Tráfego Pago

Contingência Facebook Ads: Evite Um Bloqueio Indevido

Por Sarah Carvalho

Veja o que é contingência no Facebook Ads, os tipos de bloqueio de contas de anúncio existentes e como criar o seu plano para evitar suspensões!

Sarah Carvalho

Os anúncios em redes sociais são ferramentas poderosas para empresas que desejam alcançar seu público-alvo de maneira eficaz e atingir seus objetivos de negócios com mais facilidade. No entanto, para garantir os melhores resultados é preciso estar atento às condições que podem afetar o desempenho das campanhas e é para isso que serve a contingência no Facebook Ads.

Não sabe o que é esse termo e por qual motivo ele é importante? Fique tranquilo, neste artigo você irá descobrir: 

  • o que é a contingência Facebook Ads;
  • quais os tipos de bloqueios Facebook Ads
  • e como criar um plano de contingência para a plataforma.

Acompanhe!

O que é contingência Facebook Ads?

Ficar com campanhas paradas por conta de um bloqueio nas contas de anúncio do Facebook Ads é estressante, não é mesmo? Afinal, pode afetar significativamente o desempenho do seu negócio caso o problema não seja resolvido rapidamente.

Para evitar que você fique sem acesso a essa ferramenta é que existe a contingência no Facebook Ads. Composta por uma série de ações, como a criação de dois Gerenciadores de Negócios, ela é uma forma de você se proteger de entraves como esse, agindo como uma rede de segurança para que a sua loja virtual ou sua empresa não fique sem vender e rodar anúncios. 

Quais os tipos de bloqueio no Facebook Ads?

O Facebook Ads possui uma política muito detalhada sobre o que pode ou não causar um bloqueio das suas campanhas ou, até mesmo, da sua conta de anúncios. Geralmente, os principais tipos de bloqueios são causados por violações constantes dessas regras, mas existem outros fatores que podem acabar te impedindo de realizar anúncios na ferramenta.

Agora que você está por dentro do que é contingência no Facebook Ads, o passo seguinte é conhecer os tipos de bloqueio que podem acontecer na plataforma. Dessa forma, você saberá quais aspectos considerar no seu plano de proteção. 

Veja a seguir quais entraves mais comuns: 

Bloqueio por atividade incomum

Esse tipo de interrupção é bem comum para empresas e pessoas que possuem alguma prática no uso do Facebook Ads. Normalmente ele acontece quando é criada uma nova conta na plataforma e realizadas ações muito avançadas, como criar anúncios com investimento elevado ou fazer diversas novas campanhas em um curto espaço de tempo.

Por suspeitar dessas atividades, o Facebook bloqueia a conta como medida preventiva. Como esse  tipo de suspensão pode acontecer a qualquer momento, os passos para  revertê-la são muito simples, sendo necessário preencher apenas algumas informações solicitadas pelo aplicativo.

Bloqueio por infringir políticas de publicidade

O Facebook Ads possui uma série de regras que delimitam o que pode e não pode ser veiculado nos anúncios criados na plataforma. Dessa forma, quando uma conta infringe alguma dessas políticas de publicidade, é comum que a conta seja bloqueada. 

Entre as “falas” que podem levar a essa obstrução estão: 

  • vender produtos milagrosos, que mostram o “antes x depois” que sejam focados no cliente e não no produto; 
  • conteúdo sexualmente sugestivo; 
  • citar o Facebook como prova social da qualidade de uma mercadoria ou serviço; 
  • gramática e linguagem ofensiva;
  • fake news;
  • entre outros. 

Para solucioná-lo, basta adequar o conteúdo da campanha de acordo com as regras da plataforma e evitar repetir esse erro com frequência.

Bloqueio permanente

O bloqueio permanente acontece quando o Gerenciador de Negócios é desativado, após tentar veicular anúncios fora das políticas do Facebook Ads de forma recorrente.

Nele, todas as suas contas de anúncios e pixels não podem mais ser utilizados. Ou seja: a conta de anúncios é totalmente desativada. Esse tipo de suspensão não pode ser revertido.

Como criar seu plano de contingência no Facebook Ads e evitar um bloqueio indevido?

Conhecendo os tipos de bloqueios que podem acontecer em contas de anúncio, você já entendeu que criar um plano de contingência no Facebook Ads é uma ação fundamental para que o seu negócio não pare de vender, não é mesmo? Mas como fazer isso? 

Simples! A primeira ação é a mais fácil de todas é: não se desvie das políticas de publicidade do Facebook. Afinal, esse é o cuidado mais básico que você pode ter. 

O segundo passo é criar dois Gerenciadores de Negócios, compartilhando os ativos de públicos e pixel entre eles. Vale lembrar que eles são idênticos, então, em caso de bloqueio você pode usar a conta de “backup” e seguir anunciando tranquilamente. 

Outra atividade necessária é fazer a verificação do seu negócio nos Gerenciadores de Negócios. Afinal, isso faz com que o Facebook veja a conta como confiável e real. A última ação é usar o cartão de crédito como forma de pagamento, assim você  aumenta a relevância do negócio. 

Mas são tantos passos que fazer tudo sozinho pode gerar uma grande dor de cabeça. Por isso, a melhor forma de criar o plano de contingência no Facebook Ads do seu negócio é contando com uma empresa especialista em marketing digital.

A agência certa para fazer isso para você é, sem dúvida, a Agência Mestre! Isso porque nós possuímos conhecimento para montar estratégias como essa, além de criar os melhores planejamentos de campanhas para trazer mais retorno financeiro para o seu negócio. 

Confira agora mesmo como é o serviço da Mestre em Facebook Ads!

LEIA MAIS

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Acesse o artigo e saiba as principais dicas para campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa para conquistar leads e conversões.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?