Keywords Antiquadas

Fazer uma boa pesquisa de keywords é algo muito importante que mencionamos várias vezes aqui no Mestre SEO, inclusive é uma das primeiras coisas a se fazer no nosso checklist de SEO, e o Facebook dá um ótimo contra-exemplo de como a pesquisa de keywords é um muito importante.

facebook-keywords

Aqui vemos um exemplo de companhia que confia muito em um jargão criado por ela mesma. Afinal, ninguém se refere ao facebook como uma utilidade social, e sim como uma rede social.

Isso mostra como uma pesquisa de keywords mais usadas no mercado são importantes. Não importa se são grandes ou pequenas, as empresas as vezes ficam presas no seu próprio jeito de referenciar as coisas. Se você tem um departamento de relações públicas há algum tempo, há uma grande chance de que eles tenham tentado diferenciar o seu produto do concorrente dando um nome “moderno” a ele. Isso é bom por esse lado, mas se você focar seu site nesse nome mais “moderno” e esquecer do comum e mais “chato”, só que mais descritivo. Você vai perder muito tráfego.

Não é muito legal ser o milésimo site a vender a mesma coisa na internet, mas se é assim que os clientes estão procurando, é assim que você vai vender.

Lembre-se: não é necessário que seu site seja tão chato como os outros só porque vocês usam as mesmas keywords. Fazer uma Otimização do site (SEO) com certeza vai trazer mais acessos a ele e com isso você pode deixar de ser o milésimo para ser o número um.

Fonte: Search Engine Guide

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

5 Comentários para “Keywords Antiquadas”

  1. rogerio

    Mas não dá pra sair fora das keywords mais usadas, o jeito é pesquisar variações da mesma palavra-chave!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>