3 Práticas de Automação Recomendadas Pelo Google Ads

Por Letícia Matsumoto

Tráfego Pago

3 Práticas de Automação Recomendadas Pelo Google Ads

Conheça o guia de automação do Google Ads e aprenda algumas dicas para testar os recursos da ferramenta em suas campanhas!

Letícia Matsumoto

O guia de automação lançado pelo Google possui como objetivo esclarecer algumas dúvidas e receios dos anunciantes sobre a automatização do controle de palavras-chave e estratégias de lances. Confira as dicas disponibilizadas pelo próprio Google Ads!

1. Use uma estratégia de palavras-chave de correspondência ampla

É muito comum que alguns profissionais de tráfego pago tenham experiências frustrantes com a utilização de palavras-chave de correspondência ampla. Afinal, com o uso dessa estratégia, aumentam as chances de atingir um público que não está alinhado com o perfil da persona do negócio.

No entanto, o Google afirma que com a funcionalidade dos “lances inteligentes”, os anunciantes que utilizarem dessa estratégia serão beneficiados, porque “garantem que você dê lances apenas nas pesquisas que devem ter um desempenho para você”.

2. Use estratégia de lances inteligentes

Como um reforço da primeira prática de automação, o Google Ads afirma que o aprendizado de máquina da ferramenta pode proporcionar otimização favoráveis para o sucesso das campanhas.

Um ponto de atenção é na frequência de ajustes das campanhas, a prática é recomendada para aqueles que não realizam diversas alterações em suas segmentações em um curto espaço de tempo. Caso contrário, o efeito pode ser negativo, já que é preciso de tempo para que a ferramenta analise quais os melhores lances para o perfil do seu nicho.

3. Use anúncios de pesquisa responsivos

Para descobrir qual tipo de title e description atrai mais a atenção do seu público, o Google Ads recomenda a utilização dos anúncios de pesquisa responsivos. Para isso, você precisa produzir diversas opções e a ferramenta irá realizar combinações automaticamente para identificar qual performa melhor durante as campanhas.

Inclusive, se você achou essa prática recomendada pelo Google interessante, conheça o estudo de caso de SEO que divulgamos aqui no nosso blog: Estudo de Caso de SEO: Comercial vs. Funcional vs. Emocional.

É possível deixar todas as campanhas automatizadas?


Ao conferir as dicas divulgadas pelo Google Ads, talvez surja o questionamento dos limites de utilizar as automatizações da ferramenta. Basicamente, a iniciativa do Google é incentivar mais usuários a explorarem as funcionalidades.

No entanto, em nenhum momento eles dizem que é possível rodas campanhas inteiras somente com essas práticas. Para os anunciantes que possuem um alto budget para suas campanhas de mídia, é interessante testar as recomendações do Google. Mas, claro, sempre com a supervisão de um gestor de tráfego!

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

Já faz parte do nosso grupo no Telegram? Inscreva-se e confira:

  • notícias fresquinhas sobre as novidades do universo do marketing digital;
  • recomendações diárias de artigos publicados em nosso blog;
  • dicas sobre marketing digital;
  • avisos de quando formos realizar nossas lives mensais;
  • divulgação de vagas para fazer parte do nosso time de Mestres;
  • pesquisas para produzirmos conteúdos legais que vocês gostarão de ver.
LEIA MAIS

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?