses consumidores.

A Jornada de Compra dos Workday Consumers

A Forrester identificou que 60% dos entrevistados disseram que normalmente misturam trabalho e tarefas pessoais em suas listas de tarefas de tempo de trabalho e consideram ambos aspectos como igualmente importantes.

Sendo assim, esses consumidores utilizam os momentos de pausa no trabalho para realizar pedidos on-line, planejar atividades que farão no final de semana (que pode incluir a compra de ingressos ou reservas de hospedagens), ou pesquisam atualizações para seus escritórios residenciais.

Mais da metade (51%), dos entrevistados dizem estar fazendo mais compras on-line durante o período de trabalho desde o início da pandemia. Sendo assim, para atrair, engajar e converter essa persona, é preciso estar atento a dados atualizados sobre os hábitos de compra.

Estatísticas sobre o investimento das marcas em Pesquisa Paga

De acordo com o relatório, os líderes de marketing entrevistados dizem que:

  • a pesquisa se tornou mais importante para as estratégias de marketing digital de suas marcas (79%);
  • pretendem investir mais em pesquisa paga nos próximos 12 meses (60%);
  • planejam aumentar o orçamento de pesquisa paga acima de 10% nos próximos 12 meses (16%);
  • querem anunciar em três ou mais mecanismos de busca nos próximos 12 meses (88%);

Ainda que muitas empresas estejam planejando melhorar sua estratégia, metade dos entrevistados classifica seus negócios como intermediários no processo de combinação estratégica para atingir diferentes personas.

Por isso, a Forrester recomenda que as marcas considerem dicas mais sutis para direcionar esses novos consumidores, sem perder a comunicação que já estabeleceram com a persona principal do negócio.

“Entenda as facetas das emoções, incluindo sentimentos, neurofisiologia, expressão social e comportamentos, juntamente com os traços observáveis ​​de cada um e o software que pode ajudar a medi-los.”

Quer receber mais dados como esses? Faça parte da nossa Lista VIP e fique por dentro dos principais dados sobre marketing digital que você precisa ficar de olho!

Utilize o Google para anunciar seus produtos e serviços

Descubra as possibilidades que o Google oferece para que você possa levar seu negócio ao alcance de mais pessoas! Aumente sua base de leads e faça mais vendas com anúncios nas diferentes plataformas do maior buscador do mundo. Confira nosso material completo e gratuito, aprenda como anunciar no Google.

LEIA MAIS

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?