30 Dicas de Link Building

Dicas de Link building

Olá leitores da Agência Mestre,

Na última semana estive no EDTED São Paulo, um evento organizado pela Arteccom, que reuniu diversos profissionais para falar de tendências, táticas e técnicas para desenvolvimento e marketing para web.

Neste evento, fui convidado pela netRevenda, a palestrar em seu espaço de patrocinador, uma atitude cada vez mais rara, onde o patrocinado não queria fazer “jabá” mas sim oferecer conteúdo de qualidade. Com esta oportunidade, pude falar para o público diversas técnicas de link building, as quais empregamos aqui nos projetos da Agência Mestre.

A Palestra

Dicas de Link Building
View more presentations from Fábio Ricotta

Espero que vocês tenham gostado desta apresentação e caso queiram a minha palestra no EDTED da sua cidade, basta enviar um tweet para a @netRevenda, dizendo “eu quero a palestra do @fabioricotta aqui no EDTED ” (e completar com a sua cidade).

Espero encontrar vocês no EDTED!

Um abraço!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

28 Comentários para “30 Dicas de Link Building”

  1. George

    Ae Ricotta,
    Parabéns pela palestra, muitas dicas animais…
    Algumas já uso…
    A Lógica é essa mesmo…

    Responder
      • Michele

        Olá, Fábio. Sou jornalista e já acompanho vocês, estou finalizando um de seus cursos online.
        A palestra gravada está disponível em algum lugar? Aproveitando a conversa, algum curso presencial programado?

        Abs e obrigada,

        Michele

        Responder
  2. Marcos

    Boa tarde Ricota, essa dicas são massa, fui no EDTED vi a sua palestra, e depois me avisa quando vai ter a próxima turma de SEO, necessito desses conhecimentos porque o Mercado me chama kk.
    Parabéns a todos da Agência Mestre e sucesso!!!

    Responder
  3. Iúri

    Olá Fábio,

    Parabéns pela palestra, sem dúvida de grande valor para todos que possuem sites/blogs na internet.

    Um abraço.

    Responder
  4. Marcelo

    Fábio, sou leigo no SEO mas li e aprendi muito com as dicas aqui do Agência Mestre, mas uma coisa que não entendi.

    Eu venho comentando, respondendo e participando de vários fóruns voltados ao assunto do meu e-commerce (motocross), mas nenhum dos links que eu coloquei aparecem no Webmaster Tools do Google.

    Já pesquisei e os links são DOFOLLOW, pelo menos a maioria. Isso já tem mais de três semanas e até agora nada do Google registrá-los.

    Quanto tempo demora para que eles apareçam no GWT?

    Abraço!

    Responder
  5. Jonas Mirante

    Fala Ricotta,
    Tenho feito muita coisa em Link Building, agregadores de link, algumas parcerias, comentários em sites grandes, redes sociais, mas nada tem surtido muito efeito nesses 4 meses. No meu blog tenho uns 120 posts até agora com foco em imagens e outros com textos bem completos, mas mesmo assim o site tem na média 20 clicks por dia do google. É MUITO pouco, esperava que o orgânico fosse a maior fonte de visitas (mais que referrals), isso é correto?

    Vlw e sucesso!

    Responder
  6. Junior silva

    Olá Fábio, tenho uma grande dúvida sobre o assunto de links, tenho um site com o dominio de sitedosite.com.br e quando digito no google links:www.sitedosite.com.br para verificar o numero de links que apontam para meu site, aparecem mais de 200 mil resultados, entretanto nenhum deles realmente apontam para meu site, me parece que o google faz uma busca das palavras “site do site” e mostra os links existentes que contém estas palavras. Minha duvida é, estes mais de 200 mil links ajudarão no page rank do meu site, mesmo não apontanto para ele?

    Obrigado

    Responder
  7. Natanael Oliveira

    Muito bom o conteúdo, tenho sempre acompanhado seu trabalho, recentemente assisti sua palestra na Uai Seo sobre como criar e gerenciar uma agência, anotei cada dica e tenho me preparado para dar esse passo.

    Agradeço suas dias, pois desde que comecei a me interessar e trabalhar com SEO acompanho sua empresa e suas apresentações.

    Ps: Esse comentário é sincero, não é uma tentativa de Link building rs.

    Valeu!

    Responder
  8. Renato Lima

    Olá Fábio, estou há muito pouco tempo na área de e-commerce, mas já estou descobrindo as pessoas certas com quem devo aprender e você é uma delas. Estou baixando os slides, aguardando a oportunidade de assistir às palestras presenciais. Muito obrigado e Parabéns!

    Responder
  9. 24hrs Na Rede

    Muito boas as dicas do Fábio Ricotta, eu ainda fico meio perdido quando o assunto é Link Building, belo post. Espero que um dia eu possa assistir uma palestra sua sobre SEO. Gosto muito do seu trabalho.

    Responder
  10. Gustavo

    Fábio, sou um apaixonado por internet e abri meu site apostando na área. Também sou fissurado por marketing digital. Penso que marketing digital usa técnicas de SEO e que não há uma única maneira de fazer SEO: existem técnicas que, necessariamente, devem ser implementadas em conjunto com seu plano de marketing, certo? Para um site que não tem um foco único, mas um serviço que abrange vários temas, por exemplo, listas de presentes, que podem ser de casamento, aniversário, chás de bebe, cozinha, panela, etc…podemos ter planos de Marketing digital apoiado em técnicas de SEO que caminham em fases, por exemplo, num determinado tempo de maturação aplicarei as técnicas focando em lista de presentes de casamento, depois migro para listas de presentes de aniversário, depois para crowdfunding de projetos, etc ou temos de fazer um plano único e aplicar as técnicas de modo que todos os serviços são atacados de uma só vez? Se podemos fazer em fases, os buscadores “aprendem” cada etapa, ou seja, quando focamos em listas de presente casamento primeiro e depois nas listas de presente de aniversário, os buscadores perdem as referências ao primeiro? Desculpe a mensagem longa! Abraço

    Responder
  11. Adriano Ferreira

    Bom dia Fábio,

    Estive trabalhando essa semana no SEO de uma loja virtual, me foquei bastante nas keywords “loja virtual” e “lojas virtuais”. Porém ao analisar o código-fonte de sites do ramo, como magazine luiza e americanas, percebi que não há nenhuma menção dessas keywords. Quer dizer que as palavras-chave não tem tanta relevância? Qual seria o método que eles adotaram?

    Obrigado.

    Responder
  12. Pedro Victor

    Excelente conteúdo, principalmente para que esta iniciando agora neste “mundo”, tentando subir na indexação do google.
    Parabéns!

    Responder
  13. José Guimarães

    Legal, Fábio.

    Muitos desses procedimentos são possíveis de fazer.
    Vou providenciar logo alguns deles.
    E implementar mais ao longo do tempo.
    Afinal, não se aparece no Google de um dia para outro, não é?

    Grato por compartilhar!

    Sucesso a todos.

    Responder
  14. Danilo Soares

    Apresentaçao bem interessante Fábio .. me abriu um leke de idéias

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>