Um meio de atrair visitantes para seu site é através de sua divulgação, assim não somente seus amigos e leitores habituais irão visitar seu site frequentemente. Social bookmarks e Feeds podem te ajudar nessa tarefa. Quando um novo conteúdo é adicionado ao site é muito importante que ele seja divulgado.

Feeds é um método para divulgação de conteúdo pela web. Utiliza o formato xml sem nenhum recurso gráfico, apenas texto é mostrado para quem está recebendo o conteúdo que pode ser visualizado por navegadores web, aplicativos para desktop como o outlook 2007, e aplicativos web como o google reader. Se seu site possui algum tipo de sistema de Feed o visitante pode facilmente assiná-lo clicando em um botão específico do próprio navegador. Para nossa sorte maioria dos sistemas de blog tem um sistema de feed incluso por padrão. O RSS 2.0 é atualmente o mais bem aceito.

Feeds tem muitas vantagens em relação a emails e “subscribes” mas para SEO e SEM a vantagem desse sistema é ganhar visibilidade e ser sempre lembrado. Um novo visitante assinando o feed não esquecerá de seu blog. Por isso é bom acompanhar o número de inscritos em seu feed, ele pode ser um “termômetro” do seu site.

Social Bookmarks são sites que possibilitam ao visitante favoritar seu conteúdo como o domelhor, eucurti, linkk, rec6, del.icio.us. Este conteúdo pode ser marcado como publico ou privado, mas é claro que o interessante é você produzir um belo post e publicá-lo nos como público. É lógico que a intenção é ganhar tráfego desses social bookmarks que são muito visitados. Você pode colocar ícones dos principais social bookmarks em cada post do seu blog, utilizando o plugin like-digg para wordpress, para ser marcado como favorito, isso facilita a vida do leitor e também promove seu blog pela net.

Se gostou do blog assine nosso feed e marque como favorito pelos ícones abaixo. Abraços.