Tráfego Pago

Google Anuncia Novos Recursos para Google Discovery

Por Raquel Pereira

Confira os últimos lançamentos do Google Discovery Ads e como utilizá-los no seu negócio!

Raquel Pereira

Os anúncios do Google Discovery foram atualizados na última quinta-feira (23 de março de 2023), com novos recursos para ajudar os anunciantes a se destacarem nessa categoria de anúncios do Google Ads.

Confira quais são as novidades:

Layout dos Feeds de Produtos

A novidade que mais chamou a atenção dos anunciantes é o novo layout para exibição dos Feeds de Produtos no Discovery, Gmail e YouTube. Agora, é possível aproveitar uma série de opções, como carrossel, quadrado e retrato, para criar anúncios mais atraentes e impactantes.


Fonte: Ajuda do Google Ads

Esse recurso já está disponível globalmente para os anunciantes e, conforme o Google, é uma forma de atrair ainda mais consumidores exibindo diversos produtos ao público com base em seus interesses e intenções.

Os varejistas podem utilizar o Google Merchant Center para montar seus catálogos e incluir fotos dos produtos sendo utilizados no dia a dia, para torná-los mais interessantes e úteis aos usuários.

Além disso, anunciantes que possuem campanhas de vídeo no YouTube podem combinar as duas estratégias para impulsionar o interesse dos consumidores que estão vendo o anúncio no YouTube.

Dados do Google mostram que anunciantes que testaram esse formato de exibição dos feeds de produtos tiveram 45% mais conversões, com um CPA (Custo por ação) muito parecido com outros formatos.

Relatórios atualizados com atribuição baseada em dados

Nas próximas semanas, os anunciantes já terão acesso a um novo relatório para acompanharem as métricas do novo formato de feeds de produtos, ao nível de produto para. Assim, será possível rastrear o desempenho dos itens de catálogo do Google Merchant Center que estão sendo exibidos.

Com essa atualização ao nível de produto, será mais fácil identificar quais estão gerando melhores resultados, os produtos preferidos do público e como podem ser otimizados aqueles que não estão performando tão bem.


Fonte: Ajuda do Google Ads

Isso é muito importante, principalmente, para varejistas de diversos segmentos que possuem uma alta gama de produtos e precisam escolher cuidadosamente aqueles que oferecerão o melhor retorno.

Por meio da atribuição baseada em dados (do inglês “data-driven attribution” ou DDA), os anunciantes poderão ter uma análise mais específica sobre as conversões, considerando a forma como os usuários interagem com seus anúncios.

Dessa forma, poderão identificar as campanhas que estão gerando resultados mais significativos para seus objetivos de negócios e combiná-las com estratégias de lances automáticos, como Max Conversions, para gerar ainda mais conversões.

O data-driven attribution estará disponível no segundo trimestre deste ano e, com base em testes iniciais e pesquisas do Google, já demonstrou um aumento médio de 6% nas conversões.

Espaço para testes de aumento de conversão dos anúncios

Uma solução para aumentar a conversão dos anúncios é o “Conversion Lift”, anunciado pelo Google em 2022 para realizar experimentos e testes de aumento de conversão em anúncios no YouTube e, agora, está chegando para todo o Discovery.

“Para anunciantes que exibem anúncios Discovery e campanhas de ação em vídeo, você pode usar o Conversion Lift com base na geografia para medir o impacto em conjunto. Entre em contato com o representante da sua conta do Google para saber como você pode participar.”

Como comunicado pelo buscador, o recurso possibilita que os anunciantes utilizem dados como localização e interesse do usuário para incrementar conversões adicionais em seus anúncios.

Por que o Google está investindo em atualizações no Discovery?

Como muito sabem, os consumidores 4.0 estão mais digitalizados do que nunca e utilizam diferentes meios digitais para realizar suas compras.

Dessa forma, abrimos uma gama de possibilidades onde os anunciantes podem investir seus recursos para conquistar mais vendas e aumentar sua visibilidade. Por isso, os canais precisam se manter atualizados para continuar atrativos – tanto para anunciantes quanto para consumidores.

Segundo pesquisas do Google, 91% dos consumidores agiram imediatamente após terem descoberto algo novo no Discovery e mais da metade dos consumidores utilizam o YouTube, o Discovery e o Gmail, juntamente com outras plataformas, quando pesquisam produtos ou marcas para experimentar.

Por isso, a plataforma está buscando otimizar seus recursos para atrair mais anunciantes.

Aprenda a Anunciar no Google!

Confira nosso material completo que vai te ensinar:

  • o que é o Google Ads;
  • como utilizar os principais formatos de anúncios do Google Ads;
  • por que investir em estratégias de tráfego pago;
  • como funcionam os resultados patrocinados do Google;
  • e muito mais!

Clique aqui e tenha acesso ao nosso e-book completo sobre “Como Anunciar no Google”!

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?