Usabilidade

Gravando a Experiência do Usuário no Seu Site

Por Redator Mestre

Entender o comportamento de quem entra em seu site é essencial para poder oferecer uma boa experiência ao usuário. Saiba quais ferramentas podem auxiliar neste processo.

Redator Mestre

Neste novo vídeo, acompanha algumas dicas de Fábio Ricotta para melhorar a experiência do usuário no seu site. Dê o play e confira!

Um fator importante para quem tem qualquer negócio, sendo físico ou on-line, é entender como o usuário se porta diante dos produtos e serviços que são oferecidos para ele. Caso você tenha um site, é interessante utilizar ferramentas que possam fornecer informações sobre o comportamento e a percepção do usuário em relação a sua página. É possível, por exemplo, gravar a tela do usuário para entender as interações feitas durante o período de acesso.

Hotjar

Essa ferramenta possibilita que a tela do usuário seja gravada. Para isso, é necessário que seja adicionado um script a sua página. A partir dessa estratégica é possível analisar mais facilmente quais são os pontos que mais chamam atenção e mais geram atenção dentro do seu site.

MouseFlow

A MouseFlow é outra ferramenta que pode ser utilizada com o mesmo objetivo da Hotjar, realizando a gravação da tela e analisando os pontos focais que mais interessam o usuário durante uma sessão.

Independente dos mecanismos utilizados, o principal benefício de uso é poder perceber como a página é recebida pelo visitante. Como ele se comparta e quais elementos geram mais cliques. Por meio dessa análise, podem ser realizadas alterações no site com o objetivo de melhor a experiência do usuário. Por exemplo, é possível alterar a cor de um botão, diminuir a quantidade de texto e mudar a organização das informações. Por meio dessas estratégias, é possível otimizar as taxas de conversão da sua página.

Gostou deste vídeo? Ficou com alguma dúvida? Comente e compartilhe! E sempre confira as novidades do blog da Agência Mestre!

 

LEIA MAIS

Google Website Optimizer – Como Funciona?

Sempre que é necessário alterar os elementos de uma página é importante realizar testes para verificar se as alterações foram convenientes. Em caso de páginas ligadas à conversão, esses testes são essenciais.
O Google Website Optimizer é uma ferramenta muito útil nesses casos, pois realiza testes A/B e multivariados nas páginas do site. Veja aqui como utilizar essa ferramenta.

7 Técnicas Para Aumentar a Taxa de Conversão em Sua Landing Page

Após todo o trabalho de aquisição de tráfego, você conseguiu um volume sólido de visitantes para suas páginas e o trabalho acabou? Não. Após conquistar um visitante e ele chegar a sua página, apenas metade do caminho foi percorrido. Agora é hora de conseguir que a visita se transforme em uma conversão: venda, assinatura, cadastro, pesquisa, enfim, o que você precisar. Neste artigo, 7 dicas para melhorar a conversão em landing pages.

CTA: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Call to Action

CTA, ou call to action, são funções ou links que incitam o usuário a executar uma ação. Veja como utilizar da maneira certa para fazer seu público agir!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?