SEO – Uma Boa Estratégia de Marketing para Sua Empresa

Com o crescimento da internet, seu negócio não precisa mais ser exclusivamente da sua região. Você pode negociar com o mundo inteiro, independente de onde esteja. Para isso, basta ter presença na web. Esse artigo descreverá como ganhar essa presença e como chamar a atenção para o seu negócio. Com um bom projeto web você poderá:

  • Atrair novos ou consolidar clientes
  • Entrar em novos mercados
  • Aumentar a reputação da sua marca nas mídias sociais
  • Manter atualizado seus clientes sobre novidades ou promoções

Nos dias de hoje, seu website é a ferramenta mais eficiente na campanha de marketing da sua empresa. Mas para isso você precisa fazer seu website trabalhar para você. Maximizar a sua presença online através de SEO e mídias sociais é uma boa forma de conquistar isso. Confira abaixo algumas dicas de como começar o SEO do seu negócio e como entrar nas redes sociais.

Trabalhe os Títulos e Meta Tags em Todas as Páginas

Um dos principais fatores onpage é sem sobra de dúvidas o título de uma página. Utilize estes títulos de maneira efetiva, descrevendo o que a sua página contém e aproveite-se de fatores locais, como por exemplo “MamaMia – Restaurante Italiano em Moema SP”. Desta forma os mecanismos de busca entendem que a sua página trata de um restaurante italiano e que ele localiza-se em Moema, um bairro de São Paulo.

Com relação as meta tags, a mais importante sem dúvida é a meta description, que é responsável por exibir uma pequena descrição sobre a sua página. Esta meta tag é utilizada pelos mecanismos de busca para exibir um resumo sobre o website na página de resultado de busca. É comprovado que se você criar uma meta description atrativa, a quantidade de pessoas que clica no seu resultado nos mecanismos de busca é muito maior.

Por isso, é importante preencher seus títulos e as meta description corretamente em cada página. Elas devem conter:

  • Coloque o nome do seu negócio no título da sua página;
  • Faça um título com no máximo 65 caracteres e uma meta description de no máximo 250;
  • Não utilize palavras-chave repetidas nos seu título ou meta description;
  • Utilize o seu estado, cidade e/ou CEP na meta description;
  • Pense sempre em informações úteis que possam descrever seu negócio.

Liste seu Telefone e seu Endereço em cada Página

Seu website é a sua ferramenta de marketing online. Disponibilize de forma clara o seu contato e a sua localização em seu site. Inclua essas informações em todas as páginas do seu website. Pensando em estratégia de SEO, você também terá mais ocorrências da sua localização em seu site. Você poderá atacar longtails da localidade mesmo que não seja associadas à restaurante.

Por exemplo, se um usuário resolve pesquisar quais atrativos ele pode encontrar na Avenida Paulista em São Paulo, você também terá chances de aparecer para essas buscas e conquistar novos clientes que antes não sabiam que seu restaurante estava localizado na Avenida Paulista.

Cadastre-se no Google Local Business

Um local de extrema importância para seu negócio estar presente pois a cada dia o serviço do Google vem aumentando e conquistando novos adeptos e principalmente, vem aparecendo com mais frequência nos resultados orgânicos. Basicamente você cadastra seu negócio e aponta em que lugar do mapa você esta, logo, um usuário pode te achar e já saber exatamente como chegar até o seu estabelecimento.

Cadastre-se em Diretórios Locais e do seu Ramo

Existem vários diretórios para vários tipos de negócio pela internet e ainda possuímos uma lista bem completa de diretórios brasileiros. Existem diretórios especializados em hotéis, restaurantes, lanchonetes, loja de carros, etc. Procure por esses diretórios e cadastre-se neles. Esta é uma boa forma de marcar presença e ganhar espaço aonde seus possíveis concorrentes também estão ganhando. E claro, pensando em SEO você estará ganhando links de qualidade sobre assuntos relacionados ao seu negócio.

Monitore sua Marca nas Redes Sociais

O que a internet tem de mais forte é a propaganda boca-a-boca. Isso pode ser bom ou ruim. Monitore sempre a sua marca nas redes sociais mais usadas atualmente e saiba o que falam de você, possibilitando criar contatos com seus clientes ou potenciais clientes. Uma presença verdadeira nessas redes pode te trazer muitas vantagens sem gastar rios de dinheiro investindo de maneira tradicional.

Conclusão

Se você está pensando em começar seu negócio hoje, saiba que investir em marketing online é a maneira mais barata e eficiente atualmente. Você não precisa investir muito para conseguir bons resultados, basta usar com sapiência cada uma das ferramentas que a própria internet lhes proporcionam. Espero que tenham gostado das dicas e sinta-se a vontade para comentar e debater sobre o assunto.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>