Web Analytics

Análise de Conversão – Metas no Google Analytics

Por Frank Marcel

Veja aqui como configurar as metas no analytics, utilizar gráficos de funil e outros recursos do analytics para análise das conversões das páginas do seu site.

Frank Marcel

Metas Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta muito poderosa de web analytics, pois fornece uma grande quantidade de dados sobre as visitas (ou sessões) de um site:

  • de onde vieram ao chegar ao site
  • quanto tempo passaram no site
  • dados referentes ao próprio usuário

Bem como todos os dados referentes a sua “passagem” no site: quais páginas são visualizadas, qual região e até cidade a pessoa estava, se acessou via desktop ou celular, se converteu, e qual conversão ou valor despendido no site.

Um exemplo da riqueza de detalhes é que é possível extrair dados como a média de tempo que os usuários passam no site por navegador utilizado (Firefox, Internet Explorer, Chrome ou qualquer navegador), bem como bounce rate e número de páginas visitadas.

Só esses dados já te ajudam a saber se em algum navegador o site pode ter algum problema (se tiver muito menos páginas navegadas ou duração de visita, menos conversões). Ou se alguma cidade tem maior potencial de se conseguir novos clientes, um novo mercado a ser explorado.

Contudo, ao mesmo tempo em que o Google Analytics é uma das ferramentas mais utilizadas para obter este tipo de informação, muitos dos seus recursos passam desapercebidos por grande parte dos adeptos da ferramenta.

No meu curso de Google Analytics, o módulo de KPI’s e conversões é o que mais chama atenção dos alunos, pois acaba trazendo as métricas mais relevantes para se otimizar os resultados de todo o marketing digital.

O que são Goals?

Todo site tem um propósito para o visitante que o acessa, independente do seu tamanho.

Sites de e-commerce tem como finalidade a venda de produtos. Blogs podem ter o propósito de obter leitores assíduos, comentários, ou até assinantes de feeds.

Em sites promocionais, institucionais ou de serviços, o objetivo mais comum é coletar o e-mail das pessoas interessadas através de algum formulário.

Mas como verificar se as pessoas acessando o site estão completando essas “tarefas”? Através dos Goals.

As metas, ou goals, do Analytics são uma maneira de metrificar (medir) justamente o propósito pelo qual o site existe para seus visitantes. Mais uma vez: em um e-commerce, o propósito é que os visitantes naveguem pelo site, encontrem o produto que desejam e efetuem a compra.

A principal finalidade das metas é mensurar as conversões de um possível objetivo de ação do usuário no site. Ou seja, medir quantos visitantes efetuaram o conjunto de ações esperadas (compra, cadastro de email, assinante de feed ou outros).

Como Configurar Metas no Analytics?

É possível configurar até 20 metas no Google Analytics e para chegar até o painel de configuração de Goals acesse a área de administrador e escolha o perfil no qual você quer configurar Goals:

Na terceira coluna da imagem acima, o terceiro item da lista é onde fazemos as configurações de Meta (Goals). Ao acessar a página de administração de Goals, basta clicar no botão Create a Goal (+ New Goal; Nova Meta) e você começa o processo de criação:

Criar Meta no Google Analytics

Na tela seguinte, talvez você tenha que escolher entre criar meta a partir de um template, ou talvez não. Depende de algumas configurações presentes no GA. Caso apareça a escolha de template, você pode não escolher nenhum e usar a opção abaixo dos templates “Custom” (Personalizado).

Após a escolha (ou se não foi necessária escolha, é o mesmo caminho), 2 passos são necessários: Escolher o tipo da meta; e configurá-la apropriadamente.

