SEO: O Que Não Fazer Parte 2

Olá amigos do SEO Dicas. Irei continuar o artigo soque o que não fazer num site para aparecer melhor nos buscadores.

Nos últimos dois meses andei fazendo uns trabalhos de SEO por fora e andei vendo algumas coisas que são de arrancar os cabelos. Vou colocar aqui para que vocês não façam isso:

  • Meta Tags Duplicadas: Encontrei no código duas title tags. E quando o crawler for indexar? Qual é a title tag certa? Isso ambém é válido para as h1 tambem. Tenha apenas uma e bem definida.
  • Menu DHTML/Flash: Apesar dos buscadores terem melhorado muito seus algoritmos, eles ainda não indexam bem esse tipo de conteúdo. Evite.
  • Links com Javascript: Não tem o mesmo peso que links com texto âncora e title bem definidas, além de você não poder ter controle de fluxo de pagerank.
  • Checar meta tags: Tem gente que arranca todo o cabeçalho do site. Isso não é nada bom. O crawler vai ficar perdido sem ele. O crawler não vai ter informação nenhuma sobre o seu site, e o site ainda pode ser indexado de maneira errada, devido aos problemas de codificação e padrões.
  • Keywords Spammeadas: <h1>Aluguel de Iates – Aluguel de Iates</h1> Isso pode facilmente ser interpretado com spam pelos buscadores. Se vai spammear, tente disfarçar! Uma boa maneira seria: <h1>Aluguel de Iates – Alugue Iates na empresa.com </h1>
  • Redirecionamento Incorreto da Index Página Principal – Redirecionar por Javascript vai a fazer com que nenhum conteúdo seja indexado. Se não tem conteúdo indexado, o site nunca irá aparecer nas pesquisas. Utilize o redirecionamento 301 para não ter problemas com isso.
  • Páginas inexistentes: Erro 404 é algo imperdoável. Qualquer link do seu site que apresentar isso pro buscador será avaliado de maneira negativa, o que pode fazer seu site cair de posição nos buscadores. Utilize esta ferramenta para checar links quebrados.

Por hoje é só. Qualquer outra opinião, dúvida, crítica, escreva! Grande abraço

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

4 Comentários para “SEO: O Que Não Fazer Parte 2”

  1. Tiziano

    Ola estou fazendo um novo website e na pagina index dele estou colocando um script para detectar o navegador que está sendo usado e redirecionar para um novo html. Queria saber se teria alguma forma de eu redicionar em 301 isso indexando o conteudo da pagina de destino.

    Obrigado

    Responder
  2. hospedagem de sites

    boa tarde Srs tem sites quem não tem muito links apontados, nem aparecem em primeiro nos buscadores e mesmo assim tem pagerank 4, como isso pode ser. e ainda cheio de flash e imagens…

    obrigado

    Responder
  3. Wanderson

    Tem toda razão.Ás vezes o cara pensa tanto em layout,ou scripts que acaba esquecendo o principal:
    a funcionalidade.Links quebrados ou imagens que não aparecem é o fim para qualquer site.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>