Facebook Lead Ads: Como Usar Esse Recurso Corretamente?

Olá amigos da Agência Mestre!

Hoje vamos falar sobre o Facebook Lead Ads, uma excelente ferramenta para capturar novos leads para o seu negócio. Para entender como utilizar esse recurso corretamente, dê o play no vídeo abaixo:

Boas e Más Impressões

O Facebook Lead Ads foi lançado em Outubro de 2015 e de lá para cá, começamos a explorar esse recurso dentro da Agência Mestre. Com a utilização, observamos que existem alguns pontos positivos, mas também existem alguns pontos negativos. Primeiramente, deixe-nos explicar o que é o Facebook Lead Ads.

Esse recurso, permite você capturar informações de nome e e-mail de um lead, diretamente através do Facebook. Em outras palavras, é um anúncio que permite você coletar tais dados, sem a necessidade de criar uma página de captura.

Ponto Negativo

O ponto negativo do uso do Facebook Lead Ads, está atrelado ao fato de que a rede social já possui suas informações gravadas em sua base de dados. E adivinhe? Seu e-mail também está lá. A verdade é que muitas pessoas, acabaram criando o Facebook com um e-mail que não utilizam tanto no dia a dia e ao se inscreverem em uma campanha de lead ads, acabam confirmando tal e-mail. Isso prejudica e muito sua campanha de e-mail marketing, jogando sua taxa de abertura a níveis extremamente baixos.

Outro ponto negativo foi recentemente contornado! Antigamente, os leads gerados através do lead ads, ficavam armazenados dentro da plataforma do Facebook e você não conseguia ter um acesso instantâneo a eles, para disparar suas campanhas de e-mail marketing com agilidade. Atualmente, ferramentas como o Zapier, nos permite sincronizar os leads com sua ferramenta de e-mail favorita.

Ponto Positivo

Se por um lado ter um e-mail não tão utilizado pela pessoa é um ponto negativo, enxergue a situação sob uma nova ótica! A grande sacada por trás do Lead Ads, é que a pessoa está compartilhando seu e-mail do Facebook com você e isso é muito poderoso na hora de criarmos campanhas de lookalike. Ou seja, é possível fazer anúncios diretamente para o público que forneceu seus dados via Facebook para você.

Qual é a Melhor Estratégia?

Nossa dica é que você utilize o Lead Ads para filtrar quem são as pessoas da sua audiência que querem receber mais informações sobre você, seus produtos e serviços. A partir daí, recomendamos que você suba esses leads como uma audiência customizada no gerenciador de anúncios do Facebook e então direcione essas pessoas para uma página de captura, na qual elas fornecerão de fato o e-mail que utilizam com frequência.

Através dessa estratégia, você irá potencializar seus resultados, fazendo com que mais pessoas tenham acesso aos materiais que você produz, produtos que vende e serviços que oferece. Caso tenha ficado em dúvida sobre como implementar essa estratégia em seu negócio, solicite-nos um orçamento sem compromisso. Teremos o maior prazer em ajudar você a ter excelentes resultados através da internet.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>