Nome e tipo de Metas no Google Analytics

Veja que os 4 tipos disponíveis já direcionam a ação que você deseja cadastrar como meta:

  • Destination: Para quando o objetivo é que o usuário chegue a uma determinada página do site (/contato/enviado; /compra-concluída; /cadastro-sucesso);
  • Duration: Para o objetivo de ter a pessoa navegando por mais do que um determinado tempo (ou menos). Um site de busca, talvez queria os usuários navegando por apenas 1 segundo; Um site de vídeos, talvez queira os visitantes no site por pelo menos o tempo médio de duração do vídeo;
  • Page/Screens per Visit: Para medir a conversão em termos de páginas visualizadas durante a visita. Interessante para portais de notícia e sites em geral que vendem publicidade na forma de impressões de anúncios;
  • Event: Para medir conversão na forma de uma ação do visitante que seja diferente de visualizar simplesmente uma página (fazer um download, clicar um botão, clicar em um link externo ao site).

Tenha em mente que os exemplos acima são apenas ilustrativos. Você deve perguntar a você mesmo:

O que os visitantes deveriam realizar no meu site?

As respostas são inúmeras, tanto quanto é a diversidade de sites existentes. Ache a sua resposta e tente encaixá-la em um dos 4 cenários, em um dos 4 tipos de metas. Lembre-se, também, que o Google Analytics permite a criação de até 20 metas por view, então, escolha bem e use conforme necessidade.

Primeiro, vamos passar pela configuração de cada tipo de Goal, depois vamos ver onde os relatórios de Goals ficam localizados no Google Analytics.

1. Destination – Acesso a uma Página Específica

Ao escolher a opção de criar um Goal do tipo Destination, no segundo passo você verá a seguinte lista de configurações a fazer (na imagem, já preenchidas para exemplificar):

Tipo de Meta Destination - Google Analytics

O mais importante a se preencher é justamente a URL da página de destino. O segundo ponto a se observar é tipo de correspondência, onde está escrito “Equals to” – que contém outras opções:

  • Equals to (igual a): A URL de conversão é precisamente a URL indicada, qualquer variação não será considerada como conversão;
  • Begins with (começa com): Nesta opção, o GA irá considerar a conversão em URLs que começem com a informação indicada. Por exemplo, no Goal da imagem, se esta opção estivesse escolhida, variações da URL como /obrigado?interesse=SEO ou /obrigado/form seriam consideradas como conversões também, além de /obrigado.
  • Regular Expression (expressão regular): Este é o tipo mais poderoso de combinação, pois permite o uso de expressões regulares no campo Destination.

Em metas deste tipo, Destination, é possível configurar ainda a opção do Funil de Conversão, para o qual dedicamos um artigo inteiro somente sobre ele. Anote aí para ler logo em seguida: Funil de Conversão no Google Analytics – Criar e Analisar.

2. Duration – O tempo que o visitante fica no site

Observação importante: O Google Analytics somente sabe o tempo que uma visita dura quando ela tem mais de 1 interação com o código do GA (pageview, event tracking, transação, são exemplos de interações), e ele nunca sabe o tempo que a pessoa passou na última página (ou depois da última interação).

Da mesma forma, se a pessoa somente viu 1 página no site, o Google Analytics não sabe quanto tempo a pessoa ficou no site (página). Em ambos casos (última página ou somente 1 página), o Google Analytics considera o tempo da página como 0 (zero) e nós perdemos parte dessa métrica “duração da visita.”

Meu artigo Analytics: 7 coisas que você deveria saber sobre Sessões, e 1 Desafio vai abrir os seus olhos sobre esses detalhes específicos das sessões no Google Analytics.

Mantendo em mente esta observação, saiba que o uso de Visit Duration como meta não te dá a visão mais perfeita deste tipo de informação, mas dentro de um conjunto de muitas visitas (com diversas quantidades de interações), o conjunto de visitas com mais de uma interação passa a ser relevante o suficiente para ser analisado, apesar das perdas.

