O Marketing dos Brindes Velhos e E-books Sem Valor

Hoje, o nosso CEO Fábio Ricotta abordará um assunto que é bastante pertinente em diversas áreas, mas principalmente no meio digital: o velho truque do marketing dos brindes velhos e e-books sem valor. Dê o play no vídeo para conferir!

O Marketing dos Brindes Velhos

É fato que, desde sempre, oferecer brindes é uma forma de atrair e, em alguns casos, até mesmo conquistar clientes. Entretanto, com o passar dos anos e, claro, com o avanço da tecnologia, esse velho “truque” já não engana mais.

Quem nunca caiu na cilada dos brindes que atire a primeira pedra! É bem provável que, em algum momento da sua vida, você estava saindo de algum estabelecimento (aeroportos, rodoviárias, postos de gasolinas, entre outros) e se deparou com alguém oferecendo um panfleto que te dava direito a algum brinde.

Ao chegar no balcão de retirada, você nota que o brinde era apenas uma revista da coleção passada! Essa história parece familiar para você? Pois saiba que ela ainda se repete no meio digital!

Recompensas Digitais e E-books Sem Valor

Nos dias de hoje, vemos cada vez mais pessoas oferecendo materiais gratuitos na internet, não é mesmo? Entre eles, os materiais ricos, como e-books, vídeos e posts de blog são os mais comuns.

O que acontece é que os materiais ricos, nesse caso, geralmente possuem conteúdo de baixa qualidade. Ou seja, é apenas uma demonstração rasa do que poderá ser ensinado e, caso a pessoa se interesse, ela deverá comprar o restante das informações.

Os e-books sem valor são, na verdade, produzidos com baixa qualidade propositalmente no marketing digital. Por isso são associados aos brindes velhos, pois “atraem” o cliente e, na hora de ofertar o que prometeram, deixam à desejar.

Sendo assim, temos que tomar muito cuidado com o que ofertamos pela internet de maneira gratuita. Hoje em dia, um dos maiores objetivos do marketing digital é a coleta de e-mails para colocá-los no fluxo de nutrição, mas acabamos esquecendo de mostrar valor de verdade.

Por isso, ao oferecer algo que gerará leads para o seu negócio, é extremamente importante que seja muito útil para o usuário. É essencial que a pessoa que baixou o seu material tenha a sensação de que aquele material mudou a vida dela. Também chamamos esse processo de overdelivering, ou seja, quando você entrega mais do que o cliente esperava, agregando, assim, mais valor recebido pelo consumidor. Isso faz toda a diferença!

Como Nós Fazemos?

Aqui na Mestre já produzimos alguns e-books e outros tipos de materiais ricos. No entanto, nosso intuito é entregar valor de verdade. Podemos citar, por exemplo, o e-book de SEO que fizemos em conjunto com o pessoal da Resultado Digitais. Nesse livro digital, produzimos mais de 90 páginas, explicando de verdade o que é SEO e o que você precisa fazer para otimizar o seu site. Ou seja, quem pegar esse material, estudá-lo e colocar as dicas e estratégias que estão lá, em prática, certamente colherá excelentes resultados!

Em seu canal do YouTube, Fábio Ricotta já produziu mais de 370 vídeos gratuitos, sobre marketing digital, SEO, Inbound Marketing, links patrocinados e muito mais! Tudo isso, com o intuito de gerar valor para nossa audiência. Obviamente, também oferecemos serviços exclusivos, para atender aqueles que precisam de uma orientação direcionada e de suporte em seus estudos.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>