Marketing de Conteúdo

O Melhor Conteúdo Para o LinkedIn em 2022

Por Raquel Pereira

Confira os principais formatos de conteúdo para sua estratégia de Marketing no LinkedIn, de acordo com o tamanho do seu perfil.

Raquel Pereira

As equipes da Socialinsider e Cloud Campaign se uniram para analisar mais de 141.000 postagens do LinkedIn, de 1000 perfis de empresas na rede profissional, com o objetivo de identificar quais formatos de conteúdo geram mais resultados. Confira!

Documentos nativos geram 3x mais cliques do que outros formatos de conteúdo

Em abril deste ano, a Microsoft publicou um relatório que mostra um aumento de 34% na receita do LinkedIn, em relação ao ano anterior. Além disso, as sessões ativas da rede social profissional cresceram 22%.

Esse crescimento no engajamento da plataforma fez com que várias marcas tivessem maior interesse na rede profissional, aumentando a quantidade de conteúdo produzido para o LinkedIn.

De acordo com o estudo, a taxa de cliques para as postagens de “documentos nativos”, ou seja, posts em formato de PDF carregados diretamente no LinkedIn e exibidos em formato de carrossel, é três vezes superior aos outros formatos.

A taxa média de cliques é de 2,20%, no entanto, os documentos nativos têm uma taxa média de cliques de 3,5% a 8,6%, dependendo do tamanho da conta. Uma dica para as empresas que pretendem aumentar a taxa de cliques na rede é concentrar-se nesse tipo de conteúdo.

O vídeo gera a maior taxa de engajamento por impressão para pequenas contas

Os vídeos têm gerado grande impacto no engajamento de contas com até 50.000 seguidores, de acordo com o estudo.

Outro estudo, realizado pela Vidyard and Demand Metric, mostra que os vídeos estão se tornando uma ferramenta importante para as ações de marketing e venda das empresas e, dentre os destaque, estão os vídeos para as redes sociais.

No LinkedIn, os vídeos não ficam de fora desse destaque, sendo o formato de conteúdo que gera maior interação por parte dos usuários. Além disso, a taxa de visualizações desse formato é, em média, 14,46%.

O estudo mostra que, apesar do sucesso dos vídeos, empresas cujo perfil passa dos 50 mil seguidores possuem engajamento maior em conteúdos de imagem (4,06%) e documentos nativos (4,84%).

A taxa média de alcance da página do LinkedIn é de 3,49%

O alcance mais alto está nas páginas que têm até 5.000 seguidores, enquanto os grandes perfis têm menos de 3% de alcance.

Isso acontece porque, páginas com menos seguidores têm mais chances de que seu conteúdo chegue até seu público, e assim alcançam taxas de alcance mais altas. No entanto, se o alcance da página estiver abaixo da média, pode significar que está na hora de reavaliar o conteúdo publicado na rede social.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

Já faz parte do nosso grupo no Telegram? Inscreva-se e confira:

  • notícias fresquinhas sobre as novidades do universo do marketing digital;
  • recomendações diárias de artigos publicados em nosso blog;
  • dicas sobre marketing digital;
  • avisos de quando formos realizar nossas lives mensais;
  • divulgação de vagas para fazer parte do nosso time de Mestres;
  • pesquisas para produzirmos conteúdos legais que vocês gostarão de ver.
LEIA MAIS

Ferramentas Para Ajudar na Criação de Conteúdo

Você trabalha ou compra algum tipo de criação de conteúdo? Então este artigo pode realmente ajudar você. Clique, acesse o blog e confira quais são as ferramentas especializadas para otimizar seu trabalho.

Calendário Editorial: O Que é e Como Fazer?

Você sabe o que é um calendário editorial? Ele serve para organizar o seu conteúdo e dar o norte aos seus projetos. Clique aqui, acesse nosso artigo e aprenda mais sobre ele e como implementá-lo no seu negócio.

Case de Sucesso: Como Aumentamos o Resultado de Um Cliente em 400%

Veja neste novo episódio da Mestre TV como aumentamos em 400% os resultados da SJO, um e-commerce de artigos religiosos, usando estratégias de Inbound Marketing.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?