Assim, uma configuração de meta do tipo Duration pode ser feita da seguinte maneira:

Tipo de Meta Duration - Google Analytics

Desta vez, a configuração é bem intuitiva, basta você escolher o tempo mínimo que deve ser cruzado para caracterizar a meta considerando uma determinada quantidade de horas, minutos e segundos. Uma vez ativado este Goal, sempre que uma visita cumprir o tempo que você indicou, o Google Analytics irá registrar uma conversão.

3. Pages/Screens per Visit – Conversões por Quantidade de Páginas Visualizadas

Este tipo de Meta é tão óbvio no nome quanto é para configurar. É uma contagem simples de páginas visualizadas por um visitante durante uma sessão. Quando ele passa do mínimo que você indicar, o Google Analytics registra uma conversão.

Tipo de Meta Pages/Visit - Google Analytics

Na imagem acima, a configuração apresentada terá uma conversão registrada sempre que a visita passar por mais de 5 páginas.

4. Event – Metas por Event Tracking

Este tipo de Goal tem o objetivo de monitorar o acontecimento de eventos no site, ou seja, o acionamento do Event Tracking, tipicamente usado para monitorar interações do visitante que sejam mais do que uma simples visualização de página, por exemplo:

  • Clique em elementos Ajax/JavaScript;
  • Download;
  • Imprimir;
  • Play (vídeo, áudio);
  • Clique em links externos.

Habituando-se ao Event Tracking, a criação de Goal deste tipo fica bastante intuitiva:

Tipo de Meta Evento - Google Analytics

Neste exemplo, a conversão seria registrada cada vez que um visitante clicasse no botão que disparasse o evento com ação (action) Ouvir e categoria (category) Brasileirão, simulando um site de transmissão de jogos de futebol.

Analisando as Conversões – Relatórios de Metas

Todo esse processo de configuração de Goals tem como objetivo embasar a análise das conversões, um dos principais trabalhos a se executar em Web Analytics.

E, para tanto, basta acessar o menu referente às metas (ou goals) no Analytics e você verá informações referentes a todas as Metas, ou ainda poderá escolher qual meta analisar isoladamente a partir do Overview:
Relatório de Goals - Google Analytics

Além, do Overview, os demais itens do menu Goals também trazem informações em mais detalhes:

  • Goal URLs: Lista em qual URL a conversão aconteceu;
  • Reverse Goal Path: Lista os diferentes caminhos percorridos (sequências de até 3 páginas visitadas) ao acontecer uma conversão;
  • Goal Verification: Oferece detalhes sobre cada passo de uma determinada meta, sendo possível verificar a quantidade de visitas que passaram por um determinado passo e resultaram em conversão.
  • Reverse Goal Path: Nesse relatório o caminho que leva à uma determinada conversão pode ser analisado ao contrário. Ele é muito útil para realizar testes de conversão entre duas páginas que levam ao mesmo fim.
  • Funnel Visualization: Quando o funil de conversão é configurado, ele apresenta uma visão diferenciada sobre o caminho de conversão dos visitantes;
  • Goal Flow: Também apresenta uma visão diferenciada sobre o caminho de conversão dos visitantes, dessa vez, incluindo a origem da visita (google, facebook.com, …) ou outra dimensão que você queira analisar.

Apenas o relatório Smart Goals foge desse padrão de configuração. Lá no passo 1 de criação de meta, entre os templates e o tipo personalizado de meta, os Smart Goals são uma opção à parte que você também pode criar, caso esteja habilitado.

Esse tipo de meta fica disponível apenas quando você tem uma conta de Google Ads vinculada ao Google Analytics, e tem volume suficiente nos últimos 30 dias.

Goals e Conversões

Um dos fatores mais importantes para analisar os trabalhos de SEO é mensurar os resultados.

Ao utilizar as metas do Analytics é possível acompanhar – de uma maneira simples – as taxas de conversão do site, além de poder obter alguns dados complementares sobre suas visitas, verificar quais páginas que fazem parte do caminho que leva a conversão estão com problemas ou precisam de um pouco mais de atenção em termos de usabilidade e navegação.

