Tráfego Pago

LinkedIn Business Manager: Conheça a Nova Plataforma

Por Letícia Matsumoto

O LinkedIn irá lançar uma plataforma centralizada para o gerenciamento de contas de anúncios, gestão de pessoas e páginas. Saiba mais!

Letícia Matsumoto

Muito em breve a rede social profissional irá lançar o LinkedIn Business Manager, com ele as agências e grandes empresas terão uma plataforma centralizada com o propósito de facilitar a gestão de pessoas, contas de anúncios e páginas empresariais. Veja tudo o que você precisa saber sobre o lançamento!

O que o LinkedIn Business Manager oferece

Segundo o pronunciamento oficial do Linkedin, a plataforma irá contemplar os seguintes recursos:

  • visualização e gerenciamento de equipes, contas de anúncios, páginas e parceiros de negócios em um dashboard central;
  • gerenciamento e controle de tarefas administrativas, como permissões e cobrança;
  • compartilhamento e atualização do Matched Audiences em todas as contas de anúncios.

Confira o vídeo oficial:

Qual o propósito do LinkedIn Business Manager

Em seu artigo na plataforma, Gyanda Sachdeva, vice-presidente de gerenciamento de produtos do LinkedIn apresenta o propósito do LinkedIn Business Manager e para quem ele foi idealizado:

“Criamos o Business Manager pensando em vocês, nossos clientes B2B, para ajudá-los a maximizar a eficiência, para que possam criar e executar campanhas envolventes que cortam um mercado lotado sem custo adicional. Os primeiros clientes de teste, como GroupM Canada, Merkle B2B, VMware e Xero, viram o valor imediato da plataforma e estamos entusiasmados em disponibilizar o LinkedIn Business Manager publicamente para profissionais de marketing de todo o mundo nas próximas semanas.”

fonte: Making It Easier for You to Manage Your Accounts, Pages, and People, Gyanda Sachdeva.

Uma ótima notícia para os profissionais de marketing, o lançamento do LinkedIn estará disponível de maneira gratuita e irá permitir que os usuários de empresas B2B gerenciem suas campanhas, encontrem insights estratégicos, tudo sem a necessidade de se preocupar com as permissões de usuário.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

O LinkedIn Business Manager está com sua versão beta disponível para o público

No dia 20 de julho, aproximadamente um mês após o anúncio, a nova plataforma de gerenciamento de negócios do LinkedIn foi oficialmente lançada para o público, ainda em versão beta.

Com a plataforma, agora apresentando um painel organizado, os anunciantes têm uma maneira mais fácil para os gerenciar várias contas de anúncios, páginas e públicos correspondentes.

Como usar o Gerenciador de Negócios do LinkedIn?

Além do gerenciamento de contas, a ferramenta oferece ao anunciante a possibilidade de conceder acesso a contas e páginas de anúncios, criar e editar campanhas, gerenciar páginas e criar relatórios.

Por meio do novo Gerenciador de Negócios, você ainda pode utilizar a função de públicos correspondentes em todas as contas. Os “públicos correspondentes” são uma forma de redirecionar os visitantes do seu site e fazer upload de listas de contas ou e-mails para segmentar no LinkedIn.

Dessa forma, é possível utilizar esses públicos para a segmentação de campanhas e também é possível compartilhá-los entre as suas contas adicionadas ao gerenciador de negócios.

Fonte: Search Engine Land Blog

Para criar uma conta no Gerenciador de Negócios do LinkedIn basta clicar aqui e, em seguida, no botão “Criar Gerenciador de Negócios”. Você será direcionado para uma página como a da imagem abaixo, onde poderá incluir suas informações e criar sua conta.

Ao mover suas contas de anúncios atuais para o Gerenciador de Negócios, todas as configurações, incluindo as campanhas atuais e o faturamento, permanecem as mesmas. De acordo com o LinkedIn:

“Ao contrário dos betas apenas para convidados, nosso beta público está aberto a todos os profissionais de marketing que desejam usar o Gerenciador de Negócios. Estamos mantendo o rótulo ‘beta’ no produto por enquanto para preparar o terreno para todos os novos recursos fantásticos que planejamos adicionar à experiência do Business Manager no futuro.”

Isso sugere que, apesar do rótulo “beta”, a plataforma já está com uma base sólida para que os profissionais comecem a explorar e, ao mesmo tempo, permite que o LinkedIn faça ajustes conforme os usuários relatam suas experiências.

Esperamos novas atualizações e funcionalidades sobre essa ferramenta em breve, por isso, atualizaremos este artigo para que você possa conferir todas as novidades e aproveitar ao máximo os recursos. Então, não se esqueça de salvar nosso link em seus favoritos!

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

Se torne um Mestre em estratégias para LinkedIn

LEIA MAIS

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?