5 Dicas de Link Bait

Olá pessoal do Mestre SEO. Hoje darei algumas técnicas de link bait para otimização de sites. O link bait, como já explicado pelo Frank, é qualquer conteúdo ou item dentro do site que é designado para que os leitores do seu site apontem para ele. Eles podem tanto surgir naturalmente como artificialmente. Aqui entao vão os métodos mais usados atualmente, e alguns outros que já foram muito explorados:

Link Bait de Informação

É quando as pessoas tendem a linkar para os sites pelo fato de que eles provêm informação útil. Por exemplo, um arquivo tutorial de como configurar um servidor web é uma link bait de informação. Um usuário irá ler o artigo um dia que irá ajudá-lo, e então ele poderá postar o link indicando que ele foi útil. Além disso, usar palavras chaves como “top 10“, “tutorial” e “dicas” é um macete que é usado há muito tempo e até hoje funciona bem. Outra coisa que ajuda muito para que as pessoas linkem para você é o fato do site ser sempre atualizado.

Link Bait de Novidades

Ser o primeiro site a reportar uma novidade pertinente irá tipicamente dar ao seu site um status de fonte de novidades. Então, assim que você ver alguma coisa nova e interessante, coloque no seu blog. . Postar com com opiniões diferentes e atualizadas pode chamar atenção.

Link Bait de Humor

Pessoas adoram rir, e conteúdo de humor é bem viral por natureza. Um exemplo é o site do pudim. Chega a ser cômico como ele conseguiu primeira posição dos buscadores para a keyword “pudim” por muito tempo somente com uma imagem.Outros exemplos interessantes são as animações em flash e vídeos engraçados, como o cara tussiu.

Link Bait Maléficos

Citar coisas polêmicas é arriscado, mas pode gerar tráfego também. Geralmente ocorre com questões políticas, sociais, raciais e sobre gosto musical. Pessoas adoram falar mal. Se você puser algo polêmico, é fácil a chance de alguém comentar em algum blog e linkar para você para citar o exemplo. Mas tome cuidado: isto aumenta as chances de você tomar um Google Bomb da blogosfera.

Link Baits de Pessoas Famosas

Pessoas procuram muitos por atores, bandas, etc. Fazer um artigo interessante sobre eles (como descrição de vida pessoal) é algo muito interessante, principalmente para os fanáticos. Você pode juntar este exemplo com o citado acima. Por exemplo, fale que Legião Urbana é uma droga e dê um argumento coerente.

Bem pessoal, espero que tenham aproveitado as técnicas que eu citei. Se você conhecem mais alguma, não deixe de postar. Obrigado e até semana que vem.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

11 Comentários para “5 Dicas de Link Bait”

  1. Lorena

    Parabéns pessoal da Agência Mestre.
    Vocês ainda vão crescer muito.
    Além de serem muito competentes no que fazem ainda ajudam muitos usuários iniciantes.
    Muito Obrigada pelos vários artigos que já li na grande Agência Mestre.

    Abraço,
    Lorena

    Responder
  2. Thiago

    Não tem segredo, tendo um conteúdo interessante sua divulgação não será ‘forçada’ e sim naturalmente.

    Responder
  3. Ricardo

    Muito bom o post Heron, tenho muitas duvidas sobre link baiting.

    Um infográfico, pode ser considerado também um linkbaiting ?

    abs

    Responder
  4. walmir

    Ola Frank,
    Parabéns pelo belo posto. Muito esclarecedor em conceitos e fundamentos para links externos.
    Boa :)

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>