Embora nem sempre trivial de ser executada, essa configuração é componente obrigatório de todo projeto que use o Google Analytics como ferramenta para medir a performance do site.

Se você precisar de mais ajuda e tutorial sobre escolher métricas, KPI’s, bem como configurar cada um, analisar e otimizar os resultados no site, não deixe de considerar o meu curso de Analytics no Mestre Academy.

LEIA MAIS

E-Commerce no Google Analytics – Como Instalar?

A Aba de E-Commerce do Google Analytics, além de ser fácil de ser configurada e instalada, é um recurso muito útil para a análise de diversos fatores que podem influenciar as conversões em um site de compras. Leia aqui as instruções de instalação do E-Commerce no Google Analytics e como utilizá-la.

Melhores Plugins de Google Analytics para WordPress

Conheça ótimas opções de plugins de Google Analytics para WordPress e escolha o ideal para o seu site, de forma personalizada. Saiba mais!

Funil de Conversão no Google Analytics – Criar e Analisar

O Funil de Conversão é um dos recursos mais importantes a se utilizar no Google Analytics. Neste artigo, veja como fazer a configuração do funil de conversão, bem como quais as primeiras análises a se fazer, uma vez que se tenha os dados de navegação dos visitantes do site dentro deste recurso.

Comentários
  1. Avatar

    Ótima matéria. Vou começar a utilizar as Metas hoje mesmo 😉

    • Avatar

      Obrigada, Estevao! Configurar as metas é um passo importante para a análise das conversões.

  2. Avatar

    Já tinha tentado fazer isso, mas não tinha conseguido…agora vou tentar de novo..valeu!!

    • Avatar

      @Alexandre Brendim
      Que bom! Qualquer dúvida entre em contato com a gente pelo fórum.

  3. Avatar

    Excelente, eu tenho uma meta criada no meu site, mas não sabia bem sobre a parte de funil, vou melhorar agora, ah tem duas imagens que não estão abrindo.

  4. Avatar

    Com essa ferramenta dá para descobrir quantas pessoas clicam no anúncio do patrocinador do meu site? Detalhe: não é anúncio do Adsense.

    Como se faz isso? E como se faz isso se o anúncio está em todas as páginas de meu site (numa sidebar)?

  5. Avatar

    Muito bom o artigo, mas ficou uma dúvida:

    Na página inical do site tenho 2 botões, um de detalhes e outro de comprar que adiciona o produto direto no carrinho sem passar pela página de detalhes.

    Se eu configurar minha meta como http://www.meusite.com.br/index.php?pag=carrinho&ende=
    e colocar etapa 1 = / (Inicial) como trajeto obrigatório, caso a a meta tenha alguma conversão quer dizer que aqueles clientes foram direto da inicial para o carrinho ou ele pode ter ido da inicial para lista de produtos > detalhes e dai carrinho?

    • Avatar

      Olá, Rafael

      Acredito que dê certo, mas não esqueça de configurar com expressão regular a “Goal URL” para que pegue direito os dados.

  6. Avatar

    Segunda vez que eu leio este artigo, ficou muito bom e informação útil

  7. Avatar

    Obrigada pelos comentários, pessoal! =)

  8. Avatar

    Eu gostaria de saber para que ser a opção “Required step” no formulario de preenchimento de URL para o funil.

    Apesar dela ser intuitiva, eu não vejo um exemplo onde esta opção deveria ficar desmarcada.

    Alguem sabe dizer?

    • Avatar

      Quando existe a possibilidade do usuário pular um passo no caminho de conversão. Por exemplo, supondo que o usuário siga o seguinte caminho para conversão:
      categoria -> subcategoria -> pagina alvo da conversão

      Mas que exista a possibilidade de seguir o caminho:
      categoria -> pagina alvo da conversão

      Nesse caso, a página de subcategoria não necessariamente precisa ser um passo no funil de conversão.

      Espero que tenha ajudado,
      abs.

