Tráfego Pago

Google Apresenta Nova Política de Veiculação de Anúncios

Por Raquel Pereira

Descubra o porquê das mudanças e como você pode adaptar suas campanhas para não ser penalizado.

Raquel Pereira

Conforme apresentado pelo buscador, o Google Ads deve limitar o alcance de novos anunciantes até que seja estabelecida uma confiança.

Confira os detalhes sobre a nova Política Limitada de Veiculação de Anúncios do Google:

Limitação de Anúncios no Google Ads

O Google anunciou, nesta quinta-feira (31 de agosto), uma atualização em sua política de anúncios do Google Ads. Agora, a ferramenta está implementando mais recursos para combater fraudes e ajudar a evitar anúncios enganosos.

O objetivo do buscador com a implementação de políticas de segurança e limitação de anúncios mais rígidas é uma forma de conquistar a confiança do usuário. Dessa forma, as pessoas terão mais certeza e segurança ao clicar em um anúncio nos canais de publicidade do maior buscador do mundo.

Como funcionam as novas Políticas de Limitação de Anúncios do Google Ads?

O Google explica que a política de veiculação limitada de anúncios será aplicada sempre que um anunciante segmentar marcas específicas em sua campanha, mas não apresentar uma relação clara entre anúncio e marca. Basicamente, esses anúncios terão seu alcance limitado até que a relação seja esclarecida para o buscador.

A atualização é uma forma do Google combater gradualmente os anúncios enganosos e, ao mesmo tempo, dar tempo aos verdadeiros anunciantes para analisar suas estratégias antes que seus anúncios tenham alcance total.

O buscador afirma que vai notificar os anunciantes que forem afetados pela nova política, portanto acompanhe seus e-mails com atenção. Os anunciantes receberão uma cartilha de orientação para que suas campanhas atendam aos requisitos e possam ter o status de “qualificado” no Google Ads.

Como o Google pretende medir a confiança dos anúncios com a nova limitação?

Conforme compartilhado pelo buscador, a confiabilidade do anunciante será avaliada de acordo com seu histórico na ferramenta e outras métricas, como:

  • Feedback dos usuários: o Google Ads pretende monitorar de perto o feedback dos usuários que se relacionarem com os anúncios em questão para identificar comentários negativos e positivos;
  • Histórico de publicidade: também será avaliado se os anunciantes têm um bom histórico de adesão às suas políticas de publicidade (caso esta não seja uma conta nova);
  • Verificação da identidade do anunciante: uma das etapas mais importantes para ter seus anúncios “qualificados” no Google Ads é a verificação do anunciante e o buscador confirma que ela é fundamental para estabelecer confiança e conquistar a aprovação dos anúncios.

O Google reforçou ao portal Search Engine Land que essa política será incorporada e atualizada gradualmente, sempre pensando em oferecer anúncios seguros aos usuários:

“É importante para nós mantermos nossa plataforma aberta a novos anunciantes e dar-lhes a oportunidade de oferecer uma experiência útil. Esta política não bloqueará ou removerá nenhum anúncio de nossa plataforma, e quaisquer limitações em um anúncio serão aplicadas apenas em determinados cenários como quando um usuário pode ficar confuso com a identidade da marca de um anunciante.”

Google Ads Eliminará Palavras-chave de Baixa Atividade em Junho

A partir de junho de 2024, o Google Ads implementará uma mudança significativa, pausando palavras-chave de baixa atividade para otimizar o desempenho das campanhas publicitárias. O Google anunciou que começará a pausar automaticamente palavras-chave que não registraram impressões ou cliques significativos nos últimos 15 meses. 

O objetivo é ajudar os anunciantes a concentrar seus esforços e orçamentos em palavras-chave que efetivamente contribuem para o desempenho das campanhas. Para facilitar a transição, o Google oferecerá recomendações personalizadas através do recurso de otimização de palavras-chave, que sugerirá ajustes para melhorar a relevância e eficiência das campanhas.

Conte com uma agência de Tráfego Pago para solucionar restrições de anúncios

As políticas de privacidade e de veiculação de anúncios do Google Ads e das demais plataformas de publicidade online são extensas e estão em constante evolução, principalmente, porque o comportamento do usuário está sempre mudando e as ferramentas de gerenciamento de publicidade devem seguir esses padrões.

Portanto, como garantir que seus anúncios estejam sempre em conformidade e não sejam penalizados pelo buscador?

Para isso, é fundamental contar com o apoio de profissionais capacitados e que estejam atualizados frente às mudanças do mercado. Nisso, a Agência Mestre tem experiência!

Contamos com um time de profissionais capacitados pelo próprio Google e, como um dos nossos valores é a Melhoria Contínua, estamos sempre buscando aprimorar nossos conhecimentos com o que há de mais recente no mercado.

Conte com a expertise desses mestres em tráfego pago para elevar os resultados do seu negócio! Clique aqui e conheça nosso serviço de Mídia Mestre.

LEIA MAIS

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Acesse o artigo e saiba as principais dicas para campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa para conquistar leads e conversões.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?