Como usar action words para aumentar seu tráfego

Olá Pessoal da Agência Mestre! Hoje falarei um pouco sobre as actions words e como aumentar o seu tráfego rapidamente encontrando as action words corretas.

Action Words são muito importantes, porque frenquentemente as pessoas fazem buscas como: “Como otimizar meu site”, “como conseguir mais tráfego”, com elas você pode cobrir várias possíveis combinações de keywords (chamadas de key phrases). Levando isso em conta, e usando boas ferramentas para keyword research, você pode voltar sua otimização para essas combinações de keywords ou key phrases e utilizando social media pode chamar atenção, trazendo muito tráfego!

Usando corretamente action words e variações semânticas das keywords você torna o texto mais agradável e mais focado, podendo conseguir tráfego para keywords long tail ( veja a definição em termos de SEO ) e aumentar o número de leitores do site. Para fazer uma página bem otimizada, o escritor deve conhecer muito bem as keywords long tail para que cada palavra se torne uma keyword em potencial.

O exemplo mais comum é usar o “como” nos títulos ( uma das melhores técnicas para conseguir tráfego adicional ). Posts com “como” são os que tem as maiores taxas de conversão para link bait e vendas em geral. Exemplos:

“Como dobrar o tráfego do seu blog?”, “Como aumentar x% em suas vendas com 3 passos”

Os dois exemplos acima fazem um bom uso das action words discutidas. Esse tipo de título aumenta o tráfego “referrals”, ou seja, pessoas que vem de outro site para o seu, visitantes únicos, votos nos social media e popularidade dos links.

Veja também como otimizar seus artigos para o rec6 , SEO, posicionamento de sites e o nosso tutorial de SEO. Até a próxima!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>