      • Avatar

        So que é o seguinte, mesmo com isto marcado, o GA conta como um GOAL, como se esta funcionalidade não funcionasse, estou achando estranho demais.

        • Avatar

          Alexsandro, não sei se entendi sua dúvida. Quantos passos tem o seu “funil” de conversão? Qual está marcado como required?

          • Avatar

            A meta que está marcado como required possui 5 passos.

            So conto como meta realizada se passar por estes 5 pois este passo é o processo de venda e pagamento.

  9. Avatar

    Olá Fabiane, muito interessante o artigo… Metas realmente são super importantes. Fiquei só com uma dúvida: Se eu quiser criar um funil que registre para mim a seguinte situação: “Usuários que vem de search engines –> Página produto –> Confirmação de compra”, teria como? Grato.

    • Avatar

      Depende. Se você possui uma quantidade pequena de produtos, sim… Infelizmente as URLs inseridas no funil são exatas. Ou seja, não tem como colocar uma expressão regular ou padrão de URL para as páginas de produto no funil de conversão.

  10. Avatar

    Meu Goal Value da meta de venda efetivada nunca é preenchida como eles falam que é preenchida automaticamente pelo valor da compra, alguem ja usou isto?

    • Avatar

      Acredito que você está trocando os recursos. A conversão contabilizada pelo aba de e-commerce calcula automaticamente o valor da conversão. Você pode verificar como configurar esse recurso aqui: https://www.agenciamestre.com/google-analytics/ecommerce-google-analytics-como-instalar .

      • Avatar

        Tudo bem, mas e quanto ao valor das metas:
        Quais valores vc geralmente da a cada meta?! Acredito q seja por grau de importancia, mas quanto especificamente saberemos o valor?

        Obrigado.

        • Avatar

          O valor de cada meta é bem subjetivo, depende do projeto, do que cada meta representa…

          Bom, mas você pode listar as suas metas por ordem de importância (da menos importante para as mais importantes) e atribuir valores numéricos de acordo com essa ordem.

          Se as metas têm valor associado, você pode inserir o valor da mesma. Por exemplo, o valor da compra.

          • Avatar

            Ta, eu poderia colocar 1, 2 e 3 para tres primeira metas.
            Mas sobre o valor da compra não seria complicado? Pois ela não é um valor constante.

            Bye!

          • Avatar

            Realmente não foi um bom exemplo, mas a intenção era supor que a meta tem um valor associado. Um exemplo melhor para esse caso seria os planos de assinatura – onde para cada tipo de assinatura é configurada uma meta diferente, e cada meta pode ter o valor da própria assinatura. =)

            Bom, mas o fato é que para sites de e-commerce a melhor solução é configurar a aba de e-commerce, no próprio código de tracking você passa o valor de cada produto – o valor total da conversão é calculado pelo próprio GA.

          • Avatar

            Ai sim 🙂
            Pois realmente até agora Goal Value pra e-commerce nao funcionaria corretamente.

            O curioso foi oq eu ouvi um video de um instrutor do google falando que colocando o Goal Value zero ele iria ser preenchido automaticamente quando realizar uma venda.

            Mas tudo bem… é isto ai… Valew Fabi. 😉

  11. Avatar

    Olá Fabiane, tentei fazer isso com um sistema oscommerce, mas não consegui. Eu devo trocar o código que foi gerado no começo pelo que é gerado nas metas?

    • Avatar

      Desculpe-me, mas não entendi direito sua dúvida. Haveria como explicar com detalhes?

