Tipos de Links

Olá galera da Agência Mestre! Hoje falarei sobre os tipos de links e explicarei essas nomenclaturas que às vezes podem confundir .

Internal Links – Links internos, de páginas dentro do site linkando entre elas.

Outbound Links – Links do nosso site apontando para outros sites. Esse tipo de link faz com que os links internos da página passem menos pagerank para as páginas internas do site. Se for usá-los demasiadamente em uma página, tentar colocar rel=”nofollow” em alguns.

Inbound Links – Links de fora do site apontando para o nosso site. Este tipo de link possui maior valor agregado. Isso porque supõe-se que alguém de fora está te “recomendando”, diferentemente do inbound links, que é como se você estivesse se recomendando.

Reciprocal Links – Quando um site A aponta para um site B e B aponta para A. Esse tipo de link, se for muito constante, pode ser interpretado como manipulação pelos buscadores, tornando seu site passível de punição.

Paid Links – Links Pagos. Você faz um acordo com o outro site para que ele tenha um link para o seu. Muito mal visto pelos buscadores, e se as SERPs te pegarem fazendo isso, pode ser que vvocê sejam excluído das buscas. Evite.

Social Links – Links que vem de social bookmarks. Ex.: Digg, Via6, etc . Aumenta consideravelmente o número de links para a sua página. Procure usar os social bookmarks onde os links não tenham rel=”nofollow”.

Por hoje é só. Dúvidas? Críticas? Sugestões?Escrevam!

Grande abraço a todos

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

23 Comentários para “Tipos de Links”

  1. NU

    Olá
    Como saber quais social bookmarks onde os links não tenham rel=”nofollow”.? Vocês tem alguma lista?

    Responder
  2. Juliana

    Como faço para colocar um link na mesma página, digamos que de uma tabela para outra?
    Por favor me ajude… Eu realmente preciso muito dessa resposta o mais rapidamente possível…
    Obrigada.

    Responder
  3. Ygor Sarkis

    Prezados corrijam o seguinte onde têm:

    “Inbound Links” – Links de fora do site apontando para o nosso site.(..)

    Não seria “external link” ?

    Responder
  4. Alvimar

    Olá, tava lendo aqui para aprender mais com vcs sobre inbound links e…parece haver um errinho aqui: no final da frase não seria “diferentemente de outboundlinks”? Se for, entendi!se não for, não entendi, rsss…abraços!

    “Inbound Links – Links de fora do site apontando para o nosso site. Este tipo de link possui maior valor agregado. Isso porque supõe-se que alguém de fora está te “recomendando”, diferentemente do inbound links, que é como se você estivesse se recomendando.”

    http://www.agenciamestre.com/link-building/tipos-de-links

    Responder
    • Frank Marcel

      Alvimar, é assim:

      – seja “->” um link, então em:
      – SiteA -> SiteB

      no SiteA existe um link para o SiteB, então:

      – o SiteA tem um outbound link (tem um link para outro domínio/página)
      – o SiteB tem um inbound link (já que o SiteA tem um link que leva ao SiteB)

      Entendido?
      Abraços.

      Responder
  5. Gledson

    muito bom este post, estou gostando muito da qualidade das informações postadas ,só por questão de detalhe para ficar melhor ainda , foi deixado no sexto parágrafo sobre paid tem uma letra v duplicada na palavra você.

    até mais e obrigado pelo conteúdo.

    Responder
  6. D2B Comunicação

    Olá Heron,

    Estou utilizando o SEOMoz e analisando os links da concorrência vejo que muitos links apontam para um arquivo. Isso mesmo! Ao clicar no link mostrado pelo SEOMoz eu começo a fazer o download de um arquivo. E vem de tudo, desde .dwg, .fla, .pps… gostaria de saber se você sabe me dizer que técnica é essa? Percebi que dois concorrentes fazem isso e em sites de pagerank altíssimo.

    Obrigada.

    Responder
  7. Diogo Cata Preta

    Fala Galera,

    Existe uma série de empresas que trabalham com a modalidade Paid Links e lhe ajudam a encontrar blogs e sites diversos sobre o assunto que você busca referência e que estejam habilitados a vender links. Porque você não recomenda esta modalidade. Não poderia ser adotada como uma estratégia inicial? Claro, não em grande volume.

    O que vocês acham?

    Obs: Eu iria fazer o curso de SEO agora em Dezembro mas quando fui fazer a matricula já tinha esgotado mais uma vez. Isso está uma puta concorrencia.

    Por fim, parabéns pelo site. Tenho aproveitado o máximo do conteúdo , fico quase o dia inteiro lendo artigos e ouvido o mestrecast.

    Grande Abraço e sucesso a todos.

    Responder
  8. Natasha Garcia

    Olá, Muito bacana as dicas.
    Mas se eu hiperlinkar com um conteúdo dentro do site e pedir que ele abra em outra página o Google reconhece como pop up? Ou há alguma condenação.
    Na verdade, minha ideia é que o leitor tenha acesso a outras informações, mas que não precise ficar indo e voltando nas páginas, sem se perder…

    Responder
  9. Jorge

    Olá Heron Inouye,

    Primeiramente obrigado pela aula, muito bom.
    Se puder me tirar uma dúvida sobre Paid Links…..

    Paid Links são link pagos em sites de terceiros… certo?
    que se traduz em Banners e propagandas? então banners de propaganda são mal vistos pelos motores de busca?

    Responder
    • Sérgio Henrique

      Mandou bem amigo Jorge! Tenho a mesma dúvida. Acho que os motores de busca não perdem nem deixam de ganhar com isso. Mas tenho cá minhas dúvidas do “funcionamento interno” disso tudo.

      Responder
  10. Fabiano Carvalho

    me ajudou bastante estou tentando entender os mistérios do SEO….

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>