No vídeo de hoje, nosso CEO Fábio Ricotta, discuti sobre um assunto importante! Como descobrir a percepção dos usuários?

Confira o vídeo a seguir ou se preferir leia abaixo sobre o tema:

Fábio discute nesse vídeo como as ferramentas podem ajudar a testar a usabilidade do seu site e produto digital. Além de entender melhor como funciona a mente dos seus usuários.

A percepção dos usuários tem se tornado cada vez mais, ponto de atenção das empresas e desenvolvedores. Isso porque, essa área tem se mostrado essencial para o avanço de todas as outras, pois vai de acordo com as características do Marketing 4.0, considerado a tendência do futuro.

No Marketing 4.0, o consumidor é protagonista, as suas necessidades, suas vontades, dores e sociabilidade precisam ser levadas em conta. Tudo isso reflete na forma como ele interpreta as mensagens de anúncios, interage com as plataformas, lida com as redes sociais e finaliza compras. A identificação é hoje em dia, acima de tudo, poder.

Aqueles que entender como usar o fator identificação humana à favor dos negócios, prosperam rapidamente e alcançam resultados inacreditáveis de performance, conversão de leads e vendas.

Ferramenta para captar a percepção dos usuários

Todos os processos que envolvem o marketing digital e customer experience, pode ser otimizado com uma plataforma chamada Usability Hub, que se define como uma rede de testes baseada na percepção dos usuários.

Ao cadastrar a sua empresa, o site trata de disponibilizar pessoas com o perfil necessário para testarem janelas, imagens, aplicações e outras ações que podem ser convertidas em resultados.

Basicamente você pode usar a plataforma como um grande laboratório de percepção. Enviando peças publicitárias, layouts, prinstscreen de diversos tipos. Após isso, basta programar as perguntas e definir as características da persona a ser atingida. Em pouco tempo você recebe dados para montar relatórios e lapidar as estratégias de marketing e customer experience.

Gostou de conhecer essa nova funcionalidade? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando o blog da Agência Mestre para mais dicas!