      • Avatar

        Bom dia Fabiane ! Foi assim: um site de comércio eletronico http://www.perfumesoriginais.com.br ( só pra vc ver qual é ) feito em OsCommerce ( não fui eu quem fiz ) cadastrei no google analytics, normalmente, seguindo todos os passos como num site comum, dai pediu para marcar a opção e-commerce, marquei, quando fui cadastrar as metas, que não consegui, eu coloquei manualmente em uma meta, o link da finalização da compra, querendo dizer ao analytics que, quando chegar naquela pagina a meta esta concluída, porem acho que isso serve apenas para sites comuns, porque tivemos varias vendas no e-commerce e não constou no google analytics e inclusive as visitas provenientes do Buscapé não aparecem no analytics.

        rsrs desculpa escrever tanto.

        Obrigado !

        • Avatar

          Quando você marca a opção de e-commerce, é necessário que você configure corretamente a aba de e-commerce.
          Quanto a configuração das metas, existem vários tipos de goals, se você escolher o de “URL destination”, você terá as opções: a)head match, b)exact match e c)regular expression match. Em a) e b) o endereço da URL deverá ser a URL completa sem o domínio (por exemplo, se sua URL de destino é: “http://www.site.com.br/parabens-pela-compra.html”, você terá que completar o campo de destino com: “/parabens-pela-compra.html” -> sem as aspas). Caso a URL de conversão tenha parâmetros variáveis mas obedece a um padrão, a melhor opção é usar a opção c).
          Quanto as visitas do buscapé, verifique se os seus produtos estão realmente aparecendo nas buscas do buscapé. Procurei no buscapé por “perfumes” e “perfumes originais” e sua loja não apareceu nessas duas buscas. =)
          []’s

  12. Avatar

    Eu configurei as metas e não tem nenhuma meta alcançada.
    Quanto tempo isso demoro após a configuração?

    • Avatar

      Olá, Mauro

      Primeiramente, verifique se a sua meta foi configurada corretamente (ou seja, se você configurou os passos necessários para concluir uma meta).

      Depois, faça um teste. Se possível, entre como usuário e efetue os passos que resultam em um goal completo – no dia seguinte, verifique se apareceu pelo menos uma conversão no seu relatório. Se sim, o goal foi configurado corretamente, senão, é necessário reavaliar quais são os passos para o seu goal.

      Espero que tenha ajudado

      Abraços

      • Avatar

        Oi, meu problema é o inverso. Os relatórios de meta do Analytics exibem muitas conversões que não correspondem a quantidade de e-mails de contato que recebo. Qual seria o problema neste caso?

        Obrigada!!

  13. Avatar

    Olá, excelente artigo. Tenho uma dúvida: É possível configurar um event (como o clique em um botão “cadastre-se”) como uma meta?

    • Avatar

      Sim, você pode configurar um virtual pageview no clique, dessa maneira você coloca a “URL virtual” criada na sua meta. =)

  14. Avatar

    Oi Fabi, td bem?

    Show seu artigo, mas estou com uma duvida.

    Estou trabalhando com um site de turismo, criei uma meta, mas no funil não sei se vai dar certo.

    O site (criado em wp), não tem parametros nas urls, ex: /categoria/123= , as urls são exatamente o nome da categoria e subcategoria, ex /viagens-internacionais/argentina/buenos-aires ou /viagens-internacionais/chilea/santiago e isso ocorre para todos os destinos, nacionais e internacionais.

    Como posso criar um funil se tenho esse “problema”?

    Um abs

    Renato Vitor

    • Avatar

      Olá, Renato

      Não sei se entendi direito a sua dúvida. Qual seria a meta a ser configurada?

  15. Avatar

    Olá Fabiane! (Chará de sobrenome) – tudo certo com você ?

    Vamos ver se você pode me dar uma mãozinho:
    Estou pra investir colocando 1 banner do e-commerce onde trabalho no maior site do segmento onde atuamos, afim de trazer vendas, porém, seria legal se eu conseguisse visualizar se eu tive e quantas vendas tive através deste banner saca? Pra ter certeza depois se o investimento valeu a pena ou não… Me ajuda? Depois de definido a meta “pedidoconcluido.php” saberei das vendas que forem fechadas, mas como eu faço pra ver se esta venda veio através do banner que coloquei neste site de terceiro que estou investindo?

