Impacto de Posicionamento Orgânico com Campanhas de Links Patrocinados

Mercado e Tendências do Marketing Digital

Olá leitores da Agência Mestre,

Me deparei há pouco com um estudo do Google de 2012 que revela a resultados de se ter um posicionamento orgânico na mesma página que um anúncio próprio de links patrocinados. O estudo vem a fortalecer o que já descobrimos ao realizar consultorias de SEO e gestão de campanhas de links patrocinados.

Estudo compara posicionamento orgânico com links patrocinados

Segundo o estudo, existe sim uma perda ao se realizar uma campanha de links patrocinados quando você está posicionado nos resultados orgânicos. O curioso é que existe realmente um ganho quando você combina os dois trabalhos, ou seja, estar posicionado no orgânico e no link patrocinado, traz um aumento de cliques, quando comparado ao resultado orgânico por si só.

Em várias consultorias e gestão notamos exatamente isto! Quando “ativamos” uma campanha de links patrocinados, os cliques de resultados orgânicos podem cair, mas o somatório final de cliques recebidos do orgânico + patrocinado é maior do que o que tínhamos antes.

Quer receber estes estudos e descobertas em primeira mão? Curta a nossa página no Facebook ou assine a nossa newsletter semanal.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

5 Comentários para “Impacto de Posicionamento Orgânico com Campanhas de Links Patrocinados”

  1. Vinicius de Castro

    Fala Fabio,

    Muito bacana o estudo, ajudar muito vai esse material oficial do Google (principalmente na hora de vender o serviço).

    Só para avisar, não sei se é em todos os lugares, mas os “Artigos que você possa estar interessado” esta com as imagens quebradas (testei no FF e no IE).

    Abraços

    Responder
  2. Donato Barros

    Mais do que nos focar nos resultados, devemos saber que tudo isso para funcionar, é por traz de um trabalho adequado bem feito, pois afinal, ninguém chega no 1° Lugar do google, sem conteúdos de qualidade e de valor para o usuário.

    E em relação a links patrocinados, tem que estudar antes de fazer uma campanha, pois se não o dinheiro vai embora rapidamente, o melhor mesmo é aderir os conhecimentos de pessoas capacitadas, como por exemplo, o pessoal da MestreSeo.

    Responder
  3. Monaliza

    O que compensa mais, pagar pelos links patrocinados e ter resultado imediato ou pagar pela otimização SEO e ter resultado a longo prazo?

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>