Atualizações do Gerenciador de Anúncios do Google

Por Raquel Pereira

Tráfego Pago

Atualizações do Gerenciador de Anúncios do Google

Confira os detalhes das atualizações do Google Ad Manager e já fique atento sobre o que ainda está por vir.

Raquel Pereira

O Google Ads Manager adicionou oito novos recursos e atualizações que abrangem relatórios e configurações de rede e inventário.

Além disso, o buscador pretende lançar mais quatro atualizações na plataforma em breve.

O que há de novo?

O Google separou as atualizações, lançadas em 6 de junho, em três categorias, sendo elas:

  • atualizações para gerenciar inventário;
  • atualizações para gerenciar as configurações de rede;
  • atualizações para relatar e otimizar.

Gerenciar inventário

Na primeira categoria, a atualização foi o aumento do time to live (TTL) do PPID (identificador fornecido pelo editor), que foi estendido de 90 para 180 dias. Dessa forma, o buscador afirma que os editores terão mais suporte em casos de personalização para usuários com períodos de inatividade acima de 90 e abaixo de 180 dias, como é o caso das segmentações de sazonalidade, por exemplo.

Gerenciar as configurações de rede

Essa foi a categoria com maior número de atualizações, sendo quatro novidades até o momento.

Dentre elas, a menos impactante para os editores foi o rebranding da marca Facebook para Meta, uma ação realizada pelo buscador que não afeta aqueles que já têm o Facebook em bidders ou grupos de rendimento existentes.

O Google incluiu um recurso de otimização de preços para refletir o valor do inventário. Essa atualização pode ser desativada nas configurações de rede, no entanto, o buscador afirma que essa é uma forma de proteger e refletir com mais precisão os valores de estoque no leilão.

Além disso, até o final de junho, o Google pretende concluir a atualização do SupplyChain Object for MCM Manage Inventory, uma solução de problemas de arquivos de transparência para editores do GMC (ads.txt e sellers.json).

Por fim, a categoria ainda inclui a conclusão da migração do recurso de proteção de vídeo, atualizado para experiências de anúncios, agora chamado de “Bloquear anúncios em vídeo não in-stream”.

Relatar e otimizar

A categoria final inclui duas atualizações importantes para o acompanhamento das campanhas, a primeira é a abertura da integração do Google Analytics 4 para dados da Web na versão Beta.

Para que os editores possam realizar o processo de integração entre o Google Analytics 4 com o Google Ad Manager, o buscador publicou um passo a passo completo.

A segunda atualização expandiu os “Motivo da rejeição de lances” na geração de relatórios e transferência de dados. Dessa forma, a ferramenta oferece mais detalhes sobre os “Motivo da rejeição de lances”, para que recursos mínimos e preços recém adicionados sejam considerados.

Além disso, o Google disponibilizou a API WebView para anúncios, ferramenta direcionada para que os desenvolvedores de apps possam monetizar o conteúdo do WebView. Essa atualização não foi incluída em nenhuma das categorias citadas anteriormente.

O que está por vir?

Nas próximas semanas, o Google confirmou o lançamento de outras quatro novidades ou ferramentas que farão parte dessa nova versão do Google Ad Manager. São elas:

  • atualizações na medição do Active View;
  • a aplicação de app-ads.txt para inventário de CTV;
  • migração de consultas para consultas do tipo de relatório histórico do Ad Exchange;
  • lances de cabeçalho em grupos de rendimento (beta).

Ainda não há datas oficiais para o lançamento, mas nós vamos atualizar esse post sempre que elas forem lançadas, então já salve nos seus favoritos para acompanhar as atualizações.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

Mais sobre Tráfego Pago

LEIA MAIS

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?