    Muito obrigado pela sua ajuda! Só tenho a agradecer. A mestreSEO é muito feliz por te ter na equipe.
    Fabio Lima

    • Avatar

      Olá, Fábio.

      Em primeiro lugar, muito obrigada. =)

      Bom, como você configurou o goal (ou meta), ele vai aparecer também nos reports de traffic souces (fontes de tráfego). basta acessar o relatório de sites de referência, através do caminho Traffic Sources -> Referring Sites . Nesse relatório, basta acessar o Goal definido que você poderá visualizar a quantidade de metas atingidas por cada um dos sites de referência.

      Espero que tenha ajudado

      Abraços

  16. Avatar

    Olá Fabiana ! Gostaria de saber se há algum tutorial para configuração de goals em links. já tentei de várias maneiras, e até agora não obtive nenhuma meta concluída !

    Obrigado !

  17. Avatar

    Estou querendo definir uma meta que é o usuário chegar na minha primeira página e solicitar uma senha de acesso. O problema é que quando a senha é solicitada, apenas uma mensagem é exibida no topo do site dizendo que entraremos em contato em breve. Ele não vai para uma outra pagina.
    Nesse caso, como faço para definir essa meta?
    Muito obrigado

  18. Avatar

    Oi, parabéns pelo post. Tenho uma dúvida: como monitoro as metas de um formulário que faz seu envio com Ajax?

  19. Avatar

    Olá!!!
    Tenho uma dúvida, quero criar uma meta para medir as mensagens enviadas via formulário de contato no site. Sei que o modo mais comum é criar uma página de agradecimento que aparece logo depois do clique no botão enviar.
    Porém, quero saber se tem alguma forma de configurar essa meta para sites onde não existe essa página de agradecimento. é possível?

  20. Avatar

    Olá. Qual a solução que vocês costumam implementar no caso do formulario ser o “Contact FORM 7”?
    Tenho tido dificuldade de colocar o codigo de conversão usando esse Fórmulario. Desde já agradeço.
    Manda um abraço pro Frank, Ricotta e o Pessoal da Mestre (Saudades dos Podcasts)

  21. Avatar

    Artigo excelente. Só tenho uma dúvida conceitual.
    Em cada página de serviços, estou tenho um formulário de contato.

    A minha meta seria a conversão de contato, tendo uma página de conversão.

    A dúvida é se eu preciso configurar apenas 1 meta ou terei que configurar 1 meta por serviço.

    Agradeço a ajuda!

    • Avatar

      Lucas, no mérito puramente de criar essa meta de URL, você vai criar somente uma meta realmente, sendo que a URL de destino é a página de destino do formulário, independente de qual página o formulário se encontra.

      Entendido?

  22. Avatar

    Eu configurei uma meta com uma determinada url. Agora preciso alterar a url dessa meta, porém quando troco a mesma nas configurações, dentro do relatório das metas ainda aparece a url antiga. O que posso fazer pra de fato aparecer a nova url já configurada em adm?

  23. Avatar

    Vai ajudar bastante no nosso site.

  24. Avatar

    Poderia explicar a tela de “Visualização do funil”?

  25. Avatar

    O artigo não deixa dúvidas! Parabéns pelo conteúdo de qualidade.

  26. Avatar

    Cara, estava procurando um tutorial desses! respondeu a minha dúvida, achei esse tutorial no google, valew, ótimo conteúdo =)

  27. Avatar

    Olá, é possível configurar funil de conversão para eventos?

    • Avatar

      Sim!

  28. Avatar

    Muito interessante, mas e como funciona quando o formulário é feito com ajax? Ex: Tenho um formulário na mesma página do produto e quero saber se houve conversão… é possível?

  29. Avatar

    uma pena que diretamente no analytics não tenha como vincular a palavra chave a conversão 🙁

  30. Avatar

    obrigado pelas dicas

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?