Tráfego Pago

Como Funciona O Facebook Ads?

Por Sarah Carvalho

Quer entender como funciona o Facebook Ads? Então continue a leitura do artigo para descobrir!

Sarah Carvalho

Você sabia que o Facebook possui 2,9 bilhões de usuários ativos e que o Brasil conta com 116,6 milhões de pessoas conectadas? É isso mesmo! Sem discussão, essa continua sendo a rede social mais usada no mundo. E é por esse motivo que você precisa entender como funciona o Facebook Ads!

Afinal, essa plataforma pode potencializar seus resultados especialmente naquilo que interessa: as vendas. Quer entender melhor sobre a ferramenta de anúncios dela e os motivos pelos quais vale a pena apostar em uma estratégia de mídia paga? Veja neste artigo:

  • o que é o Facebook ads?
  • como funciona o Facebook Ads?;
  • por que vale a pena apostar no Facebook Ads?

O que é o Facebook ads?

Antes de entender como funciona o Facebook Ads, você precisa ter ao menos uma noção básica do que eles são. Se você sabe inglês, o nome já dá uma pista de que nessa plataforma serão feitas as “propagandas” (mídia paga) dessa rede social.

Ali é possível escolher entre diferentes segmentações de público, otimizações, formatos e direcionamento de anúncios, que podem ser voltados para:

  • conversão;
  • brand awareness;
  • engajamento;
  • geração de leads;
  • melhorar o tráfego;
  • aumentar as vendas;
  • etc.

Assim, ao desenvolver sua estratégia de marketing digital, não deixe de considerar um investimento nessa ferramenta. Vale, é claro, observar os interesses da sua persona, como é chamado o cliente ideal de uma empresa, para garantir que esse é o melhor caminho.

Para garantir melhores resultados e aproveitamento do seu investimento, o ideal é contar com uma agência de marketing digital, como a Agência Mestre, que tem a expertise para criar os melhores anúncios, mesclando-os com ações de inbound, para fazê-los performar de forma certeira para trazer um excelente retorno para o seu negócio.

Como funciona o Facebook Ads?

Bom, agora que você já sabe o que é essa ferramenta, fica mais fácil entender como funciona o Facebook Ads. Na prática, a partir do preenchimento de alguns campos, a plataforma cria um anúncio que será veiculado para uma segmentação específica, com um objetivo principal.

Para que isso aconteça, além de ter uma fanpage criada, é preciso que você crie uma campanha e, para isso, você vai precisar definir:

  • o objetivo, se deseja alcançar mais pessoas, ter mais acessos em um site ou landing page, cadastros e assim por diante;
  • o criativo, que pode ser uma imagem estática, um vídeo, etc;
  • o público, que pode levar em conta os dados demográficos da sua página no Facebook, ser personalizado conforme o seu desejo ou ser similar a uma audiência já usada em outra ação;
  • e o investimento, que pode ser influenciado pela ação do usuário (CPA), pelo clique (CPC) ou por impressões (CPM).

Já um passo a passo bem simples para para utilizar o Facebook Ads é o seguinte:

  • abra o gerenciador de negócios da rede social e fazer seu login;
  • clique no botão verde em que está escrito “+ Criar”;
  • na nova página que será aberta, defina qual o objetivo da sua campanha conforme as opções disponíveis;
  • para avançar, clique em “Configurar anúncios”;
  • segmente o seu público conforme sua estratégia de marketing e objetivo;
  • escolha o posicionamento da campanha;
  • estabeleça o investimento diário;
  • inclua o criativo;
  • finalize o anúncio e aguarde para que a campanha seja ativada.

Até que entender como funciona o Facebook Ads não é tão difícil, não é?

Ah, e se você está em dúvida é melhor anunciar no Facebook ou no Instagram, saiba que você pode fazer com que suas ações rodem em ambas as redes sociais. No entanto, é preciso entender quais as inclinações da persona e se esse movimento faz sentido para ela.

Por isso, é sempre melhor ter uma agência de marketing digital como a Mestre ao seu lado. Afinal, o time de especialistas está constantemente monitorando as campanhas para garantir que os custos não fiquem muito altos e para obter os resultados que você espera.

Por que vale a pena apostar no Facebook Ads?

Depois de verificar como funciona o Facebook Ads, é certo que você já percebeu que ele pode trazer benefícios interessantes para o seu negócio e para a sua marca. Se ainda está em dúvidas, veja alguns dos motivos pelos quais vale investir em uma estratégia de mídia paga nessa rede social, a seguir.

Melhora no alcance da sua marca

Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Então, se você deseja mostrar a sua marca e os seus serviços para um grande número de pessoas, usar o Facebook Ads como alavanca é essencial.

Isso porque as campanhas pagas tem o poder de colocar o seu negócio na vitrine para pessoas com potencial interesse. Assim, você ganha em visibilidade e alcance!

Mais oportunidades de conversão e vendas

Se uma pessoa contar para a outra sobre o seu negócio, aos poucos você terá muita gente sabendo da qualidade do seu produto ou serviço, certo? E isso poderá se transformar em mais oportunidades de conversão e vendas para você.

Por funcionar como um amplificador da sua empresa, os anúncios do Facebook, além de ajudarem a colocar mais pessoas em contato com a sua marca, colaboram para aumentar as conversões e as vendas conforme a pessoa avança no funil de vendas.

Como podem ser milhares de pessoas visualizando a sua campanha, você pode ter milhares de vendas!

E, como você já sabe como funciona o Facebook Ads, entende que para que tudo isso aconteça é muito mais fácil contar com o suporte de agência especializada como a Mestre, que é a única a ser eleita 4X Agência do Ano pela RD Station.

Afinal, nosso time estará constantemente monitorando os indicadores para que você atinja os melhores resultados e ainda poderá indicar outras estratégias para garantir o atingimento das suas metas.

Quer saber mais das nossas soluções? Entre em contato com os especialistas da Mestre!

LEIA MAIS

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?